A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Força-tarefa contra o frio

Redação / AG por Redação / AG
11 de junho de 2020
em Comunidade
0 0
A A
Força-tarefa contra o frio

Divulgação/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Campo Bom uniu duas importantes iniciativas para cuidar de quem mais precisa: a Campanha do Agasalho e o Sopão Solidário e este ano o Inverno Solidário vai ajudar as famílias carentes do município a se esquentarem durante a estação mais fria do ano. O projeto, que é uma ação itinerante quer visitar cinco bairros com maior nível de vulnerabilidade social onde a população poderá escolher peças de roupas para retirar e, em seguida, levar a sopa para casa.

A ação é promovida pelo Gabinete da Primeira-dama de Campo Bom e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDSH), com apoio da Defesa Civil e do Grupo de Voluntárias Elas por Elas.

O secretário Tiago de Vargas explica que mesmo após a realização da Campanha do Agasalho, que distribuiu cerca de dez mil peças durante cinco dias no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, ainda sobraram muitas roupas. Assim, surgiu a ideia de unir dois eventos que já acontecem todos os anos no município. A SEDSH vai disponibilizar 200 quilos de carne para preparar as sopas, além de verduras e vegetais. Durante toda a ação, a Administração Municipal estima servir aproximadamente 2,5 mil porções do alimento.

Cuidados

Para evitar o risco de disseminação do Coronavírus, as pessoas deverão entrar nos pontos de entrega em grupos de dez, respeitando o distanciamento social. Elas terão cerca de 15 minutos para escolher as peças e, quando terminarem, serão encaminhadas para a retirar sopa. Não é necessário levar vasilhas de casa – a Prefeitura vai disponibilizar os recipientes necessários. “Qualquer morador de Campo Bom que tenha necessidade pode comparecer”, disse o secretário. “Se não existisse a Covid-19, essa ação já seria importante. E é ainda mais nessa fase crítica, com as pessoas com dificuldades financeiras. Acredito que o momento pede que isso seja feito dessa maneira”, concluiu.

Atenção às datas

Todos os eventos serão no mesmo horário: das 16h às 19h. Confira abaixo quais locais receberão as ações do Inverno Solidário:

  • 19/06 – Ginásio da Escola Municipal Edmundo Strassburger – Bairro Aurora
  • 03/07 – Ginásio da Escola Municipal Esperança – Bairro Operária
  • 17/07 – Pavilhão Cristo Rei – Bairro Porto Blos
  • 31/07 – Ginásio da Escola Municipal Morada do Sol – Bairro Morada do Sol
  • 14/08 – Ginásio da Escola Municipal 25 de Julho – Bairro 25 de Julho

A Campanha do Agasalho continua

Mesmo com o grande volume de doações de agasalhos já recebido, a Primeira-dama Kátia Orsi enfatizou que um número ainda maior de peças é necessário, principalmente as de inverno – com maior urgência para cobertores e roupas infantis. “O objetivo dessa ação nos bairros é se aproximar mais das pessoas que não tiveram condições de ir até o ginásio e das famílias que realmente precisam. Então deem uma olhada no guarda-roupa, pois toda doação é bem-vinda desde que em bom estado. Terá alguém para aproveitar cada peça”, ressaltou.

Onde doar agasalhos

  • Centro Administrativo Municipal – 12h30 às 18h30
  • Unidades Básicas de Saúde – 8h às 17h
  • Escolas Municipais de Ensino Fundamental Rui Barbosa, Borges de Medeiros, D. Pedro II, Lúcia Mossmann, Marquês do Herval e Santos Dumont – 7h30 às 18h
  • Farmácia Apoteka – 8h30 às 18h30
  • Aniger – 7h às 18h
  • Paludo – 9h às 19h
  • Arezzo – 7h às 20h
Post Anterior

Matriz da Toque Fale permanece em Campo Bom e está com vagas abertas

Próximo post

Chuva e frio: veja como deve ser o mês de junho na região

Notícias relacionadas

Prefeitura R$ 1,37 milhão à APAE para manutenção de projetos e atendimentos
Comunidade

Prefeitura R$ 1,37 milhão à APAE para manutenção de projetos e atendimentos

1 de junho de 2026
CDL Campo Bom lança Núcleo de Mulheres Empreendedoras
Comunidade

CDL Campo Bom lança Núcleo de Mulheres Empreendedoras

1 de junho de 2026
Pequeno talento de Campo Bom busca apoio para representar a cidade em campeonato nacional de BMX
Comunidade

Pequeno talento de Campo Bom busca apoio para representar a cidade em campeonato nacional de BMX

1 de junho de 2026
Próximo post
Chuva e frio: veja como deve ser o mês de junho na região

Chuva e frio: veja como deve ser o mês de junho na região

É neste final de semana: Com o isolamento social, Campo Bom resgata a tradição Cine Drive-in

É neste final de semana: Com o isolamento social, Campo Bom resgata a tradição Cine Drive-in

Prefeitura implanta central de atendimento ao Coronavírus

Mais sete casos confirmados de Coronavírus em Campo Bom

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Vereadores vão a Chapecó conhecer projetos de acolhimento a pessoas em situação de rua
  • Lions e Rotary são reconhecidos como entidades de interesse público municipal pela Câmara de Vereadores
  • Público em geral já pode se imunizar contra a gripe em Campo Bom

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Na manhã desta quarta-feira (3), no gabinete do prefeito Giovani Feltes, a Prefeitura de Campo Bom anunciou uma série de investimentos e projetos voltados ao fortalecimento das políticas ambientais do município. O anúncio integra a programação da Semana do Meio Ambiente e contempla ações nas áreas de sustentabilidade, proteção animal e gestão ambiental.

Entre as iniciativas apresentadas está a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, que terá como objetivo ampliar o apoio a programas e ações voltadas à causa animal. Também foi anunciada a reforma do Centro Municipal de Proteção aos Animais (CEMPRA), visando melhorar a estrutura e o atendimento oferecido.

Outro destaque é a implantação do Parque de Saneamento Ecológico, projeto voltado à promoção de soluções sustentáveis e à preservação ambiental. A administração municipal também prevê a instalação de um Sistema de Videomonitoramento Ambiental, que auxiliará na fiscalização e no combate a crimes ambientais.

Além disso, a Prefeitura anunciou a implantação de novos ecopontos, ampliando os locais destinados ao descarte correto de resíduos e incentivando práticas sustentáveis entre a população.

Segundo a administração municipal, os investimentos representam um avanço nas políticas públicas ambientais, reforçando o compromisso com a preservação dos recursos naturais, a proteção animal e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Mais detalhes na edição impressa desta semana 📰

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • De forma unânime, a Câmara de Campo Bom aprovou, na última segunda-feira (1º), dois projetos de lei que declaram Lions Clube e Rotary Club como “entidades de relevante interesse público municipal”. Os projetos, de autoria do vereador João Paulo (MDB), reconhecem a importância dos serviços voluntários, sociais, comunitários e educacionais prestados à comunidade campo-bonense e, na prática, permitem ampliar as parcerias com o Poder Público, fortalecendo a continuidade dos serviços.

O Lions Clube Campo Bom foi fundado em 1959 e o Rotary Club de Campo Bom, em 1957. “É um título que o Município concede àquelas instituições que de fato trazem benefícios para a nossa comunidade. Essa lei, eu não tenho dúvidas, contribui muito para que os clubes possam apresentar projetos e buscar recursos, fortalecendo os serviços”, observou João Paulo. “A comunidade de Campo Bom, por meio da Câmara de Vereadores, reconhece e agradece tantas horas de serviços prestados e dedicação”, concluiu. Os atuais presidentes dos clubes, Leandro da Silva (Lions) e Léo da Silva (Rotary), bem como os próximos presidentes, Beto Ferreira e Jennifer Pereira, e demais membros prestigiaram a sessão.

Ainda durante a mesma sessão ordinária, os vereadores também aprovaram por unanimidade projeto de lei de autoria do vereador Inácio Marasca (Republicanos) instituindo campanha municipal permanente de incentivo à doação de sangue e de órgãos. Em sessão extraordinária, mais cedo, foram aprovados ainda dois projetos de lei de autoria do Executivo Municipal criando os fundos municipais de Desenvolvimento Urbano (FMDU) e de Proteção e Bem-Estar Animal (FMPBEA).

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🇧🇷 Vamos iniciar a série de reportagens “O Mundo Joga, Campo Bom Vibra!”, em alusão à Copa do Mundo FIFA 2026. 🇧🇷

E para contar essa história, queremos conhecer as tradições e memórias que fazem parte da paixão pelo futebol em nossa cidade. Sua família tem algum ritual especial durante a Copa? Reúne parentes e amigos para assistir aos jogos? Guarda lembranças marcantes de outras edições? Ou conhece alguém que tenha uma história curiosa relacionada à Copa do Mundo?

Queremos ouvir você!

Entre em contato conosco e compartilhe sua história. Ela pode fazer parte da nossa série especial rumo à Copa do Mundo de 2026 💚💛💙🤍
  • AG CONTIGO | 02.06

➡️ Vacinação contra a gripe é liberada para população em geral.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, está destinando R$ 1,37 milhão à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para garantir a continuidade e a qualificação dos serviços oferecidos pela entidade. Atualmente, a instituição atende 48 pessoas, com idades entre 13 e 49 anos, por meio de atividades de escolarização e projetos voltados ao desenvolvimento e inclusão dos usuários.

A maior parte dos recursos é proveniente da Secretaria de Educação, que repassará R$ 859 mil para a ampliação e o aprimoramento das propostas pedagógicas desenvolvidas pela APAE. O objetivo é atender não apenas os alunos já matriculados na instituição, mas também estudantes que estejam concluindo o Ensino Fundamental na rede municipal, o Ensino Médio na rede estadual e aqueles que enfrentam dificuldades de adaptação no ensino regular ao longo de sua trajetória escolar.

Na área da Saúde, a entidade receberá R$ 319 mil até o final de 2026. O valor será destinado à manutenção de atendimentos interdisciplinares nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, neurologia pediátrica e acompanhamento psicossocial, incluindo suporte aos familiares dos usuários.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social repassou R$ 192 mil neste ano para a realização de grupos de convivência e fortalecimento de vínculos. As atividades incluem ações socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer, promovendo a interação social e a integração comunitária das pessoas com deficiência.

Os recursos da assistência social também contribuem para programas de habilitação e reabilitação, incentivando o desenvolvimento das potencialidades individuais e a inclusão social dos atendidos. Além disso, a APAE desenvolve ações voltadas à inserção no mercado de trabalho, buscando promover autonomia, independência e melhores condições de vida às pessoas com deficiência.

Outro serviço mantido pela entidade é o Centro Dia, que oferece atenção integral e cuidados diários aos usuários, contribuindo para a socialização, a qualidade de vida e a prevenção do isolamento, do abandono e da institucionalização.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | Um compromisso semanal que atravessa gerações, resiste ao tempo e transforma o futebol em muito mais do que um jogo. Em 2026, o tradicional grupo Futebol das Quintas celebra 50 anos de história em Campo Bom, reunindo amigos, famílias e memórias construídas desde 1976, quando tudo começou com uma ideia simples: criar um momento de lazer no meio da semana.

A iniciativa nasceu com o empreendedor Djalmo Inácio da Silva, que, ao deixar os jogos de fim de semana por conta dos compromissos familiares e profissionais, decidiu formar uma equipe para atuar durante a semana. A oportunidade surgiu com a inauguração do Pavilhão de Esportes Cristo Rei, no bairro Porto Blos, onde, em 20 de junho de 1976, o grupo realizou sua primeira partida, durante um campeonato promovido pela Paróquia Cristo Rei.

Desde então, as quintas-feiras ganharam um significado especial. Inicialmente formado por funcionários da empresa Quinnjalmo, o time logo passou a contar com amigos convidados, consolidando uma base que, ao longo dos anos, se tornaria uma verdadeira família. Histórias marcantes não faltam, como o próprio dia da estreia, que coincidiu com o nascimento da filha de Djalmo, ou as viagens, campeonatos e confraternizações que ajudaram a fortalecer os laços entre os integrantes.

Apesar de participações em torneios e conquistas importantes, como um título em competição promovida pela Viação Campo Bom e o reconhecimento como equipe mais disciplinada na Copa Jornal A Gazeta de Veteranos, o grupo optou por seguir um caminho próprio. A filosofia sempre foi clara: o futebol como espaço de amizade, respeito e diversão, longe de disputas ríspidas. Assim, os amistosos, os churrascos e a resenha após os jogos passaram a ser a essência do Futebol das Quintas.

Com o passar das décadas, novas gerações foram incorporadas. Filhos dos fundadores começaram a frequentar a quadra ainda jovens e, pouco a pouco, assumiram protagonismo dentro e fora de campo. Hoje, o grupo já conta com representantes da terceira geração, mantendo viva uma tradição que atravessa famílias e reforça o sentimento de pertencimento.

ACESSE A NOTÍCIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 01.06

 ➡️ Confira a programação do Festejando Campo Bom.
 
MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A atleta de Campo Bom, Isadora Leal, que frequentemente ganha destaque nas páginas do Jornal A Gazeta por suas conquistas no atletismo, alcançou mais um importante capítulo em sua trajetória esportiva. A jovem foi convocada para representar o Brasil na prova dos 5.000 metros do Campeonato Ibero-Americano Sub-20 de Atletismo, que acontece entre os dias 19 e 21 de junho de 2026, em Lima, no Peru.

A convocação coloca a atleta entre os principais nomes da modalidade no país e reforça o crescimento de sua carreira dentro do atletismo nacional. Em entrevista ao AG, Isadora falou sobre a emoção de vestir a camisa da Seleção Brasileira. “ Acho que esse é o sonho de todo atleta, e poder viver isso agora parece até difícil de acreditar. Me sinto muito honrada e realizada por vestir a camisa do meu país. Nunca imaginei que tudo isso aconteceria tão rápido, então cada momento tem sido ainda mais especial. Estou vivendo uma fase muito feliz e sou grata por tudo que estou conquistando!”, destacou.

A equipe da ANR também celebrou a conquista da atleta e ressaltou a importância da convocação para o esporte da região. “Mais um capítulo histórico para a ANR e para o atletismo da nossa região. A atleta Isadora Haubert Leal foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano Sub-20 de Atletismo, na prova dos 5.000 metros.

Uma conquista construída com quilômetros de treino, disciplina diária, esforço, renúncias e muito trabalho ao longo da temporada. Vestir a camisa da Seleção Brasileira representa o reconhecimento de uma trajetória que vem sendo construída passo a passo.

A convocação reforça não apenas o talento da atleta, mas também a força do trabalho desenvolvido pela ANR, comissão técnica, familiares e todos que fazem parte dessa caminhada.
Agora é hora de representar o país, o Rio Grande do Sul e nossa região em nível internacional. Seguimos juntos nessa torcida!”, publicou a equipe.

A participação de Isadora no campeonato internacional representa mais um marco para o esporte campo-bonense e para o atletismo gaúcho, levando o nome da cidade ao cenário esportivo internacional.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.