A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

“O que você queria ser quando era pequeno?”

Redação / AG por Redação / AG
16 de fevereiro de 2022
em Comunidade
0 0
A A
“O que você queria ser quando era pequeno?”

Lucas Unser/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Prefeito Luciano Orsi encontra Luiza Staudt, menina de oito anos que quer ser prefeita

Karin Staudt e Willian da Rocha dos Santos são pais de duas meninas e, antes do início de todo ano letivo, pedem que as filhas escrevam o que querem ser quando crescer. Há dois anos, Luiza Staudt dos Santos, a mais nova, manifesta o desejo de ser prefeita.

Ela é aluna da rede municipal de ensino na Emef. Santos Dumont e tem apenas oito anos de idade. O fato, incomum entre as crianças, chegou ao conhecimento do prefeito Luciano Orsi, que prontamente convidou a Luiza para, junto aos pais, conhecer o gabinete do prefeito – seu futuro local de trabalho. O encontro aconteceu na manhã de quarta-feira, 16, e a menina havia preparado uma lista de perguntas para o prefeito.

O que o prefeito faz? O que você queria ser quando era pequeno? Você gosta de ser prefeito? Ao longo da conversa, Luciano deu mais detalhes sobre as atribuições do cargo para Luiza e revelou que, quando criança, seu desejo era ser… cantor. O prefeito também tinha uma pergunta para Luiza: porque ela queria ser prefeita? Para ajudar a cidade, respondeu ela, sem hesitar.

A menina, muito atenta, apontou o fato de não haver nenhuma mulher na galeria de prefeitos, momento em que Luciano contou que foi sua mãe, Nelcy Schroeder Orsi, a primeira mulher a disputar a Prefeitura, em 1988. O prefeito lembrou ainda que, quando ingressou na vida política, foi candidato a vice-prefeito justamente de uma mulher, Drª Suzana, em 2012. Apesar da coragem e pioneirismo de Nelcy e Suzana, Campo Bom ainda não teve uma prefeita mulher.

A última pergunta? “Quando eu me candidatar, você vai votar em mim?” Se depender do prefeito Luciano Orsi, que declarou apoio ao sonho da menina, ela já tem um voto. Ele recomendou que ela não desista do objetivo e siga acreditando e levando sua vontade às pessoas. Após sentar na cadeira do prefeito, Luiza afirmou sair do gabinete com mais vontade ainda de ser prefeita. Ela agora vai ler um livro sobre a história de Campo Bom, presente dedicado por Luciano à “futura prefeita Luiza”, e contar para as colegas sobre o encontro: “vai ser o maior babado.”

Post Anterior

Militar campo-bonense morre no Rio de Janeiro

Próximo post

Campo Bom vacina crianças em 12 unidades de saúde no próximo sábado

Notícias relacionadas

Sepultamento de ciclista campo-bonense acontece neste domingo
Comunidade

Sepultamento de ciclista campo-bonense acontece neste domingo

28 de março de 2026
Rua Coberta recebe feira de adoção neste domingo, abrindo a Semana da Causa Animal
Comunidade

Rua Coberta recebe feira de adoção neste domingo, abrindo a Semana da Causa Animal

26 de março de 2026
Universidade Feevale firma convênio com a Amvag para ampliar acesso à pós-graduação a funcionários municipais
Comunidade

Universidade Feevale firma convênio com a Amvag para ampliar acesso à pós-graduação a funcionários municipais

23 de março de 2026
Próximo post
Campo Bom vacina crianças em 12 unidades de saúde no próximo sábado

Campo Bom vacina crianças em 12 unidades de saúde no próximo sábado

Três integrantes da Banda Municipal de Campo Bom participam de um dos principais festivais de música erudita do Brasil

Três integrantes da Banda Municipal de Campo Bom participam de um dos principais festivais de música erudita do Brasil

Emef Borges de Medeiros inaugura Sala Verallia de informática

Emef Borges de Medeiros inaugura Sala Verallia de informática

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Sepultamento de ciclista campo-bonense acontece neste domingo
  • Homem é preso após ameaçar família com arma de fogo em via pública
  • Encontro de profissionais da saúde debate violência contra a mulher

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Um homem foi preso após ameaçar uma família com uma arma de fogo em via pública. A ocorrência foi registrada após a guarnição ser acionada via 190 para averiguar a denúncia.No local, os policiais encontraram o indivíduo, em posse de um revólver, apontando a arma em direção ao pátio de uma residência onde estavam as vítimas, entre elas crianças.Ao perceber a presença policial, o suspeito passou a apontar a arma contra os agentes, desobedecendo inicialmente às ordens de abordagem. Após repetidos comandos, ele largou o revólver sob um veículo e deitou-se ao solo, sendo então contido e algemado.A arma, um revólver com cinco munições intactas, foi apreendida. O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Uma das vítimas acompanhou a guarnição até a delegacia, enquanto a outra se deslocou por meios próprios.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK MA BIO)
  • AG CONTIGO | 27.03Destaques da edição impressa 🗞️➡️ Rio Branco no foco do tráfico;➡️ Agricultores de Campo Bom, participam da Expoagro;➡️ Campo-bonenses são destaque no esporte em diversas modalidades;➡️ CTG’s daqui, dominam o pódio no rodeio de Nova Santa Rita.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 27 de Março.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 26.03➡️ Semana da Causa Animal inicia domingo com feira de adoção na Rua Coberta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Dois homens foram presos por tráfico de drogas na tarde de terça-feira (25), no bairro Rio Branco, em Campo Bom, durante ação da Brigada Militar.A abordagem ocorreu em um ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes. Foram detidos dois homens de 41 anos e de 37. Com eles, os policiais apreenderam 19,47 gramas de cocaína, 17,5 gramas de maconha, 4,92 gramas de crack e R$ 103,25 em dinheiro.Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. A Brigada Militar informou que segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas na região.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 25.03➡️ 12 mulheres receberão homenagem na Câmara de Vereadores, nesta quarta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na noite de segunda-feira (23), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por violência doméstica no bairro Operária.A guarnição foi acionada pela Central de Operações para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito ainda presente. Conforme relato da vítima, que é avó do indivíduo, durante uma discussão familiar ele passou a agredi-la e a ameaçá-la de morte.Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em flagrante decretada.A Guarda Municipal reforçou o compromisso no combate a todos os tipos de violência e destacou que a comunidade pode acionar a corporação pelo telefone 153.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 24.03➡️ Chegada do Outono é marcada pela instabilidade da temperatura na região.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.