Morre, aos 75 anos, a atriz Marlise Saueressig

Faleceu, nesta segunda-feira, 25 de abril, aos 75 anos, Marlise Saueressig por complicações devido a um AVC. Ela estava internada há 15 dias na UTI do Hospital de Sapiranga. A campo-bonense era conhecida por ser uma atriz eminentemente de teatro e, também, pelo papel de Jacobina Maurer no cinema, com o filme “Os Mucker”, dirigido por Jorge Bodanzky, filme este que a revelou no circuito nacional.

Foto: Reprodução

Marlise Saueressig atuou em uma das melhores minisséries já realizadas pela Rede Globo, “O Tempo e o Vento”, uma adaptação do clássico de Érico Veríssimo, em 1985. A atriz está também no elenco do curta “Cone Sul”, dirigido por João Guilherme Reis e Ênio Staub.

Foto: Reprodução

Em 2008, ano em que o Teatro do CEI foi inaugurado, Marlise, por toda sua trajetória no cenário cinematográfico, deu nome ao Auditório Marlise Saueressig.

O velório terá início às 9h desta terça-feira, 26, com encerramento às 16h, na Capela C, localizada na Avenida João XXIII, nº 780, Metzler. Logo após seguirá para sepultamento no Cemitério Evangélico de Campo Bom.

Confira a nota oficial emitida pela Prefeitura de Campo Bom:

“Com profundo pesar, o prefeito Luciano Orsi decreta luto por três dias no Município de Campo Bom, pelo falecimento de Marlise Saueressig, campo-bonense que deixa grande legado na arte e na cultura. Atriz do teatro que estreou no cinema com o filme Os Mucker, que lhe rendeu o Kikito de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Gramado, em 1979, e a revelou no circuito nacional. Marlise, inclusive, ainda em vida recebeu homenagem da comunidade campo-bonense emprestando seu nome ao Teatro do CEI. Neste momento de dor a Administração Municipal manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências“.

Sair da versão mobile