A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Morte da influencer Karuel Barbosa gera comoção e homenagens

Redação / AG por Redação / AG
15 de junho de 2020
em Polícia
0 0
A A
Morte da influencer Karuel Barbosa gera comoção e homenagens

Divulgação/Facebook

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A simpatia e a beleza fizeram a jovem campo-bonense, Karuel Barbosa, 24 anos se destacar desde a infância. Mas foram os hábitos de uma vida regada à exercícios físicos e alimentação saudável que a tornaram popular nas redes sociais, onde passou a acumular seguidores. Para começar a divulgar produtos desse universo fitness foi rápido. No perfil que mantinha no Instagram, a jovem mostrava seu cotidiano de treinos e divulgava marcas conhecidas no Vale do Sinos. A carreira como influenciadora digital, que vinha em uma crescente nos últimos meses foi tragicamente interrompida na noite de quinta-feira, 4.

A influencer e o namorado Adair Silva, de 31 anos, foram alvejados por pelo menos quatro armas diferentes. Os criminosos teriam usado no crime duas pistolas, um fuzil e uma espingarda. Os 79 estojos dessas munições foram encontrados na sala da casa do rapaz, em um condomínio localizado na Rua Emílio Jung, no centro de Araricá.

A Polícia Civil suspeita que o crime esteja vinculado ao tráfico de drogas — Adair tinha antecedente por porte ilegal de arma de fogo. A família relata que Karuel afirmava que o namorado dizia para ela que trabalhava com criptomoedas — a polícia diz que isso ainda está sendo apurado. “Não sabemos o que motivou isso. Mas se ele estava envolvido, ela não sabia. Ela não dependia dele. Todas as primas foram criadas assim, trabalhadoras. Aquele dia, ela trabalhou a tarde toda, numa loja. Ela nem ia lá. Foi decidido em cima da hora, ela já estava de pijama quando ele veio buscá-la. Talvez nem ele imaginasse que isso poderia acontecer. Eles tinham uma relação tranquila, não brigavam. Ela era muito feliz com ele” descreve Naiara Peixoto, 25 anos, prima de Karuel. “Foi um crime com indícios de execução pela violência e a quantidade de disparos. Não teve nenhum bem subtraído, a não ser o celular dele”, declarou o delegado Fernando Branco, em coletiva de imprensa, na sexta-feira, 5. “Ela não tinha sequer Registro de Ocorrência no nome dela. É provável que ela tenha sido executada apenas por estar no lugar errado e na hora errada”, analisou Branco.

Comoção

O crime causou comoção dos 98 mil seguidores da campo-bonense nas redes sociais assim como no bairro Paulista aonde a jovem vivia desde criança em uma casa simples com os pais em Campo Bom. No mesmo terreno, em várias moradias, residem outros familiares. Os primos, com idades aproximadas, cresceram se tratando como irmãos. Quando pequenos, brincavam juntos no mesmo pátio. Era assim a relação que Naiara, mantinha com a prima. “Nós éramos primas, mas tínhamos uma relação de melhores amigas. Estávamos sempre juntas. Contávamos tudo uma pra outra”, detalha Naiara.

Após o crime, os familiares passaram a receber mensagens de seguidores, lamentando a perda. Karuel é lembrada como uma jovem batalhadora, carismática e humilde. “Era uma mulher, guerreira, que não tinha problema em acordar cedo para ir atrás do que queria”, descreveu uma das seguidoras. “Mesmo sendo tímida, conquistou muitos em sua volta com seu carisma. A filha que toda mãe queria ter, trabalhadora, esforçada, focada em seus objetivos. Uma amiga fiel e conselheira estava sempre ali quando você mais precisava. Era tão linda por dentro quanto por fora”, comenta Naiara.

“Ela era uma mulher dedicada, amorosa, humilde, batalhadora, era linda por dento e por fora aonde passava ela encantava com seu jeito doce de ser, sempre correndo atrás de seus sonhos conquistando tudo o que queria, era uma pessoa bem calma”, recorda a prima Pâmela Felix Peixoto 20 anos.

“Ela foi o meu melhor presente”, diz a mãe

Na casa onde vivia com os pais, Isabel Felix, 42 anos, e Vilson Barbosa, 56 anos, no bairro Paulista as fotos de Karuel estão espalhas pelos cômodos. Isabel, se considerava a admiradora número um da filha. As duas eram muito próximas e era a mãe quem mais acompanhava a ida nas lojas e ajudava a produzir as fotos. “Minha filha foi o melhor presente que Deus me deu. Só tenho a agradecer por uma filha obediente, carinhosa, dedicada e que sempre me ajudou. Está sendo muito difícil suportar essa dor de terem tirado minha única filha, me sinto destruída”, afirmou emocionada.

A industriária recorda que a filha se esforçava para dar mais conforto aos pais. Sempre ajudava em casa e chegou a reformar a moradia. Em homenagem à mãe, tatuou no braço a frase “Eu sou parte da sua vida e você é toda minha história”.

Entre os tios e primos, com quem convivia diariamente, é lembrada como uma pessoa amorosa, de sorriso contagiante e focada em buscar seus objetivos. “nossa família sempre foi muito simples e o mais correta possível, nossos pais nos ensinaram desde pequenos sermos pessoas do bem e corretas. Sei o quanto ela era dedicada a sua vida profissional e corria atrás dos seus sonhos”, afirmou a prima Marquele da Silva Machado, 27.

Post Anterior

Central de Compostagem Comunitária está em funcionamento

Próximo post

Município confirma mais 10 casos de Coronavírus

Notícias relacionadas

Polícia Civil prende em Campo Bom médico investigado por estupro de vulnerável
Polícia

Polícia Civil prende em Campo Bom médico investigado por estupro de vulnerável

6 de fevereiro de 2026
Operação La Paraguaya tem desdobramentos em Campo Bom e outras cidades do RS
Polícia

Operação La Paraguaya tem desdobramentos em Campo Bom e outras cidades do RS

6 de fevereiro de 2026
Brigada Militar prende homem por furto de fios na Verallia
Polícia

Brigada Militar prende homem por furto de fios na Verallia

4 de fevereiro de 2026
Próximo post
Prefeitura implanta central de atendimento ao Coronavírus

Município confirma mais 10 casos de Coronavírus

Cerca de 270 pessoas matam a saudade da telona no Drive-in Cine Sesc de Campo Bom

Cerca de 270 pessoas matam a saudade da telona no Drive-in Cine Sesc de Campo Bom

Prefeitura implanta central de atendimento ao Coronavírus

Campo Bom está com 74 casos confirmados de COVID-19

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Polícia Civil prende em Campo Bom médico investigado por estupro de vulnerável
  • Operação La Paraguaya tem desdobramentos em Campo Bom e outras cidades do RS
  • Palhaço Lagartixa apresenta Show Mágico de Férias no Festejando Campo Bom Verão neste domingo

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • 🎭 🎉 Campo Bom Folia em clima de festa 🎭🎉

A Rua Coberta foi tomada pela alegria com uma programação para toda a família: teve pagode, desfile de carnaval e muita diversão para a criançada.

A folia continua até as 21h, com a apresentação da Banda Saldanha, encerrando os festejos de Carnaval em grande estilo 🎉
  • A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (06), em Campo Bom, um homem de 73 anos, médico cirurgião plástico, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O caso teria ocorrido durante atendimento médico em um hospital público de Canoas, em novembro de 2025.

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas. Conforme a investigação, a vítima, uma adolescente de 12 anos, relatou que, durante o atendimento hospitalar, o profissional teria feito comentários de cunho inadequado e tocado seu corpo de forma imprópria. Apesar de não terem sido constatados ferimentos nas regiões mencionadas, o relato foi considerado consistente e amparado por outros elementos investigativos.

Ainda segundo a Polícia Civil, há indícios de que o suspeito estaria sob efeito de álcool no momento do atendimento. O homem já possui antecedentes criminais por delitos de natureza sexual praticados no exercício da profissão, incluindo uma prisão registrada em 2021, além de responder a outros processos semelhantes.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça como forma de garantir a ordem pública e proteger possíveis vítimas, considerando a gravidade dos fatos e a reincidência do investigado. 

MAIS NOCISIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um final feliz ❤️🐾

Negão já está em casa, ele foi recebido com carinho pelos seus novos “irmãos”, Moa e Theo, e já começa a se adaptar ao novo lar. 

Nas imagens compartilhadas pela família, Negão aparece desbravando o quintal e explorando o ambiente com tranquilidade, demonstrando sinais de recuperação e adaptação.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O nosso querido Negão, o cão comunitário que havia sido atingido por disparos de arma de fogo durante uma operação policial no bairro Barrinha, recebeu alta veterinária e foi adotado por uma família do município nesta sexta-feira (06).

O casal Wallace Felipe e Mogar Damasceno buscou o animal na clínica Kings Pet e destacou que a decisão pela adoção veio após se comoverem com a história. “Quando a gente se comoveu com a história, pela idade e por ele ser um cão comunitário, pensamos que o nosso quintal daria a oportunidade de oferecer conforto e a liberdade necessária para ele ter uma vida mais confortável. Ele vai ter uma mana, a Moa, e um mano, o Theo. Eles já estão recebendo ele com muito carinho, e o Negão já começa a reconhecer o novo lar, que será de conforto e acolhimento”, afirmou Mogar.

O encontro foi marcado por emoção e carinho, simbolizando um novo começo para o cão, que agora passa a viver em um lar definitivo após dias de tratamento e mobilização da comunidade.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 06.02

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ “Golpe do Falso advogado” faz vítimas em Campo Bom e região;

➡️ Registros de violência contra mulher, exige atenção das autoridades do município.

 MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil deflagrou, na sexta-feira (06), a Operação La Paraguaya, que resultou no cumprimento de mandados judiciais também em Campo Bom, dentro de uma ampla ofensiva contra uma organização criminosa envolvida com a comercialização de maconha no Rio Grande do Sul. A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN/Denarc).

Ao todo, foram expedidos 18 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão. Até o momento, 13 pessoas foram presas e quatro veículos apreendidos. Além de Campo Bom, as ordens judiciais foram cumpridas em Porto Alegre, Portão, Canoas, Gravataí, Sapiranga, São Leopoldo, Parobé e Osório.

As investigações tiveram início em março de 2025, após a apreensão de 1,5 tonelada de maconha pela Polícia Rodoviária Federal na BR-386, em Montenegro. Na ocasião, quatro indivíduos foram presos em flagrante, e a droga estava acondicionada em caixas de papelão com o logotipo de uma conhecida plataforma de comércio eletrônico.

Durante a apuração, a Polícia Civil identificou outra apreensão semelhante no município de Triunfo, reforçando a atuação estruturada da organização criminosa, que utilizava o mesmo método de transporte e dissimulação da droga.

Entre os investigados estão quatro indivíduos com histórico criminal relevante, incluindo lideranças do tráfico em diferentes regiões do Estado e vínculos com organizações criminosas do Vale dos Sinos, região da qual Campo Bom faz parte. A presença de alvos da operação no município evidencia a ramificação do esquema criminoso e a importância da atuação integrada das forças de segurança na região.

De acordo com a Polícia Civil, o esquema consistia na entrada da droga por cidades fronteiriças do Mato Grosso do Sul e do Paraná. Os entorpecentes eram enviados por fornecedores aos compradores e transportados em caminhões registrados em nome de terceiros. Após a chegada ao Rio Grande do Sul, a maconha era distribuída para diferentes grupos criminosos em diversas cidades, incluindo municípios do Vale dos Sinos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 06 de Fevereiro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Alguns registros de uma noite especial no Teatro do CEI 📷

O palco foi comandado por Thiago Lacerda, em um encontro marcante entre arte, cultura e público.

Imagens: Briane Colissi/ AG

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile