Com foco no acolhimento dos alunos, a EMEF Princesa Isabel e a EMEI Princesinha voltam às atividades depois de três semanas fechadas, em função das enchentes
As duas enchentes que atingiram Campo Bom neste mês de maio afetaram de alguma forma toda a comunidade escolar (pais, alunos e professores). Pensando nisso, a Prefeitura já reorganizou o calendário escolar, com objetivo de evitar prejuízos aos alunos, por faltas e perda de conteúdos. A adequação de datas garante tempo hábil para a conclusão, principalmente, do primeiro trimestre, que agora vai até 30 de junho. O recesso escolar será de 29 de julho a 2 de agosto e a data final do ano letivo foi mantida em 18 de dezembro.
Com foco no acolhimento dos alunos, a EMEF Princesa Isabel e a EMEI Princesinha, do bairro Barrinha, voltam às atividades nesta terça-feira (21), depois de três semanas fechadas. Essas duas escolas foram as mais atingidas, mas, pensando nos pais que precisavam trabalhar e não tinham local para deixar seus filhos, os alunos foram direcionados para outros educandários da rede municipal.
A EMEF Octacílio Fauth e a EMEI Dedinho de Ouro, do bairro Vila Rica, foram atingidas na primeira enchente do mês e ficaram fechadas nos dias 3, 6, 7 e 8 de maio. A EMEF Presidente Vargas e a EMEI Amiguinho, no bairro Operária, voltaram no dia 13.
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura se reuniu com os professores das escolas atingidas pelas cheias e alinhou o foco para esse momento de volta à rotina. “Não vamos ignorar o que aconteceu, por isso haverá momentos para os alunos compartilhar com os colegas os seus momentos de dor e aflição pelas perdas ocasionadas”, explica o prefeito Luciano Orsi.