IBGE disponibiliza telefone para entrevistas do Censo

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) faz primeiro teste preparatório do Censo Demográfico 2022, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.

Mais de 900 domicílios de Campo Bom não foram recenseados; dados oficiais serão divulgados no final de abril

Em Campo Bom, assim como em demais municípios, a coleta de dados para o Censo 2022 foi concluída, mas os recenseadores não conseguiram ouvir toda a população. Como esse trabalho deve ser encerrado nos próximos dias, o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística disponibilizou o telefone (51) 3595.4215 para que as pessoas que não foram visitadas possam repassar os dados.

Na quarta-feira, 29, a responsável pelo Censo 2022 no município, Elisabete Cristina Santana, esteve reunida com a secretária de Municipal de Administração, Fabiana Bronca Kellermann, e o Chefe de Gabinete, Nei Martins, e apresentou alguns dados importantes sobre o recenseamento. Segundo ela, 904 residências campo-bonenses ainda não repassaram seus dados, o que precisa ser feito nos próximos dias, pois o resultado do Censo será divulgado pelo IBGE no final de abril.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que é muito importante que esses campo-bonenses liguem para o número indicado. “Conforme informações preliminares, o Município não terá redução no repasse de verbas do Governo Federal, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas o Censo é uma pesquisa indispensável para pensar políticas públicas com precisão”, observa o prefeito.

Sair da versão mobile