A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Equipe campo-bonense se classifica para etapa nacional do Torneio de Robótica

Redação / AG por Redação / AG
1 de abril de 2022
em Educação
0 0
A A
Equipe campo-bonense se classifica para etapa nacional do Torneio de Robótica
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Única equipe de garagem do RS é daqui

Às vezes, pecinhas de Lego podem ser mais do que apenas um brinquedo. Se programado, viram robôs, e podem, inclusive, solucionar problemas como o de transporte de cargas. Este foi o desafio que cerca de 200 estudantes de 13 municípios gaúchos encararam no Torneio de Robótica First Lego League Challenge, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), cuja etapa final ocorreu na última semana, em Porto Alegre.

A competição deste ano durou dois dias, de onde seis equipes saíram vencedoras, dentre elas, uma equipe de Campo Bom, a Big Family. Além de levarem medalhas para casa, os competidores passam para a próxima fase, que acontece a nível nacional.

Desde 2014 o torneio instiga alunos entre nove e 16 anos a usarem peças de Lego para aprenderem robótica. A cada ano, a competição traz um tema. Dessa vez, a ideia era pensar como tirar o melhor proveito de estradas, rios e até do céu para desafogar o transporte de cargas, além de encontrar saídas para outros problemas da área. “Para resolvermos o problema, utilizamos uma tecnologia de radiofrequência. Temos como finalidade fazer com que o transporte de carga seja mais seguro e eficaz, tanto para a empresa quanto para o cliente”, explica o técnico da equipe campo-bonense, Evandro Gonçalves.

Para a etapa nacional, o tema segue sendo o mesmo. “Queremos acrescentar mais componentes em nosso projeto, potencializando o nosso sistema”, diz. “Sempre nos dedicamos muito em todos os campeonatos, o foco e a união da equipe são essenciais para um trabalho bem sucedido, na qual resulta em uma classificação para a etapa nacional. Essa próxima etapa ocorrerá em maio, em São Paulo”, diz.

“Nós todos amamos participar dos torneios da First, dançamos, nos divertimos, fizemos várias amizades e as aprendizagens são inúmeras também. A robótica também nos ajuda a trabalhar muito em equipe, saber entender a opinião de cada um e acolher suas ideias inovadoras”, finaliza.

Conheça os participantes da equipe Big Family

  • • Nicolas de 16 anos
    • Julien de 14 anos
    • Gabrio de 14 anos
  • • Davi de 11 anos
    • Letícia de 14 anos
    • Gustavo de 13 anos

Técnicos: Evandro Gonçalves e Nidiane Martins
Mentoras: Ellen Gonçalves e Emilly Mulligan.

Equipes classificadas para a etapa nacional:

Tecnoway – Rede de Ensino Caminhos do Saber – Caxias do Sul
Big Family – Equipe de garagem – Campo Bom
Untitled – Escola Sesi de Ensino Médio – Gravataí
Kronos – Escola Sesi de Ensino Médio – Gravataí
MonTß – Escola Sesi de Ensino Médio Heitor José Müller – Montenegro
The Ducks – Escola Sesi de Ensino Médio de Sapucaia do Sul

Somos a única equipe de garagem do Rio Grande do Sul e não somos vinculados a nenhuma instituição. Sendo assim, precisamos da ajuda das famílias, nós realizamos rifas e estamos na busca de patrocínios. Portanto, estamos muito felizes em ter se destacado no campeonato e estarmos classificados pela segunda vez para a etapa nacional. É um orgulho imenso sermos a Big Family!

Post Anterior

Jornal A Gazeta agora conta com o programa Redação AG

Próximo post

Legislativo agora conta com a Procuradoria da Mulher

Notícias relacionadas

Campo Bom amplia repasse do Fundeb após avanço em indicadores educacionais
Educação

Campo Bom amplia repasse do Fundeb após avanço em indicadores educacionais

4 de maio de 2026
Afroteca transforma leitura em ferramenta de educação antirracista na EMEI Amarelinha
Educação

Afroteca transforma leitura em ferramenta de educação antirracista na EMEI Amarelinha

27 de abril de 2026
Estudantes da rede municipal participam do #QualificaJovem e se preparam para o mercado de trabalho
Educação

Estudantes da rede municipal participam do #QualificaJovem e se preparam para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026
Próximo post
Legislativo agora conta com a Procuradoria da Mulher

Legislativo agora conta com a Procuradoria da Mulher

Bicicleta furtada estava sendo comercializada em Brick do Facebook

Bicicleta furtada estava sendo comercializada em Brick do Facebook

Campo Bom inicia a vacinação contra a gripe

Campo Bom inicia a vacinação contra a gripe

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Prefeitura orienta moradores a respeitarem cronograma de podas em Campo Bom
  • Junta de Serviço Militar orienta população e reforça prazo para alistamento obrigatório
  • Jovem campo-bonense morre em acidente de moto na RS-239

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 08.05

Destaques da edição impressa 🗞️ 

➡️ Três formas de ser mãe, um só amor;

➡️ Conheça o Coletivo Movimento Acessível;

➡️ Jovem atleta de Campo Bom, conquista vaga na final nacional de corrida de rua.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 08 de Maio.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • A Polícia Civil de Campo Bom prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 07, um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Colina Deuner. A prisão ocorreu após investigação que apontava que o indivíduo utilizava a própria residência como ponto de armazenamento de entorpecentes.

Durante a ação, os policiais localizaram uma caixa de papelão contendo 12 tabletes da substância, totalizando 12,985 quilos de droga.

Conforme a Polícia Civil, a quantidade apreendida e a forma como o material estava armazenado reforçam a suspeita de que o imóvel servia como base para guarda e distribuição de entorpecentes destinados ao tráfico. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que a comunidade pode colaborar com investigações por meio de denúncias anônimas pelo WhatsApp, no número (51) 98401-3237.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 07.05

➡️ Sexta-feira tem semifinal da Série Ouro de Futsal, no Karl Heinz Kopittke.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 06.05

➡️ Feira do Agricultor terá programação especial para o Dia das Mães.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista na noite de terça-feira (5), por volta das 22h30, na RS-239, em Campo Bom. O acidente aconteceu nas proximidades do quilômetro 23 da rodovia.

A vítima foi identificada como Bruno Luiz da Silva, de 26 anos. Conforme informações apuradas, ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 no sentido Sapiranga–Novo Hamburgo, quando acabou colidindo na lateral traseira de um veículo BYD Dolphin, com placas de Novo Hamburgo, que acessou um dos retornos da rodovia.

Com a força do impacto, o motociclista foi arremessado por alguns metros e morreu ainda no local. No automóvel estavam três ocupantes, que não sofreram ferimentos.

O corpo de Bruno será sepultado no Cemitério Municipal de Campo Bom. O velório tem início às 21h desta quarta-feira, na Capela A e o sepultamento acontece amanhã, 07,  às 10h.
  • AG CONTIGO | 05.05

➡️ Pista de atletismo recebe provas da Olimpíada Estudantil nesta terça e quarta-feira, 06.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Abriu nesta segunda-feira (4), o processo seletivo simplificado para contratação emergencial e temporária de agentes comunitários de saúde (ACS). As inscrições seguem até o dia 10 de maio de 2026.

A seleção tem como objetivo suprir afastamentos e licenças de profissionais titulares na rede municipal de saúde. Ao todo, são três vagas disponíveis, distribuídas entre as unidades ESF Quatro Colônias, ESF Santa Lúcia e ESF Mônaco.

Para participar, é necessário que o candidato resida na área de atuação da vaga pretendida desde a data de publicação do edital. A lista completa das ruas abrangidas por cada unidade está disponível no documento oficial.

O edital com todas as informações sobre requisitos, prazos e etapas do processo seletivo pode ser acessado pelo link em nosso site. 

A função de agente comunitário de saúde atua diretamente no acompanhamento de famílias, promoção da saúde e prevenção de doenças nas comunidades atendidas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.