A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Falece Simone Schneider, ex-secretária de Educação de Campo Bom

Redação / AG por Redação / AG
4 de julho de 2025
em Comunidade
0 0
A A
Falece Simone Schneider, ex-secretária de Educação de Campo Bom
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Falece Simone Schneider, ex-secretária de Educação de Campo Bom

Campo Bom se despede de Simone Schneider, ex-secretária de Educação do município e, até recentemente, secretária de Educação de Novo Hamburgo. Ela faleceu na tarde desta sexta-feira, 4 de julho, em decorrência de complicações causadas por um câncer. Simone havia se afastado do cargo em Novo Hamburgo para se dedicar ao tratamento da doença.

Ela havia completado 60 anos no último dia 26 de junho e deixa enlutados o marido Paulo Schneider, os filhos Bruna e Gabriel, além do neto Leonardo.

Simone foi uma figura fundamental na transformação da educação no município. À frente da Secretaria de Educação, liderou importantes avanços e deixou um legado marcado por dedicação, sensibilidade e coragem.

O ex-prefeito Luciano Orsi, com quem Simone trabalhou por oito anos, prestou uma homenagem emocionada nas redes sociais:

“Com muito pesar, comunico o falecimento da minha grande amiga, nossa secretária de Educação Simone Schneider. Uma guerreira. Que oito anos atrás topou o desafio de voltar da China para colocar a educação de Campo Bom em outro patamar. Incansável. Mesmo com os problemas de saúde no fim, jamais parou de lutar pelas nossas crianças. Com uma postura muito firme no trabalho, era extremamente sensível e vulnerável a quem se permitia conhecê-la melhor, como eu fiz, nunca deixando de sorrir, mesmo no hospital, nas últimas semanas. Tinha minha total confiança, tanto que assumiu como prefeita da nossa cidade no ano passado, durante a campanha. Com o sentimento de missão cumprida, foi um dos abraços mais emocionados no último dia do nosso governo. Descanse em paz, querida Simone. Meus mais sinceros sentimentos à família, especialmente ao Paulo, que foi seu grande parceiro até o fim.”

O jornal A Gazeta manifesta seu pesar pela partida de Simone Schneider e se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade escolar neste momento de dor.

A despedida acontecerá neste sábado, 05, a partir das 7:00 com sepultamento às 16:00 na Capela C, do Cemitério Evangélico de Campo Bom.

Post Anterior

Exposição resgata obra do pintor autodidata Estephanio Fusbach

Próximo post

CTG Palanques da Tradição conquista destaque no Enart em Erechim

Notícias relacionadas

Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município
Comunidade

Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município

18 de maio de 2026
Projeto Frida transforma retalhos em roupas para mães e bebês no município
Comunidade

Projeto Frida transforma retalhos em roupas para mães e bebês no município

18 de maio de 2026
Entre passos e patas: a inspiradora história de conexão entre o atleta Maykel e seu cão Johnnie
Comunidade

Entre passos e patas: a inspiradora história de conexão entre o atleta Maykel e seu cão Johnnie

18 de maio de 2026
Próximo post
CTG Palanques da Tradição conquista destaque no Enart em Erechim

CTG Palanques da Tradição conquista destaque no Enart em Erechim

Câmara corta R$ 50 mil em despesas e reverte os recursos para o combate à Covid-19

Vereadores de Campo Bom votam participação em missão para Joinville (SC)

Liga Campobonense de Bicicross vai em busca do bicampeonato nacional

Liga Campobonense de Bicicross vai em busca do bicampeonato nacional

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Idosa morre após ser atropelada em cima da faixa de pedestres, no Centro
  • Campo Bom Futsal faz estreia em casa na Série Ouro neste sábado
  • Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Uma idosa de 70 anos morreu após ser atropelada, por volta do meio-dia deste sábado (23). O acidente aconteceu na Avenida Independência, no Centro da cidade. A vítima foi identificada como Maria de Lourdes Pedro Leite. 

De acordo com o boletim de ocorrência, Maria caminhava em cima da faixa de pedestres, quando foi atingida por um automóvel. A idosa chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Lauro Reus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A identificação da vítima só foi confirmada após a chegada de uma familiar à casa de saúde, pois no momento do acidente a idosa não portava documentos. O veículo envolvido na ocorrência, que não teve as características divulgadas pela Brigada Militar, foi removido ao pátio do DETRAN e a Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente.

O corpo da idosa será velado a partir das 7h deste domingo (24), na Capela C do Cemitério Municipal de Campo Bom. O sepultamento ocorre às 16h, no Cemitério Católico de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Campo Bom, cumpriu na manhã desta sexta-feira (22) um mandado de busca, apreensão e internação provisória contra um adolescente de 16 anos investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio doloso.

O mandado foi expedido pelo Fórum da Comarca de Campo Bom no âmbito de um Processo de Apuração de Ato Infracional, a partir de representação da Polícia Civil e do Ministério Público. O adolescente foi localizado em sua residência, no bairro Metzler.

Conforme a investigação, o caso ocorreu na noite de 11 para 12 de abril deste ano, quando a vítima foi encontrada caída em via pública na Avenida São Leopoldo com duas perfurações causadas por arma branca.

Ainda consciente, a vítima identificou o adolescente como autor das agressões. Segundo a Polícia Civil, o reconhecimento foi posteriormente confirmado pelas diligências realizadas durante a investigação.

Os laudos médicos apontaram que a vítima sofreu trauma toracoabdominal grave, com hemopneumotórax, laceração pulmonar e lesões abdominais.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente possui histórico infracional com registros por ameaça, lesão corporal, roubo de veículo, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, além de descumprimento anterior de medida socioeducativa.

A gravidade do caso e a reincidência nas condutas motivaram o pedido de internação provisória apresentado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público ao Poder Judiciário.

Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Denúncias anônimas podem ser realizadas à Polícia Civil de Campo Bom pelo WhatsApp: (51) 98401-3237

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 22.05

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Jovens atletas da AECB brilham em competições pelo país;

➡️ Homenagem de netas emociona avô internado e viraliza nas redes;

 ➡️ Filho cria vakinha virtual para manter cuidados do pai;

➡️ Campo Bom Expo.Summit reúne inovação, negócios e milhares de participantes.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 22 de Maio.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • A primeira edição do Expo.Summit CB chegou ao fim nesta quinta-feira (21) deixando sua marca no calendário de eventos de Campo Bom. 🚀

Voltado à tecnologia, inovação e empreendedorismo, o evento reuniu palestrantes e painelistas do município e de diversas regiões do Brasil, além de estandes com empresas locais e centenas de visitantes que passaram pelo Complexo do CEI durante os dias de programação.

E claro, nós estivemos por lá registrando muitos momentos especiais dessa grande experiência. 📸

Até a próxima, Expo.Summit CB! 💜💚
  • Ultimo dia de Expo.Summit por aqui 😊

📷 Briane Colissi/AG
  • AG CONTIGO | 21.05

➡️ Se tu ainda não veio pro Expo.Summit, a hora é agora! Vem ver o que tá rolando por aqui.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Três pessoas foram presas por tráfico de drogas durante uma ação da Brigada Militar realizada na noite de terça-feira (20), no bairro Imigrante, em Campo Bom.

Conforme informações da corporação, por volta das 19h30, uma guarnição realizava patrulhamento tático motorizado pela Rua Fridolino Martin, local conhecido pela comercialização de entorpecentes, quando visualizou a entrega de um invólucro entre um homem e uma mulher.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem e localizaram drogas, materiais utilizados para fracionamento e comercialização de entorpecentes, dinheiro em espécie e equipamentos eletrônicos.

Os suspeitos foram encaminhados para atendimento na UPA de Campo Bom e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para os procedimentos legais.

Durante a ação, foram apreendidos:

* 50 gramas de cocaína;
* 49 eppendorfs de cocaína;
* 33 porções de cocaína embaladas em plástico branco;
* duas porções escuras de cocaína;
* dez porções de cocaína em sacolas brancas;
* 15 porções de maconha tipo skunk;
* três porções médias de maconha prensada;
* um drone e acessórios da marca LSRC;
* sete aparelhos celulares;
* uma câmera de monitoramento;
* um caderno de anotações;
* embalagens ziplock utilizadas para fracionamento;
* plástico filme;
* uma balança de precisão;
* R$ 903 em dinheiro.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.