Todas as vezes que fechamos e iniciamos novos ciclos, vem com eles novas esperanças. E assim que, cotidianamente vivemos nossos dias, nossas semanas, nossos meses, nossos novos anos. Então chegamos a mais um Natal e, com ele chegam as suas magias. A magia de nos irmanarmos mais, de nos entendermos mais, de nos desculparmos mais, a magia de agradecermos e, como uma redundância a magia que, nos emociona cada vez mais. São sentimentos múltiplos que deixamos aflorar em nossos corações. Mas porquê será que esta magia aflora muito mais nesta época do ano? Exatamente porque é Natal e o Natal sempre foi e sempre será um novo tempo, um novo ciclo. Com esta edição de número 2.271, o Jornal A Gazeta está encerrando mais um ciclo, e, por uma obviedade, se estamos encerrando um ciclo, logo, logo estaremos iniciando uma nova etapa, um novo desafio, quando estaremos completando 40 anos ou como queiram, quatro décadas.
E assim tem sido a história do Jornal A Gazeta desde a sua fundação em 20 de agosto de 1986. De lá para cá sempre fomos superando um a um os obstáculos e os desafios que nos são apresentados. Neste ano que está se encerrando, avançamos muito, sabemos disto, muito embora queiramos avançar ainda muito mais e o ano de 2026, o ano do nosso quadragésimo aniversário já está de portas abertas para nos receber e nós do lado de cá prontos para, juntos, uma a uma rasgar as folhinhas do nosso calendário de 12 páginas. Que venha 2026. E, se assim estamos pensando é porque por 39 anos aprendemos a acreditar na capacidade e na nossa vontade em vencer e ultrapassar os ciclos que nos desafiam, edição por edição.
A virada de um ciclo é como a virada de um novo ano, quando cada um de nós, deseja àqueles que amamos os melhores votos e é com este sentimento e com esta responsabilidade que, mesmo que 2026 ainda não tenha chegado nós já estamos trabalhando nele e com ele. Afinal os nossos maiores patrimônios que são os nossos leitores, os nossos assinantes e os nossos anunciantes estão de portas abertas para nos receber, e nós do lado de cá, não podemos decepcioná-los, queremos e faremos o melhor que pudermos neste novo ciclo que está chegando.
Vamos recepcionar 2026, com os nossos aplausos, pois já estamos preparados e prontos para recebê-lo. Só não esqueçamos que antes da chegada do novo tempo temos que comemorar o aniversário daquele que chegou ao mundo para nos salvar.
















