João Vittor se prepara para três festivais de música nativa

Fenix Fotografias

Nos próximos dias, nossa estrela campo-bonense João Vittor, de 14 anos, estará se encaminhando para três festivais de música nativa: Coxilha Nativista, Festival della Canzone Italiana e Canto Missioneiro.

Para o artista, é uma emoção muito grande voltar aos palcos, principalmente em festivais tão importantes. “A preparação está a mil. Estou ensaiando bastante para dar o meu melhor e representar lindamente a minha cidade e o meu CTG M’Bororé”, destaca.

Coxilha Nativista
A Coxilha Nativista 2022, chega a sua 42ª edição. Entre os dias 27 e 30 de julho, Cruz Alta (RS) se torna palco do maior festival nativista ininterrupto do Rio Grande Do Sul. Realizada no Ginásio Municipal de Cruz Alta, tem como principal objetivo a valorização dos músicos em geral, que interpretarão melodias do trato campeiro ligadas ao cancioneiro nativo sul-rio-grandense.

Festival della Canzone Italiana
O 3º Festival Della Canzone Italiana, tem o objetivo de resgatar e valorizar a cultura italiana através da música, trazida pelos imigrantes que aqui chegaram e ajudaram a desenvolver a nossa região, além de estimular o desenvolvimento musical e cultural. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de agosto de 2022, na cidade de Sarandi (RS).

Canto Missioneiro da Música Nativa
Dentre os dias 11 a 13 de agosto, a cidade de Santo Ângelo (RS) recebe inúmeros talentos, visando fomentar e incentivar a criatividade de compositores e intérpretes com letras e músicas ligadas à temática regionalista do Rio Grande do Sul e, especialmente “Temas Missioneiros”.

Sair da versão mobile