Família percorre o Estado em busca de doações para tratamento da filha

Voluntários de Campo Bom realizam neste sábado, 8, um pedágio solidário em prol da menina Lívia Teles. A ação, que visa arrecadar qualquer tipo de recursos que possa auxiliar no tratamento da pequena Lívia, será realizada das 8h às 15h, na sinaleira da Praça João Blos.

Lívia é portadora de atrofia muscular espinhal (AME) tipo 1, doença degenerativa que pode levar à morte. Filha de Anderson Henrique Teles e Luana Cristine Diehl Teles, uma campanha foi iniciada quando a família descobriu que Lívia, de 1 ano e três meses, precisaria receber um medicamento milionário chamado de Zolgensma, que é comercializado apenas nos Estados Unidos, antes de completar 2 anos. Com intuito de arrecadar o valor do remédio, que custa R$ 9 milhões, os pais criaram uma campanha que ganhou cidades brasileiras e até atenção fora do país.

A família, natural de Teutônia, percebeu que a filha não tinha sustento cefálico, ou seja, não conseguia firmar a cabeça. Desde que foi diagnosticada com AME, Lívia faz tratamento com Spinraza, medicamento que auxilia a combater que a degeneração progrida, mas não diminui os riscos da doença.

OUTRAS FORMAS DE AJUDAR

Está disponível no www.vakinha.com.br uma ‘Vakinha online’ que pode ser localizada como ‘Todos pela Lívia’. Por ali é possível realizar a doação de qualquer quantia em dinheiro. É possível também fazer a doação através de depósito bancário. Os dados das agências podem ser conferidos na página do Facebook ‘Todos pela Lívia’, criada pela família Teles.

Sair da versão mobile