A manhã desta quarta-feira, 13, foi marcada por uma tragédia que abalou Campo Bom. Três jovens do município, Eduardo Hoffmeister, Vitor Golfetto, e Davi Adrian da Silva, morreram em um grave acidente de trânsito na BR-116, em São Leopoldo.
O acidente ocorreu na madrugada no km 247, nas proximidades do viaduto da Avenida João Corrêa, no bairro São Miguel. O veículo GM/Classic, colidiu contra a mureta de proteção. Os jovens que eram militares, seguiam para o 18º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), de Sapucaia do Sul.
Informações adicionais revelam que Eduardo Hoffmeister, que pilotava o carro, deixa a namorada grávida. O carro que ele utilizava havia estragado, obrigando-o a pegar o veículo da mãe para se deslocar até o local antes do acidente. O jovem Davi Adrian da Silva, é filho da suplente Ana Machado (PP) que recentemente participou de sessões na Câmara de Vereadores. Vitor Golfetto, é filho de uma conhecida agente de saúde do bairro Rio Branco, Agnes da Silva, que perdeu seu único filho.
A tragédia mexeu com toda cidade, que presta homenagens aos jovens. Autoridades locais também se manifestaram. O prefeito Giovani Feltes publicou nota de pesar:
“Recebi com grande tristeza a notícia do acidente ocorrido na manhã de hoje, na BR-116, que tirou a vida dos jovens campo-bonenses Davi Adrian da Silva, Eduardo Hoffmeister e Vitor Golfetto. Neste momento tão difícil, me solidarizo com as famílias e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações e lhes dê forças para suportar essa perda irreparável. Também desejo a pronta recuperação dos jovens Jailson dos Santos Gomes e Leopoldo dos Santos Staudt, que seguem recebendo cuidados médicos. Que nossa cidade se una em oração e apoio, para que juntos possamos atravessar este momento de luto e dor.”
Os três jovens serão velados no Cemitério Municipal de Campo Bom, ainda sem horário definido.