A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Legislativo agora conta com a Procuradoria da Mulher

Redação / AG por Redação / AG
1 de abril de 2022
em Política
0 0
A A
Legislativo agora conta com a Procuradoria da Mulher
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O encerramento das atividades legislativas de março foi especial na Câmara de Vereadores de Campo Bom. No mês dedicado a celebrar a importância das mulheres na sociedade, foram realizadas duas sessões (solene e ordinária) onde o protagonismo feminino foi evidenciado através de uma homenagem intitulada “Elas Fazem História” e também na entrega do Troféu Mulher Cidadã. E na tarde desta quinta-feira, 31, foi instalada a Procuradoria da Mulher do Poder Legislativo de Campo Bom. O evento foi prestigiado pelas três vereadoras titulares, Professora Gênifer Engers (PDT), Professora Sandra Orth (PSDB) e Kayanne Braga (MDB); pela vereadora suplente em exercício, Anita Schneider (MDB); pela primeira-dama, Katia Palmeiro Orsi; e por demais mulheres com cargos representativos em entidades e órgãos da cidade e região. Os vereadores Professor Jéferson Nunes (PDT), Alexandre Hoffmeister (Progressistas) e Victor Souza (PCdoB) também acompanharam a instalação da Procuradoria da Mulher.

A vereadora Sandra foi escolhida para ser a procuradora do novo espaço. Gênifer e Kayanne atuarão como procuradoras adjuntas, enquanto a servidora Gabriela Orsi Cambruzzi será a assessora jurídica da Procuradoria.

Elas disseram

A primeira-dama, protagonista em diversas ações em defesa das mulheres, não escondeu sua satisfação em ver concretizada a instalação da Procuradoria da Mulher e informou que movimentações já estão ocorrendo. “Já tive uma reunião com a vereadora Sandra, já temos projetos para desenvolver e parabenizo a todos que fizeram esse momento se tornar realidade”, disse Kátia.

Em suas manifestações, as vereadoras enalteceram o momento histórico realizado pelo Legislativo, assim como a relevância do novo instrumento de apoio às mulheres. “A instalação da procuradoria é um avanço importante para nossa cidade”, resumiu Anita. “Eu tenho certeza que grande parte do eleitorado campo-bonense vibra junto conosco essa conquista”, acrescentou Kayanne. Primeira vereadora a ocupar o cargo de procuradora, Sandra exaltou a inovação implementada pelo Legislativo. “Esse momento é único e representa uma conquista de um sonho que vem sendo trabalhado há muito tempo”, pontuou. “A estrutura de apoio as mulheres que o município oferece é muito boa e o nosso objetivo é melhorar ainda mais”, completou. A vereadora Gênifer, primeira mulher na história de Campo Bom a presidir o Legislativo, também demonstrou sua satisfação em poder entregar o espaço da procuradoria para a comunidade. “A procuradoria é mais um espaço para que as mulheres sejam ouvidas, sejam acolhidas e possam estar em segurança fazendo tudo aquilo que elas precisam fazer”, citou. “Queremos fazer a diferença na vida das mulheres, oferecendo acolhimento, apoio e pensando em políticas públicas para transformar vidas e aumentar a participação das mulheres em todos os espaços”, finalizou Gênifer.

Saiba mais

O novo espaço, dedicado a atender as mulheres da cidade, objetiva contribuir para a redução da desigualdade de gênero na cidade, como instrumento de fortalecimento da democracia, aproximando as cidadãs da participação política perante o poder público, fazendo com que a sociedade civil organizada e, também, no conjunto das suas ações possam ser agentes participativos e ativos. A Procuradoria da Mulher pretende ainda combater a violência e a discriminação contra as mulheres, qualificar os debates de gênero e receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população. A criação e implementação de políticas para as mulheres, a promoção de debates, palestras, seminários e audiências públicas também serão algumas das funções deste espaço.

A Procuradoria da Mulher atenderá de segunda a quinta-feira das 12h30 às 18h30 e nas sextas-feiras das 7h30 às 13h30. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail procuradoriadamulher@camaracb.rs.gov.br ou pelo telefone 3598-4500.

Post Anterior

Equipe campo-bonense se classifica para etapa nacional do Torneio de Robótica

Próximo post

Bicicleta furtada estava sendo comercializada em Brick do Facebook

Notícias relacionadas

Câmara aprova novo regimento interno e propostas ligadas à cultura e bem-estar
Política

Professores serão homenageados em sessão especial na Câmara de Vereadores

29 de outubro de 2025
Prefeito Giovani Feltes recebe requerimentos encaminhados pela Câmara Mirim
Educação

Prefeito Giovani Feltes recebe requerimentos encaminhados pela Câmara Mirim

28 de outubro de 2025
Câmara de Vereadores concederá título de Cidadão Campo-Bonense a Dr. Chicão
Política

Câmara de Vereadores concederá título de Cidadão Campo-Bonense a Dr. Chicão

23 de outubro de 2025
Próximo post
Bicicleta furtada estava sendo comercializada em Brick do Facebook

Bicicleta furtada estava sendo comercializada em Brick do Facebook

Campo Bom inicia a vacinação contra a gripe

Campo Bom inicia a vacinação contra a gripe

Terça-feira tem aulas de capoeira no Ginásio Municipal de Campo Bom

Nesta terça-feira tem mais uma aula experimental de capoeira em Campo Bom

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Série de livros coordenada por pesquisador de Campo Bom registra a experiência de escolas em meio à enchente de 2024
  • Colégio Sinodal Tiradentes é destaque no JEBs 2025 com dois ouros
  • Moradores se manifestam contra atualização da tabela de Lougradouros, aprovada pela Câmara

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • As equipes de handebol feminino e masculino do Colégio Sinodal Tiradentes, que brilharam no JEBS 2025, foram recebidas com festa neste sábado (1º), em uma carreata pela cidade. A comemoração contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Campo Bom, Guarda de Trânsito e Guarda Municipal.

O trajeto encerrou no Largo Irmãos Vetter, onde professores e alunos foram homenageados pelo título histórico.

O AG acompanhou de perto esse momento de orgulho campo-bonense.

Confere como foi 🎥

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Escola Estadual de Ensino Médio Ildefonso Pinto, de Campo Bom, passará por uma ampla reforma, orçada em R$ 3.556.845,70. O projeto inclui a construção de uma nova quadra de esportes, troca do piso, renovação da rede elétrica, substituição do telhado e melhorias estruturais em todas as salas de aula.

O deputado estadual Joel Wilhelm (PP) esteve na instituição na tarde desta sexta-feira, 31, para a entrega do contrato com a construtora responsável pela obra, documento que foi publicado no Diário Oficial.

“É uma das maiores obras aqui da região do Vale dos Sinos e do Paranhana, e aos poucos todas as escolas vão passar por esse processo de reforma. São obras muito importantes, que a comunidade espera há mais de 15 anos”, destacou o parlamentar.

Para a diretora da escola, Maria Helena, o momento é de grande emoção e reconhecimento.

“Eu não consigo mensurar a alegria que sinto. Estamos todos muito felizes, professores, alunos e comunidade escola, por ver esse sonho finalmente se tornando realidade”, afirmou.

As obras devem iniciar em breve e têm previsão de duração de aproximadamente 14 meses.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • No episódio 09 do AG CAST, recebemos Gilberto Franceschetti e Tanise Turra, do Grupo Krause, uma empresa com 103 anos de história e referência no setor funerário da região.

Em uma conversa inspiradora, eles compartilharam a trajetória da empresa, os diferenciais que fazem da Krause um grupo de destaque e o compromisso com o acolhimento das famílias em todos os momentos.

Também contaram detalhes sobre o Dia da Lembrança, uma ação especial promovida no Dia de Finados, que celebra a memória e o amor daqueles que partiram.

🎧 Assista a entrevista completa em nosso canal do YouTube (LINK NA BIO)
  • Na noite de quinta-feira (30), uma ação integrada entre as forças de segurança pública e a fiscalização da Prefeitura de Campo Bom resultou na interdição de um estabelecimento comercial localizado no bairro 25 de Julho.

A Operação “Sossego” foi desencadeada após diversas denúncias da comunidade, que relatavam perturbação do sossego público, infrações e crimes de trânsito, além do uso de entorpecentes no local.

Durante a ação, que reuniu equipes da Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Fiscalização de Trânsito e fiscais de postura, tributário e Vigilância Sanitária da Prefeitura de Campo Bom, mais de 500 pessoas foram abordadas. As equipes apreenderam bebidas alcoólicas de procedência duvidosa, entorpecentes e caixas de som utilizadas para emissão de som em volume excessivo.

Na área externa do estabelecimento, foram fiscalizados diversos veículos, resultando em 66 autuações — sendo quatro por embriaguez ao volante e 26 por recusa ao teste do etilômetro —, além do recolhimento de 13 motocicletas e sete automóveis.

O local, que já havia sido autuado anteriormente por descumprimento das normas municipais, foi interditado por tempo indeterminado.

A operação reforça o compromisso do poder público e das forças de segurança com a ordem pública, a segurança e o bem-estar da comunidade campo-bonense, demonstrando a efetividade do trabalho integrado entre os órgãos municipais e estaduais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 31.10

Destaques da edição impressa 2.264

➡️ UBS Morada do Sol;

➡️ Motociclista pede ajuda;

➡️ Detalhes sobre a concessão das vias estaduais.

MAIS NOTÍCIA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A partir de novembro, as quadras de areia da EMEF CEI passam a ser abertas ao público para a prática de futebol e voleibol, oferecendo mais uma opção de esporte e lazer em Campo Bom.

O espaço poderá ser utilizado de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e aos sábados e domingos, das 8h às 20h. O acesso às quadras será pela Avenida Brasil, próximo à Rodoviária.

Segundo a Administração Municipal, a ação reforça o compromisso da Prefeitura em ampliar os espaços públicos voltados ao esporte e à convivência comunitária. “Queremos incentivar cada vez mais a prática esportiva e o uso dos espaços públicos pela população. As quadras da EMEF CEI são um ambiente seguro e adequado para o lazer das famílias”, destaca o prefeito Giovani Feltes.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 31 de outubro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • 🎬 Programação Cinema do CEI – 30 de outubro a 5 de novembro 🍿

📍 Sala Bárbara Paz – Av. dos Estados, 1080, Campo Bom

🕑 14h – A Casa Mágica da Gaby
Duração: 1h38min 
Classificação: Livre

Sinopse: Gaby e seus amigos descobrem uma casa cheia de objetos encantados e criaturas falantes. Quando um colecionador tenta capturar os segredos do lugar, ela embarca em uma jornada mágica para proteger seu lar e provar o poder da amizade.

🕟 16h30 – Tron: Ares
Duração : 1h59min 
Classificação: 12 anos

Sinopse: No novo capítulo da saga Tron, o programa digital Ares é enviado ao mundo real em uma missão inédita. Com visuais impressionantes e muita ação, o filme explora o limite entre tecnologia e humanidade.

🕖 19h00 – Maurício de Sousa – O Filme
Duração: 1h50min 
Classificação: Livre

Sinopse: A trajetória inspiradora do criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, ganha vida nas telas. O longa celebra sua carreira, mostrando bastidores, histórias marcantes e depoimentos emocionantes de artistas e fãs que cresceram com seus personagens.

🎟️ Ingressos:
	•	Quarta e quinta-feira: R$ 6,00 (todas as sessões)
	•	Sexta, sábado e domingo:
• Sessões das 14h – R$ 6,00
• Sessões das 16h30 e 19h – R$ 12,00

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile