A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Entre a fé e a comunhão: uma jornada de luz na Paróquia Santa Teresinha

Redação / AG por Redação / AG
1 de dezembro de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Entre a fé e a comunhão: uma jornada de luz na Paróquia Santa Teresinha
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Conheça a essência da Igreja Católica, onde a fé se entrelaça com ações sociais e solidariedade

Na milenar doutrina católica, Deus é a essência fundamental. “Cremos em Deus e em tudo o que Ele revelou. A Igreja não inventa uma doutrina, mas guarda uma doutrina recebida do próprio Cristo”, esclarece Padre César Augusto Worst. A Santíssima Trindade, núcleo da fé cristã, revela-se como um mistério de comunhão divina, um único Deus em três pessoas. Este mistério, central na vida cristã, é a luz que ilumina todos os outros.

Líderes Espirituais da Paróquia

Padre César Augusto Worst, aos 46 anos, é o Pároco da Paróquia Santa Teresinha de Campo Bom. Ao seu lado, Padre Rafael Felipe Führ, de 31 anos, atua como Vigário Paroquial. Ambos desempenham um papel fundamental na condução espiritual da paróquia, dedicando-se ao fortalecimento da fé e à promoção da comunhão entre os fiéis.

Os Sete Sacramentos

“Os Sacramentos existem para santificar as almas e inseri-las no Mistério divino”, explica Padre César. Esses sinais visíveis de graça invisível, instituídos por Jesus Cristo, são fundamentais para os católicos. Os sete sacramentos, divididos em iniciação, cura e compromisso, são portadores da Vida Divina. “Recebemos a Vida Divina em nossa vida por meio deles”, destaca ele.

Missas e sua Importância

Campo Bom abriga duas paróquias: Santa Teresinha e Cristo Rei. Padre César detalha os horários de missas, destacando que a Missa Dominical é o ápice da semana para os católicos. “Nós católicos celebramos o Domingo, o dia da Ressurreição, organizando nossa semana a partir da Missa Dominical”, ressalta o sacerdote. A Missa, além de louvor, é o momento de renovar a fé, pedir, agradecer e buscar perdão.

Diversidade religiosa

Padre César destaca a abordagem da Igreja Católica à diversidade religiosa e o diálogo inter-religioso. “O ser humano é religioso por natureza, buscando plenitude. Mesmo com divisões internas, somos desafiados a viver em harmonia e respeito nas diferenças”, enfatiza o sacerdote. A busca pela verdade e o bem é a essência da caminhada cristã, tornando o ecumenismo uma expressão da fé.

Papel do Papa e sua escolha

O Papa, instituição de Jesus Cristo, é um sinal de unidade na Igreja Católica. “A missão do Papa é confirmar-nos na fé, dando-nos a segurança de que estamos no caminho de Cristo”, esclarece o Pároco. O 266º Papa, atualmente Francisco, é escolhido através do conclave, onde cardeais se reúnem para eleger o sucessor de Pedro.

Tempo Litúrgico e tempo Civil

O Pároco explica a diferença entre o ano litúrgico e o ano civil. Enquanto o ano civil segue o calendário normal, o ano litúrgico guia-se pelos Mistérios da fé cristã. O ciclo litúrgico, iniciando no Advento e terminando no Domingo de Cristo Rei, organiza-se em torno da Palavra de Deus e da celebração dos Mistérios.

Solidariedade na Paróquia

A Paróquia Santa Teresinha de Campo Bom destaca-se por suas ações sociais. Desde atendimentos psicológicos e espirituais até a assistência material às famílias vulneráveis, a paróquia tece uma rede de colaboração. Padre César ressalta a importância do trabalho de ação social, que envolve todos os paroquianos. “A solidariedade não é apenas material, mas também na formação pessoal das pessoas atendidas”, destaca.
Além disso, atende as crianças pela Pastoral da Criança, catequese e movimentos infantis (Girassol e Onda); aos jovens por meio do Curso de Liderança Juvenil e EJC.

As famílias são atendidas pela Pastoral Familiar, ECC e Cursilhos de Cristandade, os casais jovens pelo Movimento de Casais Jovens; os idosos são visitados pela Pastoral da Pessoa Idosa; os doentes recebem assistência espiritual dos padres e ministros extraordinários da Comunhão. “Temos grupos de canto e corais , grupos de oração que são exercícios de bem-estar e serviços comunitários. Também apoiamos a campanha mensal do Banco de Alimentos e inclusive ajuda às famílias da Brigada Militar. Somos sempre parceiros de todas as iniciativas sociais existentes. É uma rede de colaboração que envolve a todos”, destaca o Pároco.

Post Anterior

Guarda Municipal de Campo Bom tem novo comandante

Próximo post

Guarda Municipal realiza prisão em flagrante durante Natal da Integração

Notícias relacionadas

Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município
Comunidade

Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município

18 de maio de 2026
Projeto Frida transforma retalhos em roupas para mães e bebês no município
Comunidade

Projeto Frida transforma retalhos em roupas para mães e bebês no município

18 de maio de 2026
Entre passos e patas: a inspiradora história de conexão entre o atleta Maykel e seu cão Johnnie
Comunidade

Entre passos e patas: a inspiradora história de conexão entre o atleta Maykel e seu cão Johnnie

18 de maio de 2026
Próximo post
Guarda Municipal realiza prisão em flagrante durante Natal da Integração

Guarda Municipal realiza prisão em flagrante durante Natal da Integração

Papai Noel chega no Natal da Integração neste sábado

Abertura oficial do Natal da Integração de Campo Bom é adiada para sexta-feira, 8

Guarda Municipal localiza veículo furtado

Guarda Municipal localiza veículo furtado

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Idosa morre após ser atropelada em cima da faixa de pedestres, no Centro
  • Campo Bom Futsal faz estreia em casa na Série Ouro neste sábado
  • Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Uma idosa de 70 anos morreu após ser atropelada, por volta do meio-dia deste sábado (23). O acidente aconteceu na Avenida Independência, no Centro da cidade. A vítima foi identificada como Maria de Lourdes Pedro Leite. 

De acordo com o boletim de ocorrência, Maria caminhava em cima da faixa de pedestres, quando foi atingida por um automóvel. A idosa chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Lauro Reus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A identificação da vítima só foi confirmada após a chegada de uma familiar à casa de saúde, pois no momento do acidente a idosa não portava documentos. O veículo envolvido na ocorrência, que não teve as características divulgadas pela Brigada Militar, foi removido ao pátio do DETRAN e a Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente.

O corpo da idosa será velado a partir das 7h deste domingo (24), na Capela C do Cemitério Municipal de Campo Bom. O sepultamento ocorre às 16h, no Cemitério Católico de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Campo Bom, cumpriu na manhã desta sexta-feira (22) um mandado de busca, apreensão e internação provisória contra um adolescente de 16 anos investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio doloso.

O mandado foi expedido pelo Fórum da Comarca de Campo Bom no âmbito de um Processo de Apuração de Ato Infracional, a partir de representação da Polícia Civil e do Ministério Público. O adolescente foi localizado em sua residência, no bairro Metzler.

Conforme a investigação, o caso ocorreu na noite de 11 para 12 de abril deste ano, quando a vítima foi encontrada caída em via pública na Avenida São Leopoldo com duas perfurações causadas por arma branca.

Ainda consciente, a vítima identificou o adolescente como autor das agressões. Segundo a Polícia Civil, o reconhecimento foi posteriormente confirmado pelas diligências realizadas durante a investigação.

Os laudos médicos apontaram que a vítima sofreu trauma toracoabdominal grave, com hemopneumotórax, laceração pulmonar e lesões abdominais.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente possui histórico infracional com registros por ameaça, lesão corporal, roubo de veículo, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, além de descumprimento anterior de medida socioeducativa.

A gravidade do caso e a reincidência nas condutas motivaram o pedido de internação provisória apresentado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público ao Poder Judiciário.

Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Denúncias anônimas podem ser realizadas à Polícia Civil de Campo Bom pelo WhatsApp: (51) 98401-3237

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 22.05

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Jovens atletas da AECB brilham em competições pelo país;

➡️ Homenagem de netas emociona avô internado e viraliza nas redes;

 ➡️ Filho cria vakinha virtual para manter cuidados do pai;

➡️ Campo Bom Expo.Summit reúne inovação, negócios e milhares de participantes.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 22 de Maio.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • A primeira edição do Expo.Summit CB chegou ao fim nesta quinta-feira (21) deixando sua marca no calendário de eventos de Campo Bom. 🚀

Voltado à tecnologia, inovação e empreendedorismo, o evento reuniu palestrantes e painelistas do município e de diversas regiões do Brasil, além de estandes com empresas locais e centenas de visitantes que passaram pelo Complexo do CEI durante os dias de programação.

E claro, nós estivemos por lá registrando muitos momentos especiais dessa grande experiência. 📸

Até a próxima, Expo.Summit CB! 💜💚
  • Ultimo dia de Expo.Summit por aqui 😊

📷 Briane Colissi/AG
  • AG CONTIGO | 21.05

➡️ Se tu ainda não veio pro Expo.Summit, a hora é agora! Vem ver o que tá rolando por aqui.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Três pessoas foram presas por tráfico de drogas durante uma ação da Brigada Militar realizada na noite de terça-feira (20), no bairro Imigrante, em Campo Bom.

Conforme informações da corporação, por volta das 19h30, uma guarnição realizava patrulhamento tático motorizado pela Rua Fridolino Martin, local conhecido pela comercialização de entorpecentes, quando visualizou a entrega de um invólucro entre um homem e uma mulher.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem e localizaram drogas, materiais utilizados para fracionamento e comercialização de entorpecentes, dinheiro em espécie e equipamentos eletrônicos.

Os suspeitos foram encaminhados para atendimento na UPA de Campo Bom e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para os procedimentos legais.

Durante a ação, foram apreendidos:

* 50 gramas de cocaína;
* 49 eppendorfs de cocaína;
* 33 porções de cocaína embaladas em plástico branco;
* duas porções escuras de cocaína;
* dez porções de cocaína em sacolas brancas;
* 15 porções de maconha tipo skunk;
* três porções médias de maconha prensada;
* um drone e acessórios da marca LSRC;
* sete aparelhos celulares;
* uma câmera de monitoramento;
* um caderno de anotações;
* embalagens ziplock utilizadas para fracionamento;
* plástico filme;
* uma balança de precisão;
* R$ 903 em dinheiro.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.