Furtos e vandalismo atrasam obra no parcão

Luana Ely Quintana/AG

Banheiros do Parcão sofrem com depredações e entrega é novamente adiada

A obra de reforma e ampliação do banheiro público, localizado na Avenida dos Estados, n° 2912 (em frente ao centro de distribuição dos Correios), no Parque Municipal da Integração Arno Kunz (Parcão), sofreu, pela quarta vez, depredação, o que gerou mais atrasos para a entrega da obra.

Na madrugada do dia 25 de maio, houve, novamente, furto de cabos de energia elétrica, além de atos de vandalismo, como a quebra de vasos sanitários, chuveiros elétricos, janelas, forro PVC arrancado e, até mesmo, defecação no local.

Prevista para a próxima semana, agora, a empresa responsável pela execução da obra, informa novamente o adiamento. Ciente da necessidade de entrega, a construtora já está refazendo os serviços de modo a concluir a obra o mais breve. “A preocupação agora é resolver mais este contratempo e entregar o banheiro público à população o mais rápido possível para, aidna nos mês de junho, realizarmos a entrega”. comenta Jeferson Ramos, secretário de Obras e Serviços Urbanos, que acompanhou a redação do AG no local e mostrou os danos sofridos.

Da parte da Prefeitura, não houveram prejuízos, pois a obra segue nas mãos da empresa contratada, ou seja, não foi devolvida à Prefeitura, portanto os gastos são da própria construtora. “É um espaço muito importante para a comunidade, mas, infelizmente encontramos esse problema das depredações”, ressalta o prefeito Luciano Orsi. “É lamentável o que tem acontecido.”

Crime

Denuncie atos de vandalismo. O ato se enquadra na categoria das infrações ambientais e contra o patrimônio público. Conforme o Código Penal, Lei Nº 2.848/40, a destruição do patrimônio público é crime tipificado no artigo 163, que sujeita o infrator à pena de detenção, de seis meses a três anos, multa, além da pena correspondente à violência. As denúncias podem ser encaminhadas à Secretaria de Obras, pelo telefone 3598.8600, ou diretamente no telefone 190.

Sair da versão mobile