A Guarda Municipal de Campo Bom prendeu, na noite de sábado (12), um homem foragido da Justiça. A guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de uso de entorpecentes em local público e, ao consultar o sistema do Conselho Nacional de Justiça, constatou que um dos envolvidos possuía um mandado de prisão em aberto. Encaminhado à autoridade policial, o homem teve a prisão preventiva decretada.
Essa foi a quarta prisão efetuada pela Guarda Municipal apenas nesta semana. Na terça-feira, 08, outro homem foi preso por tráfico de drogas; na quarta-feira (09), uma mulher foi capturada por estar com mandado de prisão decretado; e na sexta-feira, 11, em ação conjunta com a Polícia Civil, a Guarda prendeu mais um foragido por tráfico de drogas.
Até o último final de semana, a Guarda Municipal já havia realizado mais de 30 prisões neste ano, sendo 11 delas relacionadas ao tráfico de drogas. A corporação reforça a importância da colaboração da comunidade e lembra que denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.