A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Empresário campo-bonense tem conta invadida e dinheiro furtado via PIX

Redação / AG por Redação / AG
18 de janeiro de 2022
em Comunidade
0 0
A A
Empresário campo-bonense tem conta invadida e dinheiro furtado via PIX

Foto: Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

No dia 3 de janeiro, o empresário campo-bonense Paulo Cesar Schmitt, de 43 anos, entrou na sua conta do banco digital Juno, no qual guardava o dinheiro da folha salarial, e percebeu que R$ 105 mil que tinha havia sumido. Ao averiguar a situação, notou que o dinheiro havia sido furtado em três transferências via Pix para nomes desconhecidos, sem sua autorização.

Dono de uma provedora de internet, Schmitt fez contato imediato com a Juno pedindo para cancelar as transações, mas a resposta que teve era de que não era possível estornar o dinheiro, pois o mesmo já tinha sido transferido instantaneamente. 

Schmitt registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade e procurou uma advogada para processar a instituição pedindo a restituição do valor furtado. Além disso, o caso gerou a abertura de um inquérito policial para apurar a autoria do estelionato.

Este não foi o único golpe desse tipo nas contas da Juno. No site Reclame Aqui, em apenas uma semana, foram postadas 35 queixas como a do empresário.

O que diz a Juno

Em nota, a Juno comentou o caso. Veja a íntegra:

“Nas últimas semanas, uma ação fraudulenta criou sites falsos de acesso à conta Juno, em uma tentativa de phishing para roubar informações e dados dos clientes. Esses sites, quando acessados pelos clientes, capturavam informações de acesso à conta Juno, utilizadas em seguida para realizar transferências fraudulentas. Importante ressaltar que a ação criminosa não foi feita na plataforma oficial da Juno – que continua operando normalmente –, e sim em sites terceiros. Até o momento, as ações de phishing afetaram cerca de 0,4% do total de contas Juno.

Os pedidos de estorno estão sendo analisados caso a caso. Destacamos, porém, que não houve qualquer vazamento de dados e/ou quebra de segurança que tenha exposto os dados dos clientes da Juno. A ação fraudulenta não foi realizada na plataforma oficial da Juno, mas em um ambiente totalmente externo, em sites que não são de domínio da empresa, que foram acessados por clientes e onde eles voluntariamente forneceram suas credenciais de acesso. As ações não impactaram o funcionamento do sistema oficial da Juno nem representaram ataque à sua segurança.

A Juno tomou ações imediatas para derrubar os sites falsos e bloquear transferências fraudulentas, e vem atuando de forma diligente para identificar possíveis tentativas de fraude. A empresa reforçou a orientação a seus clientes para não compartilharem informações pessoais e de acesso à conta fora de sua plataforma oficial. A equipe de atendimento da Juno está de prontidão para prestar informações e assistência a todos os seus clientes.

A Juno se coloca à disposição por meio de seus canais oficiais de comunicação (via site oficial e nas redes sociais @tamojuno), e reforça a importância dos procedimentos de segurança, como troca periódica de senhas, uso exclusivo dos canais oficiais de comunicação e uso exclusivo do site oficial da plataforma, para garantir que o acesso à conta fique seguro.”

Post Anterior

Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas na próxima quarta-feira, 19

Próximo post

Prefeitura receberá pagamentos através do Pix

Notícias relacionadas

Amor que emociona: netas surpreendem avô hospitalizado com homenagem e viralizam nas redes
Comunidade

Amor que emociona: netas surpreendem avô hospitalizado com homenagem e viralizam nas redes

25 de maio de 2026
Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município
Comunidade

Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município

18 de maio de 2026
Projeto Frida transforma retalhos em roupas para mães e bebês no município
Comunidade

Projeto Frida transforma retalhos em roupas para mães e bebês no município

18 de maio de 2026
Próximo post
Prefeitura receberá pagamentos através do Pix

Prefeitura receberá pagamentos através do Pix

Município premiou 15 pessoas que compraram no comércio local através da Nota Fiscal Gaúcha em 2021

Município premiou 15 pessoas que compraram no comércio local através da Nota Fiscal Gaúcha em 2021

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades começam a ser vacinadas em Campo Bom

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades começam a ser vacinadas em Campo Bom

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Isadora Leal conquista ouro em duas provas na Copa Brasil Loterias Caixa de Atletismo
  • Amor que emociona: netas surpreendem avô hospitalizado com homenagem e viralizam nas redes
  • Olympique e Treze conquistam os títulos do futsal municipal

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • A jovem atleta campo-bonense Isadora Leal, de 16 anos, brilhou no último final de semana, dias 16 e 17 de maio, ao conquistar o lugar mais alto do pódio na Copa Brasil Loterias Caixa de Meio-Fundo e Fundo 2026. Competindo nas categorias sub-18 e sub-20, Isa garantiu duas medalhas de ouro nas provas de 3.000 metros e 5.000 metros.

Na prova dos 3.000 metros, a atleta alcançou a marca de 10:16.05. Já nos 5.000 metros, completou a disputa em 18:03.69. As provas ocorreram no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista.

Em entrevista ao Jornal A Gazeta, Isadora falou sobre a emoção de alcançar o topo do pódio em nível nacional. “Estou vivendo um momento com o qual sempre sonhei. Essas conquistas têm um significado enorme pra mim, porque representam todo o meu esforço e dedicação. Ser reconhecida no cenário nacional me deixa muito feliz e me faz perceber que todo esse trabalho está valendo a pena. Tudo isso me motiva a continuar treinando, evoluindo e acreditando que posso ir muito mais longe. Ainda tenho muitos sonhos para realizar!”, destacou.

A atleta integra a equipe da ANR – Adidas Associação Noroeste Runners e é treinada pelo professor Lucas Hadtke.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A história do campo-bonense Adão Airton dos Passos Martins, de 65 anos, tem mobilizado familiares e amigos em uma corrente de solidariedade. Morador de Campo Bom desde os quatro anos, Adão enfrenta hoje uma condição delicada de saúde após sofrer dois AVCs em março deste ano. Atualmente, ele reside em um lar no município e necessita de cuidados permanentes.

A situação ganhou contornos ainda mais difíceis para a família após o filho único, Ariston Martins, perder o emprego. Durante 47 dias, ele permaneceu ao lado do pai, acompanhando a internação no Hospital Lauro Reus, período em que precisou se afastar do trabalho. Sem renda no momento, Ariston criou uma vaquinha online para ajudar a custear a permanência do pai no lar e garantir a continuidade dos cuidados necessários.

A trajetória recente de Adão é marcada por perdas e desafios. Em fevereiro deste ano, ele perdeu a companheira por 18 anos, Marli Eliane Farias, que enfrentava um quadro de saúde delicado após um AVC. Durante cerca de dois anos, Adão foi o principal cuidador da esposa, dedicando-se integralmente a ela. A morte de Marli abalou profundamente o campo-bonense.

Pouco tempo depois, no dia 22 de março, Adão sofreu o primeiro AVC, que comprometeu sua fala. Horas após apresentar os primeiros sintomas, ele foi levado ao hospital, onde, ainda em observação, sofreu um segundo AVC, desta vez afetando os movimentos do lado direito do corpo e a deglutição. O quadro se agravou ao longo da internação, incluindo um episódio de hemorragia cerebral no início de abril.

Desde então, Adão passou a depender de alimentação por sonda. Em abril, foi submetido a um procedimento de gastrostomia, permitindo a alimentação direta no estômago. Após receber alta hospitalar no dia 8 de maio, foi encaminhado para um lar, onde permanece sob cuidados.

Diante desse cenário, Ariston busca apoio para manter o pai assistido enquanto tenta se reerguer financeiramente e retornar ao mercado de trabalho. As doações podem ser feitas por meio da vaquinha online (link disponível no site) ou via Pix, pela chave (51) 99277-9397, em nome de Ariston Martins.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 25.05

➡️ Morador de Campo Bom, morre em acidente na RS-122 em Bom Princípio.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Associação Esportiva Campo Bom (AECB) segue representando o município com destaque em competições de handebol pelo país. Entre os dias 12 e 17 de maio, equipes da entidade participaram de dois importantes campeonatos, conquistando resultados expressivos e, principalmente, acumulando experiência em quadra.

Na Copa Sul Cadete Feminina, realizada em Torres, a equipe garantiu o 3º lugar. Já classificada para o Campeonato Brasileiro da categoria por ser sede da competição, que ocorrerá no segundo semestre, a AECB utilizou o torneio como preparação, buscando ritmo de jogo e entrosamento.

Ao longo da disputa, o time enfrentou adversários tradicionais, com vitória sobre a Liga Hamburguense por 22 a 18 na decisão do terceiro lugar. Também fizeram parte da campanha empates e confrontos equilibrados diante de equipes como Sociedade Thalia, Itajaí e Concórdia. O desempenho individual também chamou atenção, com Sofia Vasques eleita melhor central e Marcela Ohana como melhor ponta esquerda da competição.

No mesmo período, em Nazaré Paulista (SP), a AECB também esteve presente no Campeonato Brasileiro Mirim Sub-13, com equipes masculina e feminina. O time feminino conquistou o 4º lugar, com vitórias importantes sobre Aadec e Joaçaba, enquanto o masculino terminou na 7ª colocação, com destaque para triunfos diante de CSA e Sesi-PB.

Mais do que resultados, a participação em competições de nível nacional reforça a importância do investimento e incentivo ao esporte de base. A AECB tem levado o nome de Campo Bom para diferentes regiões do Brasil, promovendo a cidade e oportunizando o desenvolvimento esportivo e pessoal de crianças e adolescentes.

A agenda segue intensa. Entre os dias 25 e 30 de maio, Torres volta a sediar uma competição nacional, desta vez o Campeonato Brasileiro Infantil, com presença confirmada da equipe campo-bonense. Além disso, o calendário do segundo semestre prevê novas disputas, mantendo a AECB em evidência no cenário do handebol brasileiro.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma idosa de 70 anos morreu após ser atropelada, por volta do meio-dia deste sábado (23). O acidente aconteceu na Avenida Independência, no Centro da cidade. A vítima foi identificada como Maria de Lourdes Pedro Leite. 

De acordo com o boletim de ocorrência, Maria caminhava em cima da faixa de pedestres, quando foi atingida por um automóvel. A idosa chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Lauro Reus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A identificação da vítima só foi confirmada após a chegada de uma familiar à casa de saúde, pois no momento do acidente a idosa não portava documentos. O veículo envolvido na ocorrência, que não teve as características divulgadas pela Brigada Militar, foi removido ao pátio do DETRAN e a Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente.

O corpo da idosa será velado a partir das 7h deste domingo (24), na Capela C do Cemitério Municipal de Campo Bom. O sepultamento ocorre às 16h, no Cemitério Católico de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Campo Bom, cumpriu na manhã desta sexta-feira (22) um mandado de busca, apreensão e internação provisória contra um adolescente de 16 anos investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio doloso.

O mandado foi expedido pelo Fórum da Comarca de Campo Bom no âmbito de um Processo de Apuração de Ato Infracional, a partir de representação da Polícia Civil e do Ministério Público. O adolescente foi localizado em sua residência, no bairro Metzler.

Conforme a investigação, o caso ocorreu na noite de 11 para 12 de abril deste ano, quando a vítima foi encontrada caída em via pública na Avenida São Leopoldo com duas perfurações causadas por arma branca.

Ainda consciente, a vítima identificou o adolescente como autor das agressões. Segundo a Polícia Civil, o reconhecimento foi posteriormente confirmado pelas diligências realizadas durante a investigação.

Os laudos médicos apontaram que a vítima sofreu trauma toracoabdominal grave, com hemopneumotórax, laceração pulmonar e lesões abdominais.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente possui histórico infracional com registros por ameaça, lesão corporal, roubo de veículo, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, além de descumprimento anterior de medida socioeducativa.

A gravidade do caso e a reincidência nas condutas motivaram o pedido de internação provisória apresentado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público ao Poder Judiciário.

Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Denúncias anônimas podem ser realizadas à Polícia Civil de Campo Bom pelo WhatsApp: (51) 98401-3237

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 22.05

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Jovens atletas da AECB brilham em competições pelo país;

➡️ Homenagem de netas emociona avô internado e viraliza nas redes;

 ➡️ Filho cria vakinha virtual para manter cuidados do pai;

➡️ Campo Bom Expo.Summit reúne inovação, negócios e milhares de participantes.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 22 de Maio.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.