A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Grupo Escoteiro Werner Saenger é Padrão Ouro pelo sexto ano consecutivo

Redação / AG por Redação / AG
10 de fevereiro de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Grupo Escoteiro Werner Saenger é Padrão Ouro pelo sexto ano consecutivo

Arquivo pessoal

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O Grupo Escoteiro Werner Saenger (GEWS), filiado ao Clube 15 de Novembro como Departamento Escoteiro, conquistou pelo sexto ano consecutivo a certificação de Grupo Padrão Ouro.

Nos níveis Bronze, Prata e Ouro, a certificação é conferida a grupos de todo o país, constituindo-se um prêmio de reconhecimento anual oferecido pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB) à grupos que atingem padrão de qualidade nas áreas de administração, crescimento de efetivo, formação de adultos, aplicação do método escoteiro, participação na comunidade, divulgação do movimento escoteiro e realização de atividades.

Para a classificação do Grupo Padrão Ouro eram necessários 4.500 pontos, nosso grupo atingiu 5.910 pontos.

A certificação auxilia no estabelecimento de metas de crescimento e padrões de desenvolvimento, facilita a identificação de dificuldades que impedem o desenvolvimento qualitativo e quantitativo da unidade escoteira local, agrega pessoas e soma esforços para realizar ações e atingir metas e cria um histórico dos grupos locais.

Além disso, fornece à UEB informações importantes sobre atividades realizadas pelas centenas de grupos espalhados pelo país, as quais ajudam a compor relatórios da instituição e identificar possíveis formas de auxílio a esses grupos.

De acordo com o Diretor Presidente Lauro Mattos, o GEWS se orgulha muito com mais esta conquista, que projeta o nome de Campo Bom no cenário nacional.

“Queremos compartilhar esse prêmio com o Clube 15 de Novembro, que nos proporciona espaço físico adequado para o desenvolvimento das nossas atividades e também à comunidade campo-bonense”, destaca.

Sobre o GEWS

O Grupo Escoteiro Werner Saenger foi fundado em 3 de setembro de 1978, com o propósito de proporcionar aos jovens de Campo Bom atividades sadias ao ar livre. Em 2023, o grupo irá comemorar o 45º aniversário de fundação. As atividades acontecem todos os sábados à tarde das 14h às 17h, na Avenida Dos Estados, nº 2600, em frente ao Corpo de Bombeiros.

Post Anterior

ESF Aurora e Rio Branco abrem neste sábado, 11

Próximo post

Volta às aulas: rede municipal começa ano letivo de 2023 na próxima terça-feira

Notícias relacionadas

Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom
Comunidade

Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom

6 de abril de 2026
Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual
Comunidade

Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual

6 de abril de 2026
Galpão do CTG Guapos do Itapuí é desmanchado após decisão judicial
Comunidade

Galpão do CTG Guapos do Itapuí é desmanchado após decisão judicial

6 de abril de 2026
Próximo post
Volta às aulas: rede municipal começa ano letivo de 2023 na próxima terça-feira

Volta às aulas: rede municipal começa ano letivo de 2023 na próxima terça-feira

Semana de Campo Bom 2021 vai resgatar a história da cidade

Umidade do ar atingiu nível de emergência neste domingo em Campo Bom

Abertura oficial do ano letivo aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13

Abertura oficial do ano letivo aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Inscrições para vagas remanescentes na Educação Infantil ocorrem nesta segunda e terça-feira
  • Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom
  • Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • EXCLUSIVO | Desde a quarta-feira, 25, o galpão do CTG Guapos do Itapuí, localizado na Avenida dos Estados, 911, começou a ser desmanchado, marcando o fim de um ciclo de cerca de 25 anos no local. A medida ocorre após uma decisão desfavorável em um processo judicial que tramitava desde 2011.De acordo com a patronagem da entidade, a decisão do Ministério Público determinou a adequação do espaço às exigências legais, principalmente com a implementação de isolamento acústico. Caso as medidas não fossem cumpridas, seria mantida a multa aplicada por perturbação ao sossego, que atualmente chega a aproximadamente R$ 1,287 milhão, valor corrigido ao longo dos anos.Sem condições financeiras de arcar com as adequações exigidas e diante da multa milionária, o CTG optou pela devolução do espaço como forma de obter a anistia da dívida. Conforme destacado pela patronagem, o galpão foi construído em uma área que, na época, não possuía vizinhança, sendo a ocupação do entorno posterior à instalação da entidade.
Inaugurado em agosto de 2000, o espaço foi palco de diversas atividades culturais e sociais, consolidando-se como referência na preservação das tradições gaúchas no município.Apesar da saída, o CTG Guapos do Itapuí já se prepara para um novo momento. A entidade recebeu um espaço cedido pela Prefeitura, localizado no Parque do Trabalhador, viabilizado por meio de emenda governamental. No entanto, o local é menor e ainda necessita de ampliações e adequações para atender plenamente às atividades desenvolvidas.LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Páscoa representa renovação, esperança e novos começos. Neste momento especial, desejamos que a fé se fortaleça, que o amor se faça presente e que a união esteja em cada lar. Que seja um tempo de reflexão, recomeço e de olhar para o futuro com mais leveza e confiança.Desejamos a todos, uma feliz e abençoada Páscoa 🙏🏾
  • AG CONTIGO | 03.04➡️ Sábado tem programação especial de Páscoa.MAID NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma residência foi atingida por um incêndio no início da tarde desta sexta-feira (3), em Campo Bom. O caso ocorreu por volta das 12h55, na Rua Guilherme Blos, no bairro 25 de Julho.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por meio do telefone de emergência 193 para atender a ocorrência. O imóvel, construído em madeira, foi rapidamente tomado pelas chamas, exigindo apoio do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo no combate ao fogo.O morador da residência, conhecido como seu Aladio, sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. As causas do incêndio não foram informadas.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante o mês de março, alunos das redes municipal, estadual e particular participaram de oficinas no Complexo Cultural do CEI, com atividades como “Hora do Conto” e pintura das casquinhas que dão vida à Osterbaum, a tradicional árvore de Páscoa no Largo Irmãos Vetter.Na manhã desta quinta-feira, 02, a equipe do AG acompanhou de perto as atividades coordenadas ela professora Silvia Soares, coordenadora do Complexo do Cei. Confira nas imagens 📸SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 02.03Destaques da edição impressa:➡️ Projeto de câmbio cresce e fortalece qualidade de vida do público 50+;➡️ Plataforma “Desejos do Coração” cria rede de ajuda colaborativa;➡️ Fim de um ciclo: galpão de CTG é desmanchado após decisão judicial;➡️ Tradições e símbolos da Páscoa seguem presentes na cidade.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 02 de Abril.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Decoração da Semana Santa no Largo Irmãos Vetter🙏📷 @angelicaspenglerfotografias

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.