Município passou a realizar consultas que dependiam de agendamento do Estado e apostou nas práticas integrativas para promover saúde e bem-estar
O Centro Vida Drª Nelcy Orsi, inaugurado há um ano, é um O espaço, amplo e moderno, que gerou importantes melhorias na rede pública de saúde de Campo Bom. O destaque fica por conta de especialidades médicas que antes dependiam de agendamento do Estado e agora são atendidas pelo Município, como Gastroenterologia, Proctologia e Endocrinologia. Para o prefeito Luciano Orsi, o Centro Vida está cumprindo seu propósito. “Nós criamos um espaço inovador com estrutura para receber novas especialidades médicas e atender de forma cada vez mais completa a nossa gente”, observa. Foram mais de 90 mil atendimentos no primeiro ano, entre eles, consultas de: Traumatologia e Urologia, que antes eram realizadas apenas no hospital; da Clínica da Dor, atendimento especializado para pacientes com dores crônicas; de Odontologia Especializada (Endodontia e Periodontia), em parceria com a Feevale; atendimentos especializados ao idoso e o projeto Leve a Vida, grupo multidisciplinar de apoio para combate à obesidade.
Além das novidades, outras especialidades ganharam ampliação de médicos com a chegada do Centro Vida: Otorrinolaringologia, Neurologia, Dermatologia, Psiquiatria e Ginecologia. “Estamos muito felizes com os resultados. Conseguimos trazer especialistas que antes não tínhamos, reduzindo nossa fila de espera, bem como as práticas integrativas, que vieram para somar na vida dos nossos pacientes”, destaca a secretária municipal de Saúde, Luana Schnorr.
Com o Centro Vida, muitos serviços mudaram para o espaço para atender melhor a população, como a Nutrição, Psicologia, Cardiologia, Cirurgia ambulatorial e Fonoaudiologia, bem como as práticas integrativas de promoção da saúde e bem-estar, que agora são regulares na rede: Quiropraxia, Pilates, Auriculoterapia, Reiki, Yoga, Meditação, Reflexoterapia, Ginástica e Aulas de dança para idosos. Quer saber como acessar os serviços do Centro Vida? Entre em contato pelos telefones (51) 3597-1329 e (51) 99469-0203.