Família percorre o Estado em busca de doações para tratamento da filha

WhatsApp Image 2020 02 06 at 15.00.10

Voluntários de Campo Bom realizam neste sábado, 8, um pedágio solidário em prol da menina Lívia Teles. A ação, que visa arrecadar qualquer tipo de recursos que possa auxiliar no tratamento da pequena Lívia, será realizada das 8h às 15h, na sinaleira da Praça João Blos.

Lívia é portadora de atrofia muscular espinhal (AME) tipo 1, doença degenerativa que pode levar à morte. Filha de Anderson Henrique Teles e Luana Cristine Diehl Teles, uma campanha foi iniciada quando a família descobriu que Lívia, de 1 ano e três meses, precisaria receber um medicamento milionário chamado de Zolgensma, que é comercializado apenas nos Estados Unidos, antes de completar 2 anos. Com intuito de arrecadar o valor do remédio, que custa R$ 9 milhões, os pais criaram uma campanha que ganhou cidades brasileiras e até atenção fora do país.

A família, natural de Teutônia, percebeu que a filha não tinha sustento cefálico, ou seja, não conseguia firmar a cabeça. Desde que foi diagnosticada com AME, Lívia faz tratamento com Spinraza, medicamento que auxilia a combater que a degeneração progrida, mas não diminui os riscos da doença.

OUTRAS FORMAS DE AJUDAR

Está disponível no www.vakinha.com.br uma ‘Vakinha online’ que pode ser localizada como ‘Todos pela Lívia’. Por ali é possível realizar a doação de qualquer quantia em dinheiro. É possível também fazer a doação através de depósito bancário. Os dados das agências podem ser conferidos na página do Facebook ‘Todos pela Lívia’, criada pela família Teles.

Sair da versão mobile