Com apenas 14 anos, atleta campo-bonense brilhou no México, vencendo representantes internacionais e trazendo a medalha para casa
O jovem atleta campo-bonense, de apenas 14 anos, Guilherme Shenkel já escreve seu nome na história do esporte local.
Filho de Lucas Andrigo Schenkel e Gislaine Regina Schutz, mais uma vez, foi motivo de orgulho para família e para seu treinador, Alex Sander Prestes. Isso porquê, no último final de semana, ele conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano de Taekwondo Cadete, realizado no México. Em uma chave disputadíssima com 11 competidores, Guilherme brilhou: venceu o representante dos Estados Unidos e chegou à semifinal, onde foi superado pelo atleta do Canadá.
A conquista não apenas orgulha seus familiares, mas também a comunidade de Campo Bom, pois projeta um futuro promissor para o garoto que, desde cedo, mostra força, técnica e determinação nos tatames.
Em entrevista ao AG, Guilherme relatou um pouco da experência que vivenciou no México.
“Fiquei muito feliz em saber que o trabalho duro está dando resultado”, comentou Guilherme sobre a conquista histórica. Competir em um evento internacional, enfrentando atletas de diferentes estilos e técnicas, foi um grande desafio para o jovem. “Os maiores desafios foram lutar com pessoas de outros países, por treinarem de jeitos diferentes e por serem muito bons”, explicou.
Apesar da dificuldade, Guilherme entrou confiante nas lutas. “Eu imaginava que tinha bastante chance, pois tenho bastante experiência em comparação aos outros atletas”, disse ele. Ao enfrentar o representante dos Estados Unidos e, depois, o canadense, o pensamento foi simples e poderoso: “Pensei que eu estava lá para me divertir e dar meu melhor”. O apoio da família foi essencial nesta trajetória e para eles Guilherme dedicou a conquista. “Dedico essa medalha aos meus pais e familiares que me apoiam e ajudam”, destacou.
Indagado pela nossa redação sobre como é estar entre os melhores das Américas aos 14 anos Guilherme afirma que com muita disciplina e força de vontade é possível alcançar grandes feitos. Ele também compartilhou como lida com a pressão nas grandes competições: “É sempre difícil, bate aquele frio na barriga, mas no final sempre dá certo”.
Inspirando jovens atletas da cidade, Guilherme deixou uma mensagem: “Nunca parem de treinar. O trabalho duro leva ao sucesso sempre.’’
O jornal A Gazeta parabeniza o jovem atleta orgulho para nossa cidade, que é mais um exemplo de talento e perseverança que enche de orgulho toda a comunidade de Campo Bom.