Com foco no acolhimento, no cuidado e na aprendizagem, o a prefeitura de Campo Bom segue investindo em melhorias que qualificam o atendimento às crianças e fortalecem o trabalho pedagógico das escolas.
Na tarde desta quarta-feira (5), o prefeito Giovani Feltes e a secretária de Educação e Cultura, Mara Daubermann, estiveram na EMEI Estrelinha Azul, no bairro Aurora, para realizar a entrega oficial de parte dos novos equipamentos e brinquedos que chegaram à rede municipal. A escola, construída pelo prefeito Giovani em seu primeiro mandato e que neste ano comemorou 35 anos de história, também está passando por reformas internas e adequações no PPCI, garantindo ainda mais conforto e segurança para as crianças e profissionais.
“Fico muito feliz em revisitar um local que ajudei a construir e que hoje segue transformando vidas. Além dos novos materiais e brinquedos, estamos investindo em melhorias internas e na atualização do PPCI, garantindo sempre o melhor para nossas crianças”, destacou o prefeito Giovani Feltes.
Para atender toda a rede de Educação Infantil do município, o investimento total é de R$ 630 mil, destinados à aquisição de livros de literatura infantil, brinquedos, mobiliários para espaços de brincadeira, materiais e jogos pedagógicos. Os itens começaram a ser entregues no fim de outubro e seguirão sendo distribuídos até o final do ano letivo.
As entregas contemplarão todas as Escolas Municipais de Educação Infantil, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental que possuem turmas de pré-escola e, também, a nova EMEI Leonel de Moura Brizola, no bairro Firenze, que iniciará suas atividades em 2026. Ao todo, serão mais de três mil crianças diretamente beneficiadas com os novos materiais.
A secretária Mara Daubermann ressaltou que os investimentos refletem o compromisso da gestão com a qualidade na educação: “Garantir materiais adequados, espaços acolhedores e propostas pedagógicas criativas faz parte do nosso compromisso com o desenvolvimento integral das crianças. Cada investimento representa um passo importante na valorização da primeira infância.”
