Durante operação para garantir a segurança do Natal da Integração, no início da noite de sexta-feira, 1º, uma guarnição da Guarda Municipal de Campo Bom, que realizava patrulhamento pelo perímetro central, avistou um veículo Amarok realizando manobras perigosas.
Ao abordar o veículo para realizar a fiscalização foi localizado no seu interior uma pistola calibre .380 com 18 munições do mesmo calibre. Foram identificados dois indivíduos à bordo do veículo, um homem de 41 anos e outro de 46 anos.
Após verificações ao sistema de consultas policiais, foi constatado que nenhum dos dois homens possuía porte de arma de fogo. Um dos homens assumiu ser o proprietário da arma de fogo.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até delegacia de polícia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A Guarda Municipal, em operação integrada com as demais forças policiais do município, está reforçando o policiamento no mês de dezembro com intuito de prevenir o tendencioso aumento de delitos nesse período.
A GMCB pode ser acionada pelos telefones 153 e 3598-6262.