A equipe MC Tubarão, de Campo Bom, estreia um novo protótipo na abertura do Campeonato Gaúcho de Endurance, que acontece neste sábado (5), no Autódromo de Tarumã, em Viamão. O modelo MC Tubarão/GeeBee, da categoria P3, será conduzido por Tiel de Andrade, Henrique da Silva e Ilo Diehl.
O novo carro, equipado com motor Ford Duratec 2.0 de 215cv, resgata uma tradição da equipe no automobilismo. “Voltar a acelerar com um protótipo é algo muito simbólico para nossa equipe. Está no nosso DNA, na nossa história, e fazer isso no ano em que completamos 50 anos torna tudo ainda mais especial”, destaca Tiel de Andrade.
A prova, com largada às 13h30, terá ingressos promocionais a R$ 30,00, com acesso aos boxes e estacionamento gratuito. A transmissão ao vivo será pelos canais Curva do S e High Speed TV no YouTube.
Treinos para o Gaúcho de Super Turismo
Além da estreia no Endurance, a equipe se prepara para o Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST), que inicia no dia 12 de abril. Na última quinta-feira (3), foram realizados testes com o Audi RS3 TCR #5, pilotado por Franco Pasquale, Chico Möller e Catô Belleza, e com o Gol #50, que terá Tiel de Andrade e Ilo Diehl no comando.
O CGST contará com mais quatro etapas ao longo do ano, incluindo a tradicional prova de resistência 6 Horas de Guaporé, em outubro.