A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Evento especial celebra os 10 anos do curso de Direito na Faccat

Redação / AG por Redação / AG
2 de setembro de 2025
em Educação
0 0
A A
Evento especial celebra os 10 anos do curso de Direito na Faccat

Foto: Claucia Silva

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) comemoraram os 10 anos do curso de Direito com um jantar festivo realizado na noite de 29 de agosto. O evento reuniu alunos, professores, egressos e convidados, celebrando uma década de trajetória acadêmica marcada por conquistas importantes para o curso e para a Instituição. Entre os destaques da noite, o grupo folclórico Balé Origens se apresentou no palco do Centro de Eventos, encantando o público com uma performance especial.

O diretor-geral da Faccat, professor Delmar Backes, relembrou os desafios enfrentados antes da criação do curso. “Foram três anos de muito trabalho, porque naquela época o MEC, em conjunto com a OAB, decidiu não abrir mais cursos de Direito. Entre idas e vindas a Brasília, conseguimos liberar o curso e prometemos dar qualidade. Esse é o DNA da Faccat, assim como do curso de Direito. E vemos isso nos alunos já formados, que se destacam no mercado e nas provas da OAB e Enade”, destacou.

O coordenador do curso, professor Dr. José Alcides Renner, ressaltou que a graduação se consolidou como referência no Estado. “Alcançamos nota máxima na avaliação do MEC e recebemos o Selo OAB Recomenda, concedido a apenas 11 dos 195 cursos de Direito do Rio Grande do Sul. Isso reflete a qualidade do ensino e a formação de profissionais altamente qualificados para o mercado”, afirmou.

Já o presidente da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste (FEEIN), Dr. Nicolau Rodrigues da Silveira, reforçou as conquistas obtidas ao longo desses 10 anos e ressaltou o papel do curso na formação cidadã. “Acredito que há dois valores fundamentais: a vida e o direito ao pertencimento. É nesse campo da vida que atuam todos os que militam na área do Direito, seja como advogados, promotores ou juízes, todos trabalhando para que as pessoas possam viver o seu direito à vida com dignidade. Nossos egressos estão à altura das necessidades do povo brasileiro”, enfatizou.

Texto: Claucia F. da Silva

Post Anterior

Parque do Trabalhador recebe programação especial da Semana Farroupilha

Próximo post

Guarda Municipal prendeu homem por descumprimento de medida protetiva

Notícias relacionadas

Projetos da Educação Infantil de Campo Bom são apresentados na Mostratec Júnior 2025
Educação

Projetos da Educação Infantil de Campo Bom são apresentados na Mostratec Júnior 2025

30 de outubro de 2025
Prefeito Giovani Feltes recebe requerimentos encaminhados pela Câmara Mirim
Educação

Prefeito Giovani Feltes recebe requerimentos encaminhados pela Câmara Mirim

28 de outubro de 2025
Estudantes de Campo Bom se destacam em eventos de iniciação científica
Educação

Estudantes de Campo Bom se destacam em eventos de iniciação científica

27 de outubro de 2025
Próximo post
Guarda Municipal de Campo Bom prende dois homens no fim de semana

Guarda Municipal prendeu homem por descumprimento de medida protetiva

Suplente Branco da Auto Peças assumiu vaga na Câmara por 15 dias

Suplente Branco da Auto Peças assumiu vaga na Câmara por 15 dias

Campo Bom está a um empate da Série Ouro do futsal gaúcho

Campo Bom está a um empate da Série Ouro do futsal gaúcho

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Série de livros coordenada por pesquisador de Campo Bom registra a experiência de escolas em meio à enchente de 2024
  • Colégio Sinodal Tiradentes é destaque no JEBs 2025 com dois ouros
  • Moradores se manifestam contra atualização da tabela de Lougradouros, aprovada pela Câmara

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • As equipes de handebol feminino e masculino do Colégio Sinodal Tiradentes, que brilharam no JEBS 2025, foram recebidas com festa neste sábado (1º), em uma carreata pela cidade. A comemoração contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Campo Bom, Guarda de Trânsito e Guarda Municipal.

O trajeto encerrou no Largo Irmãos Vetter, onde professores e alunos foram homenageados pelo título histórico.

O AG acompanhou de perto esse momento de orgulho campo-bonense.

Confere como foi 🎥

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Escola Estadual de Ensino Médio Ildefonso Pinto, de Campo Bom, passará por uma ampla reforma, orçada em R$ 3.556.845,70. O projeto inclui a construção de uma nova quadra de esportes, troca do piso, renovação da rede elétrica, substituição do telhado e melhorias estruturais em todas as salas de aula.

O deputado estadual Joel Wilhelm (PP) esteve na instituição na tarde desta sexta-feira, 31, para a entrega do contrato com a construtora responsável pela obra, documento que foi publicado no Diário Oficial.

“É uma das maiores obras aqui da região do Vale dos Sinos e do Paranhana, e aos poucos todas as escolas vão passar por esse processo de reforma. São obras muito importantes, que a comunidade espera há mais de 15 anos”, destacou o parlamentar.

Para a diretora da escola, Maria Helena, o momento é de grande emoção e reconhecimento.

“Eu não consigo mensurar a alegria que sinto. Estamos todos muito felizes, professores, alunos e comunidade escola, por ver esse sonho finalmente se tornando realidade”, afirmou.

As obras devem iniciar em breve e têm previsão de duração de aproximadamente 14 meses.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • No episódio 09 do AG CAST, recebemos Gilberto Franceschetti e Tanise Turra, do Grupo Krause, uma empresa com 103 anos de história e referência no setor funerário da região.

Em uma conversa inspiradora, eles compartilharam a trajetória da empresa, os diferenciais que fazem da Krause um grupo de destaque e o compromisso com o acolhimento das famílias em todos os momentos.

Também contaram detalhes sobre o Dia da Lembrança, uma ação especial promovida no Dia de Finados, que celebra a memória e o amor daqueles que partiram.

🎧 Assista a entrevista completa em nosso canal do YouTube (LINK NA BIO)
  • Na noite de quinta-feira (30), uma ação integrada entre as forças de segurança pública e a fiscalização da Prefeitura de Campo Bom resultou na interdição de um estabelecimento comercial localizado no bairro 25 de Julho.

A Operação “Sossego” foi desencadeada após diversas denúncias da comunidade, que relatavam perturbação do sossego público, infrações e crimes de trânsito, além do uso de entorpecentes no local.

Durante a ação, que reuniu equipes da Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Fiscalização de Trânsito e fiscais de postura, tributário e Vigilância Sanitária da Prefeitura de Campo Bom, mais de 500 pessoas foram abordadas. As equipes apreenderam bebidas alcoólicas de procedência duvidosa, entorpecentes e caixas de som utilizadas para emissão de som em volume excessivo.

Na área externa do estabelecimento, foram fiscalizados diversos veículos, resultando em 66 autuações — sendo quatro por embriaguez ao volante e 26 por recusa ao teste do etilômetro —, além do recolhimento de 13 motocicletas e sete automóveis.

O local, que já havia sido autuado anteriormente por descumprimento das normas municipais, foi interditado por tempo indeterminado.

A operação reforça o compromisso do poder público e das forças de segurança com a ordem pública, a segurança e o bem-estar da comunidade campo-bonense, demonstrando a efetividade do trabalho integrado entre os órgãos municipais e estaduais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 31.10

Destaques da edição impressa 2.264

➡️ UBS Morada do Sol;

➡️ Motociclista pede ajuda;

➡️ Detalhes sobre a concessão das vias estaduais.

MAIS NOTÍCIA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A partir de novembro, as quadras de areia da EMEF CEI passam a ser abertas ao público para a prática de futebol e voleibol, oferecendo mais uma opção de esporte e lazer em Campo Bom.

O espaço poderá ser utilizado de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e aos sábados e domingos, das 8h às 20h. O acesso às quadras será pela Avenida Brasil, próximo à Rodoviária.

Segundo a Administração Municipal, a ação reforça o compromisso da Prefeitura em ampliar os espaços públicos voltados ao esporte e à convivência comunitária. “Queremos incentivar cada vez mais a prática esportiva e o uso dos espaços públicos pela população. As quadras da EMEF CEI são um ambiente seguro e adequado para o lazer das famílias”, destaca o prefeito Giovani Feltes.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 31 de outubro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • 🎬 Programação Cinema do CEI – 30 de outubro a 5 de novembro 🍿

📍 Sala Bárbara Paz – Av. dos Estados, 1080, Campo Bom

🕑 14h – A Casa Mágica da Gaby
Duração: 1h38min 
Classificação: Livre

Sinopse: Gaby e seus amigos descobrem uma casa cheia de objetos encantados e criaturas falantes. Quando um colecionador tenta capturar os segredos do lugar, ela embarca em uma jornada mágica para proteger seu lar e provar o poder da amizade.

🕟 16h30 – Tron: Ares
Duração : 1h59min 
Classificação: 12 anos

Sinopse: No novo capítulo da saga Tron, o programa digital Ares é enviado ao mundo real em uma missão inédita. Com visuais impressionantes e muita ação, o filme explora o limite entre tecnologia e humanidade.

🕖 19h00 – Maurício de Sousa – O Filme
Duração: 1h50min 
Classificação: Livre

Sinopse: A trajetória inspiradora do criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, ganha vida nas telas. O longa celebra sua carreira, mostrando bastidores, histórias marcantes e depoimentos emocionantes de artistas e fãs que cresceram com seus personagens.

🎟️ Ingressos:
	•	Quarta e quinta-feira: R$ 6,00 (todas as sessões)
	•	Sexta, sábado e domingo:
• Sessões das 14h – R$ 6,00
• Sessões das 16h30 e 19h – R$ 12,00

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile