Condutor do veículo tentou fugir e realizou diversas manobras proibidas, em alta velocidade
A guarnição realizava patrulhamento preventivo na Escola D. Pedro I e proximidade da UBS do Mônaco, momento em que o condutor da motocicleta CG, de cor azul, placa IJH6D03 que ao avistar a viatura, realizou manobra brusca de retorno, dispensou um objeto desconhecido na via e empreendeu fuga da guarnição.
Durante o acompanhamento, o condutor realizou diversas manobras proibidas, em alta velocidade, expondo a perigo pedestres e demais veículos que trafegavam pelo local. Em determinado momento, quase atropelou um pedestre que efetuava a travessia em via pública na Estrada do Mônaco, na altura do número 926. Após efetuar fuga por diversas ruas do bairro 25 de julho, a motocicleta foi abordada, no bairro Mônaco. Foi constatado que o condutor não era habilitado e a motocicleta encontrava-se em situação de furto/roubo conforme consulta no sistema do Detran.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão, com uso de algemas, conforme súmula 11 do STF. Foi realizado buscas pelo local onde o condutor dispensou o suposto objeto, mas nada foi mais encontrado. O suspeito relata que se tratava de um cigarro de maconha. Diante dos fatos, o indivíduo conduzido ao Hospital Lauro Réus para exame de corpo de delito e posteriormente para a Delegacia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.