A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Inscrições para os exames supletivos do Ensino Médio iniciam segunda-feira

Redação / AG por Redação / AG
15 de outubro de 2020
em Comunidade, Educação, Notícias
0 0
A A
Inscrições para os exames supletivos do Ensino Médio iniciam segunda-feira
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Suspensos em abril devido à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Campo Bom vai reabrir, na próxima segunda-feira, 19, as inscrições para os exames supletivos do Ensino Médio. A retirada das senhas será das 7h30min às 11h50min e das 13h às 20h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Borges de Medeiros. Já as inscrições, que iniciam no mesmo dia e local, vão até sexta-feira, 23, das 14h às 21h, no valor de R$ 5,00 por componente curricular (disciplina). As provas serão nos dias 3, 4 e 5 de novembro, das 19h às 22h, e os resultados serão divulgados em 20 de novembro, a partir das 17h, no site borgesdemedeiros.com.br.

Os exames são compostos por 13 provas e permitem a jovens e adultos que, por algum motivo tenham interrompido seus estudos, possam recuperar e finalizar o ensino médio. “Concluindo essa etapa, os alunos terão condições para prosseguir com uma formação superior e também prestar concurso público ou se candidatar a uma vaga de emprego, situações nas quais o ensino médio completo é critério de seleção”, afirma a secretária de Educação e Cultura de Campo Bom, Simone Schneider, indicando que a previsão é que os exames tenham mais de 500 inscritos. As vagas são exclusivas para moradores de Campo Bom e no ato da inscrição o candidato receberá um comprovante com orientações sobre as provas.

Documentos necessários

Para se inscrever, é necessário comprovar idade mínima de 18 anos até a realização da prova e entregar no dia da inscrição uma foto 3×4; original e cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação; Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original) ou Histórico Parcial do Ensino Médio (original) somente para os candidatos que já cursaram o último ano (3º ano) com aprovação em algum componente curricular; original e cópia do comprovante de residência atualizado em Campo Bom no nome da própria pessoa ou comprovante de residência com declaração do titular da conta.

Post Anterior

Prazo para inscrições ao Estação Moda RS vai até esta sexta-feira

Próximo post

Município tem 13 candidatos por vaga à Câmara de Vereadores

Notícias relacionadas

Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda
Comunidade

Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda

29 de março de 2026
Sepultamento de ciclista campo-bonense acontece neste domingo
Comunidade

Sepultamento de ciclista campo-bonense acontece neste domingo

28 de março de 2026
Homem é preso após ameaçar família com arma de fogo em via pública
Polícia

Homem é preso após ameaçar família com arma de fogo em via pública

27 de março de 2026
Próximo post
Conheça os candidatos à Prefeitura de Campo Bom

Município tem 13 candidatos por vaga à Câmara de Vereadores

Homem é detido com drogas no Centro

Homem é detido com drogas no Centro

Campanha quer turbinar as compras na cidade para ajudar a recuperar a economia local

Sancionada a Lei de Liberdade Econômica

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda
  • Sepultamento de ciclista campo-bonense acontece neste domingo
  • Homem é preso após ameaçar família com arma de fogo em via pública

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Na tarde de ontem (28), um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros por volta das 17h20, na Rua Cascatinha, no bairro Jardim do Sol.As chamas consumiram completamente uma residência de madeira, fazendo com que a família perdesse todos os seus pertences. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. A rápida atuação dos bombeiros evitou que o fogo se alastrasse para casas vizinhas, controlando a situação no local.Agora, a família busca apoio da comunidade para recomeçar. Doações de itens domésticos podem ser entregues na Rua Waldenir Faccini, 540, no bairro Morada do Sol. Também é possível contribuir por meio de PIX, pela chave 00124551050, em nome de Tatiane Arnold.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LlINK NA BIO)
  • Morador foi encontrado sem vida enquanto pedalava em Lomba GrandeFaleceu na manhã deste sábado (28), Eberson França dos Santos, de 46 anos, morador de Campo Bom. Ele pedalava pela localidade de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, quando foi encontrado já sem vida por moradores, nas proximidades da Igreja São Jacó, na Estrada Jacó Plentz.O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi constatado no local. A área foi isolada pela Brigada Militar, que acionou o Instituto-Geral de Perícias (IGP). A suspeita é de que Eberson tenha sofrido uma parada cardíaca durante o trajeto, que realizava sozinho.Eberson integrava a Liga Campobonense de BMX. Em nota, a entidade lamentou a perda:“É com muita tristeza que comunicamos que nossa família BMX de Campo Bom está em luto. Perdemos um grande amigo, um grande pai de família, um grande incentivador, uma pessoa querida e sempre disposta a ajudar. Fica aqui nosso sentimento e solidariedade à família, parentes e amigos. Eberson, descanse em paz.”O velório ocorre na Capela C do Cemitério Municipal de Campo Bom, com início às 23h30 deste sábado. O sepultamento está marcado para as 10h de domingo (29).Eberson deixa enlutados a mãe, a esposa Tatiana dos Santos Schukes, o filho Otávio, além de demais familiares e amigos.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem foi preso após ameaçar uma família com uma arma de fogo em via pública. A ocorrência foi registrada após a guarnição ser acionada via 190 para averiguar a denúncia.No local, os policiais encontraram o indivíduo, em posse de um revólver, apontando a arma em direção ao pátio de uma residência onde estavam as vítimas, entre elas crianças.Ao perceber a presença policial, o suspeito passou a apontar a arma contra os agentes, desobedecendo inicialmente às ordens de abordagem. Após repetidos comandos, ele largou o revólver sob um veículo e deitou-se ao solo, sendo então contido e algemado.A arma, um revólver com cinco munições intactas, foi apreendida. O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Uma das vítimas acompanhou a guarnição até a delegacia, enquanto a outra se deslocou por meios próprios.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK MA BIO)
  • AG CONTIGO | 27.03Destaques da edição impressa 🗞️➡️ Rio Branco no foco do tráfico;➡️ Agricultores de Campo Bom, participam da Expoagro;➡️ Campo-bonenses são destaque no esporte em diversas modalidades;➡️ CTG’s daqui, dominam o pódio no rodeio de Nova Santa Rita.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 27 de Março.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 26.03➡️ Semana da Causa Animal inicia domingo com feira de adoção na Rua Coberta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Dois homens foram presos por tráfico de drogas na tarde de terça-feira (25), no bairro Rio Branco, em Campo Bom, durante ação da Brigada Militar.A abordagem ocorreu em um ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes. Foram detidos dois homens de 41 anos e de 37. Com eles, os policiais apreenderam 19,47 gramas de cocaína, 17,5 gramas de maconha, 4,92 gramas de crack e R$ 103,25 em dinheiro.Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. A Brigada Militar informou que segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas na região.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 25.03➡️ 12 mulheres receberão homenagem na Câmara de Vereadores, nesta quarta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.