Fábio de Lima assume como capitão interino até o final do ano
O capitão Fábio Lima da Silveira, 47 anos, é o novo comandante da Brigada Militar de Campo Bom, em substituição ao capitão Tiago Reimann da Silveira. O capitão assume de forma interina – ou seja, ocupando provisoriamente a função ou cargo público, na ausência ou impossibilidade de seu titular – até o final deste ano.
Durante a conversa, o capitão ressalta que o trabalho da Brigada Militar no Rio Grande do Sul é redobrado por conta da falta de efetivo. “Com a saída do antigo capitão, para não deixar a cidade sem comando, eu venho a responder por Campo Bom, alternando entre os dois municípios que atuo”, comenta. “Mas, creio que posso acrescentar bastante no trabalho da BM daqui. Eu já estive em reunião com o prefeito e o secretário de Segurança, onde discutimos sobre a nova guarda armada, que está chegando no município, para que possamos fazer ações e trabalhos alinhados à eles, trazendo, cada vez mais segurança à população, dentre outras atividades”, ressalta Fábio.
O capitão é natural de Porto Alegre e há seis anos atua no Vale do Rio dos Sinos. Iniciou sua carreira brigadiana há 15 anos como soldado da Brigada Militar. Em 2015 se formou na academia como capitão e foi trabalhar em Estância Velha. No ano passado, em abril de 2021, Fábio foi para Sapiranga, atuando como comandante da companhia da cidade e, neste ano, retornou para Estância Velha.