A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Nível do Sinos baixa e começam os reparos nos estragos

Redação / AG por Redação / AG
21 de junho de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Nível do Sinos baixa e começam os reparos nos estragos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Prefeito Luciano Orsi voltou a visitar os locais mais afetados de Campo Bom na manhã desta quarta-feira

O nível do Rio dos Sinos segue baixando em Campo Bom e estava em 7,26 no início da tarde desta quarta-feira (21). A água chegou a marca dos 7,60m, no final da tarde de domingo, quase cinco metros acima do normal (2,8m). Com as águas baixando, é hora de contabilizar os prejuízos, limpar a sujeira trazida pela cheia e retomar a rotina. Vale salientar que toda ajuda neste momento continua sendo bem-vinda, tanto auxílio braçal como doação de roupas, cobertores, alimentos, produtos de higiene e limpeza.

O prefeito Luciano Orsi voltou a visitar os locais mais afetados de Campo Bom, na manhã desta quarta, conversando com moradores e avaliando a situação. Enquanto isso, equipes da Prefeitura seguem ajudando as famílias ainda isoladas em alguns locais do bairro Barrinha e aqueles abrigados no Ginásio Municipal. Desde o fim de semana, o ginásio chegou a alojar 55 pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Além de levar água potável e cestas básicas, a Prefeitura e a Defesa Civil trabalham incansavelmente para realizar o transporte dos trabalhadores ainda ilhados. Quem precisar de ajuda deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 996314625. Equipes da Secretaria de Obras também iniciaram a limpeza e reparos em locais públicos. Para a retirada de entulhos ou móveis e utensílios danificados, os contatos são 998033629 (WhatsApp) e 3597.1202.

“Seguimos atentos e prestando toda a assistência aos atingidos, tanto pelo temporal da noite da última quinta-feira (15), quanto aos que tiveram suas residências invadidas pela cheia do Rio dos Sinos. Agradecemos à solidariedade de toda a comunidade campo-bonense, que mais uma vez teve empatia e prontamente contribuiu com as mais diversas doações, o que é muito representativo em momentos atípicos como esses”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

AULAS NA BARRINHA
As aulas nas escolas Princesinha e Princesa Isabel, no bairro Barrinha, seguem suspensas. Na Emef Presidente Vargas, na Operária, as aulas foram retomadas na terça-feira (20).

CUIDADOS COM A SAÚDE
Neste momento em que as pessoas começam a voltar para suas residências, é necessário alguns cuidados para evitar contágio com doenças que podem ser trazidas pelas águas. A Secretaria de Saúde alerta para os riscos de leptospirose, tétano, hepatite A, cólera, entre outras. O primeiro procedimento é se proteger com luvas e botas que evitem o contato com a água e lodo. Depois, com água limpa e com produtos como água sanitária, fazer a limpeza dos locais.

Post Anterior

Guarda Municipal recupera veículo furtado e prende homem por receptação

Próximo post

Professores participam de encontro do Projeto Leitura

Notícias relacionadas

Prefeitura testa novo cronograma de coleta seletiva de resíduos nos bairros
Comunidade

Prefeitura testa novo cronograma de coleta seletiva de resíduos nos bairros

15 de dezembro de 2025
Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro
Comunidade

Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro

10 de dezembro de 2025
Campo Bom reforça alerta contra maus-tratos e abandono de animais durante o Dezembro Verde
Comunidade

Campo Bom reforça alerta contra maus-tratos e abandono de animais durante o Dezembro Verde

8 de dezembro de 2025
Próximo post
Professores participam de encontro do Projeto Leitura

Professores participam de encontro do Projeto Leitura

Maior chuva da história coloca Campo Bom em situação de emergência

Maior chuva da história coloca Campo Bom em situação de emergência

Arraial de Campo Bom acontece dia 2 de julho

Arraial de Campo Bom acontece dia 2 de julho

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • João Paulo é eleito presidente da Câmara Municipal para 2026
  • Prefeitura testa novo cronograma de coleta seletiva de resíduos nos bairros
  • Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • O vereador João Paulo (MDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal para o exercício de 2026. A escolha ocorreu durante a sessão desta segunda-feira (15), quando a chapa única registrada recebeu a totalidade dos votos dos parlamentares.

A Mesa Diretora que comandará os trabalhos legislativos no próximo ano será composta ainda por Cleber Nunes (MDB), como vice-presidente; Michele Closs (PDT), primeira-secretária; e Alexandre Hoffmeister (PP), segundo-secretário.

João Paulo tem 37 anos, está em seu terceiro mandato consecutivo como vereador e já ocupou a presidência do Legislativo em 2020. Em 2025, atuou como vice-presidente da Câmara e líder do governo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Fortes rajadas de vento atingem o município nesta segunda-feira. A Defesa Civil emitiu alerta com vigência até 18h55, indicando possibilidade de tempestade, ventos intensos e queda de granizo.

Em alguns pontos da cidade, já há registro de falta de energia elétrica, e uma nuvem escura cobre diferentes regiões.

👉 Redobre a atenção e evite áreas de risco.
📞 Emergências: 190 | 193

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 15.12

➡️ Câmara de Vereadores vai eleger a nova diretoria para 2026;

➡️ Campo Bom monta calendário experimental e amplia a coleta de seletiva de resíduos.

MAIS NOTICIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Quem mais sentiu a energia surreal que tomou conta do Largo Irmãos Vetter ontem?

Thalles Roberto entregou tudo no palco, cantou seus maiores sucessos e emocionou o público em uma noite inesquecível. Confira alguns momentos desse show marcante na nossa cobertura especial do Natal da Integração 🎶🙏🏿
  • Show marcante, público em êxtase e muita emoção. Após contagiar milhares de fãs no Largo Irmãos Vetter, Thalles Roberto concedeu uma entrevista exclusiva ao AG. Confira 🎥
  • O cantor gospel @thallesroberto entregou um super show que lotou o Largo Irmãos Vetter, em mais uma noite de programação do Natal da Integração ❤️‍🔥🎄✅
  • Show com Talles Roberto, no Natal da Integração
  • O show de ontem, entregou o melhor do rock gaúcho e levou milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter 🤘🏾

A banda Reação em Cadeia protagonizou um showzaço, com muita emoção e energia. Confira mais algumas imagens desse dia que marcou mais uma programação de Natal da Integração 2025🎄

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile