A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Empresário campo-bonense tem conta invadida e dinheiro furtado via PIX

Redação / AG por Redação / AG
18 de janeiro de 2022
em Comunidade
0 0
A A
Empresário campo-bonense tem conta invadida e dinheiro furtado via PIX

Foto: Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

No dia 3 de janeiro, o empresário campo-bonense Paulo Cesar Schmitt, de 43 anos, entrou na sua conta do banco digital Juno, no qual guardava o dinheiro da folha salarial, e percebeu que R$ 105 mil que tinha havia sumido. Ao averiguar a situação, notou que o dinheiro havia sido furtado em três transferências via Pix para nomes desconhecidos, sem sua autorização.

Dono de uma provedora de internet, Schmitt fez contato imediato com a Juno pedindo para cancelar as transações, mas a resposta que teve era de que não era possível estornar o dinheiro, pois o mesmo já tinha sido transferido instantaneamente. 

Schmitt registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade e procurou uma advogada para processar a instituição pedindo a restituição do valor furtado. Além disso, o caso gerou a abertura de um inquérito policial para apurar a autoria do estelionato.

Este não foi o único golpe desse tipo nas contas da Juno. No site Reclame Aqui, em apenas uma semana, foram postadas 35 queixas como a do empresário.

O que diz a Juno

Em nota, a Juno comentou o caso. Veja a íntegra:

“Nas últimas semanas, uma ação fraudulenta criou sites falsos de acesso à conta Juno, em uma tentativa de phishing para roubar informações e dados dos clientes. Esses sites, quando acessados pelos clientes, capturavam informações de acesso à conta Juno, utilizadas em seguida para realizar transferências fraudulentas. Importante ressaltar que a ação criminosa não foi feita na plataforma oficial da Juno – que continua operando normalmente –, e sim em sites terceiros. Até o momento, as ações de phishing afetaram cerca de 0,4% do total de contas Juno.

Os pedidos de estorno estão sendo analisados caso a caso. Destacamos, porém, que não houve qualquer vazamento de dados e/ou quebra de segurança que tenha exposto os dados dos clientes da Juno. A ação fraudulenta não foi realizada na plataforma oficial da Juno, mas em um ambiente totalmente externo, em sites que não são de domínio da empresa, que foram acessados por clientes e onde eles voluntariamente forneceram suas credenciais de acesso. As ações não impactaram o funcionamento do sistema oficial da Juno nem representaram ataque à sua segurança.

A Juno tomou ações imediatas para derrubar os sites falsos e bloquear transferências fraudulentas, e vem atuando de forma diligente para identificar possíveis tentativas de fraude. A empresa reforçou a orientação a seus clientes para não compartilharem informações pessoais e de acesso à conta fora de sua plataforma oficial. A equipe de atendimento da Juno está de prontidão para prestar informações e assistência a todos os seus clientes.

A Juno se coloca à disposição por meio de seus canais oficiais de comunicação (via site oficial e nas redes sociais @tamojuno), e reforça a importância dos procedimentos de segurança, como troca periódica de senhas, uso exclusivo dos canais oficiais de comunicação e uso exclusivo do site oficial da plataforma, para garantir que o acesso à conta fique seguro.”

Post Anterior

Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas na próxima quarta-feira, 19

Próximo post

Prefeitura receberá pagamentos através do Pix

Notícias relacionadas

Alimentação e câncer de intestino: o que a ciência realmente nos mostra?
Comunidade

Alimentação e câncer de intestino: o que a ciência realmente nos mostra?

16 de junho de 2026
Incêndio danifica residência no bairro Imigrante Norte e três cães são resgatados
Comunidade

Incêndio danifica residência no bairro Imigrante Norte e três cães são resgatados

15 de junho de 2026
Campo-bonense fica paraplégico após acidente em Osório e busca ajuda para cadeira motorizada
Comunidade

Campo-bonense fica paraplégico após acidente em Osório e busca ajuda para cadeira motorizada

15 de junho de 2026
Próximo post
Prefeitura receberá pagamentos através do Pix

Prefeitura receberá pagamentos através do Pix

Município premiou 15 pessoas que compraram no comércio local através da Nota Fiscal Gaúcha em 2021

Município premiou 15 pessoas que compraram no comércio local através da Nota Fiscal Gaúcha em 2021

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades começam a ser vacinadas em Campo Bom

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades começam a ser vacinadas em Campo Bom

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Acofe vence o primeiro jogo da final do Municipal de Bocha Veterano
  • Alimentação e câncer de intestino: o que a ciência realmente nos mostra?
  • Incêndio danifica residência no bairro Imigrante Norte e três cães são resgatados

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpacheco 

Uma trajetória que começou em Campo Bom e atravessou continentes ganhou, em 2026, um capítulo inesquecível: a campo-bonense Camila Blos está entre os profissionais que participaram da produção do curta-metragem “A menina que chorava pérolas”, vencedor do Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Radicada no Canadá desde 2001, Camila construiu uma carreira sólida nos bastidores do audiovisual. Ela se mudou para Montreal para estudar Administração de Empresas, após já ter realizado intercâmbio na França. Foi no país norte-americano que descobriu sua vocação para o cinema, iniciando de forma discreta em uma produtora especializada em documentários sobre povos indígenas. A partir dali, não parou mais.

Com passagens por diferentes produtoras e pela CBC, rádio pública do Canadá, Camila chegou à National Film Board (NFB), uma das instituições mais respeitadas do mundo na produção de documentários e animações, com mais de 80 anos de história e reconhecida por preservar a cultura e a memória canadense por meio do audiovisual.

No filme premiado, Camila atuou como coordenadora de produção, sendo responsável por áreas fundamentais como organização de filmagens, contratos, pagamentos, gravações de voz e toda a estrutura administrativa que permite que uma obra saia do papel. “Quando o cineasta chega com a ideia, a gente faz acontecer”, resume.

O curta “A menina que chorava pérolas” tem 17 minutos de duração e utiliza a técnica de stop motion, um processo artesanal em que marionetes são fotografadas quadro a quadro para criar movimento. O nível de detalhamento é tão alto que, em um bom dia de trabalho, a equipe consegue produzir cerca de dois segundos de animação.

A história acompanha um menino que observa, pela fresta da parede, a vida de sua vizinha, uma menina que, ao chorar, transforma lágrimas em pérolas, em meio a um ambiente marcado pela violência da madrasta. A narrativa delicada aborda temas como o primeiro amor, o encantamento e a sensibilidade diante do sofrimento alheio.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpacheco 

Um campo-bonense precisa da solidariedade da comunidade para enfrentar um dos momentos mais difíceis de sua vida. Morador do bairro Aurora, no Loteamento Vida Nova, recém-inaugurado e adaptado para cadeirantes, Maurício Mateus Krummenauer, de 28 anos, ficou paraplégico após um grave acidente de trânsito ocorrido no dia 31 de agosto de 2025, na cidade de Osório.

O acidente aconteceu quando Maurício retornava para Campo Bom com familiares. Ao sair da BR-290 (FreeWay), o motorista perdeu o controle do veículo, que colidiu contra o guard-rail e capotou. Maurício e o tio estavam no banco traseiro e foram projetados para a parte da frente do carro, sofrendo fortes impactos contra o painel.

Ambos foram socorridos e encaminhados inicialmente ao Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, sendo posteriormente transferidos para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Maurício precisou passar por cirurgia na coluna, mas, infelizmente, a lesão foi irreversível, resultando em paralisia do peito para baixo.

Além das graves consequências motoras, ele também enfrentou complicações respiratórias, com acúmulo de líquido nos pulmões, o que exigiu drenagem e ainda hoje provoca falta de ar e cansaço frequente. A condição dificulta até mesmo a locomoção com cadeira de rodas manual, tornando essencial o uso de uma cadeira motorizada.

Atualmente, Maurício busca arrecadar cerca de R$ 5 mil para a compra do equipamento, que garantirá mais autonomia e qualidade de vida. Antes do acidente, ele havia começado recentemente a trabalhar como motorista de aplicativo com moto, após sair de outro emprego. Contribuições financeiras podem ser realizadas através da chave Pix (51) 99762-1688.

Diante das limitações impostas pela nova realidade, ele também necessita do uso de fraldas e de cuidados contínuos. Apesar das dificuldades, Maurício mantém a esperança e acredita na força da solidariedade. “Qualquer valor ajuda, e compartilhar minha história já faz diferença”, destaca. A comunidade pode contribuir com doações e também ajudando na divulgação da campanha.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um incêndio atingiu uma residência na Rua Camaquã, no bairro Imigrante Norte, em Campo Bom, na manhã desta segunda-feira (15). O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo proprietário do imóvel, que percebeu fumaça saindo da casa ao retornar de uma saída para levar a esposa ao hospital.

De acordo com os bombeiros, o morador permaneceu fora por cerca de 40 minutos. Ao voltar, encontrou a residência tomada pela fumaça e acionou a corporação.

No local, os bombeiros identificaram indícios de que o fogo tenha começado próximo a uma tomada onde havia um carregador de celular. As chamas atingiram inicialmente a área ao lado de um sofá e se espalharam para outros móveis da sala.

Segundo a corporação, quando o fogo alcançou parte do teto, uma tubulação hidráulica acabou contribuindo para conter a propagação das chamas ao liberar água sobre o foco do incêndio. Como a casa estava completamente fechada, a falta de oxigênio também dificultou o avanço do fogo, que passou a produzir principalmente fumaça e brasas.

Apesar de o incêndio não ter se espalhado para outros cômodos, a fumaça e a fuligem atingiram praticamente toda a residência. Os principais prejuízos foram registrados na sala, onde houve perda quase total de móveis e equipamentos, incluindo sofá, televisão e aparelho de ar-condicionado.

Durante a ocorrência, os bombeiros também resgataram três cadelas que estavam dentro da casa. Os animais foram localizados e retirados em segurança por um dos soldados da corporação.

As causas do incêndio deverão ser apuradas, mas a suspeita inicial é de que o sinistro tenha sido provocado por um problema elétrico relacionado ao carregador de celular.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 15.06

➡️ Semana será de baixas temperaturas no município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍️ @maurispengler 

A convite do professor de Sociologia Jeferson Nunes, o diretor e fundador do Jornal A Gazeta, Mauri Spengler, esteve conversando com os estudantes dos terceiros anos da Escola 31 de janeiro, sendo sabatinado pelos alunos abordando o quesito Opinião e, por consequência, os milhares de editoriais publicados pelo semanário.

Mauri apresentou resumidamente um breve histórico do Jornal A Gazeta desde a sua fundação, que aconteceu em 20 de agosto de 1986. Lembrando que a edição número 1 do semanário estampou a chamada principal: “Alunos do 31 de Janeiro ameaçam paralisar se não receberem professores”, um problema comum e corriqueiro que acontecia com as escolas estaduais daquela época.

Para o diretor Mauri Spengler, “o encontro foi bastante proveitoso pois oportunizou apresentar aos alunos do 31 como é o funcionamento e a editoria de um jornal que carrega consigo uma história de quase 40 anos, fazendo um jornalismo absolutamente de raiz, noticiando tudo de mais importante que acontece em nossa cidade”.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O Team Zecão W7 voltou a se destacar nas pistas de bicicross com resultados expressivos em competições estadual e nacional. Na segunda etapa da Copa do Brasil de BMX, realizada em 30 de maio, em Balneário Camboriú (SC), a equipe conquistou dois títulos em uma competição que reuniu aproximadamente 400 pilotos de diversos estados brasileiros.
Os campeões foram Pedro Schierholt, da Liga Campo-bonense de Bicicross, vencedor da categoria Boys 12 anos, e Gabriel Derzete, do Clube 19 de Julho, campeão da categoria Boys 14 anos. Além dos títulos, outros atletas da equipe também alcançaram boas colocações na competição nacional.
Os bons resultados tiveram sequência no último domingo, durante a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross, que contou com cerca de 230 atletas de cidades como Campo Bom, Sapiranga, Ivoti, Novo Hamburgo, Venâncio Aires, Estrela, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Santa Maria, Pelotas e outros municípios gaúchos. Na etapa estadual, o Team Zecão W7 conquistou oito títulos com:

Pietro Schuler (Boys 7 anos)
Heitor Winck (Boys 8 anos)
Romeu Vieira (Boys 10 anos)
Murilo Lago (Boys 11 anos)
Pedro Schierholt (Boys 12 anos)
João Rambo (Boys 13 anos)
Gabriel Derzete (Boys 14 anos)
Liah Oliveira (Girls 15/19 anos)

A equipe também somou vice-campeonatos com Lorenzo Finger (Boys 12 anos), Juliana Gehardt (Girls 9/10 anos), Sofia Felix (Girls 11/12 anos), João Cardoso (Men 17/24 anos) e Márcio Serrano Júnior (Men).
Os terceiros lugares ficaram com Otávio Mainardi (Boys 6 anos), Benjamin Finger (Boys 9 anos), Miguel Huhn (Boys 10 anos) e Samuel Machado (Escolinha 11/12 anos). Arthur Zardinelo (Boys 8 anos) e Davi Serrano (Boys 12 anos) terminaram em quarto lugar. Felipe Erthal (Boys 11 anos) ficou em sétimo, enquanto Enzo Farias encerrou sua participação na oitava colocação.

Para viabilizar a participação de todos os atletas no Brasileiro, a equipe também busca apoio da comunidade e de patrocinadores para auxiliar nos custos da viagem e da competição.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍️ @mairanpacheco

Na véspera da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2026, marcada para este sábado (13), contra o Marrocos, o clima de expectativa já toma conta de Campo Bom. Pelas ruas, nas conversas e, principalmente, dentro de casa, o sentimento é de esperança, ansiedade e, acima de tudo, união. Mais do que futebol, a Copa volta a ocupar um espaço especial na vida das famílias, reacendendo tradições e fortalecendo laços.

No Centro de Campo Bom, a família de Jade Weiss, 27 anos, traduz bem esse espírito. Ao lado do companheiro Dadiér Ataydes, 42, e do filho Derick, de apenas 3 anos, ela vive a preparação para o Mundial de forma afetiva e cheia de significado. A casa já começa a ganhar cores verde e amarelo, com bandeirinhas, uma bandeira do Brasil em destaque e enfeites simples, mas carregados de simbolismo.
A motivação para a decoração veio do integrante mais novo da família. Foi Derick quem despertou o interesse pelo futebol dentro de casa, transformando a Copa em algo ainda mais especial. “Quando ele começou a demonstrar interesse pelos jogos, a gente decidiu alimentar essa tradição para criar memórias com ele”, conta Jade.

A família acompanha a competição desde 2022, quando o menino nasceu, em meio a um período em que o convívio familiar se intensificou. Agora, com mais consciência e curiosidade, Derick passa a vivenciar a experiência de forma ainda mais intensa, o que torna esta edição da Copa diferente das anteriores.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um capotamento registrado na manhã deste sábado (13) mobilizou equipes de resgate na Rua Victor Meirelles, nº 27, no bairro Santa Lúcia, em Campo Bom. O acidente ocorreu por volta das 6h30 e deixou três pessoas feridas.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, ao chegarem ao local os socorristas encontraram o veículo capotado, com duas vítimas presas em seu interior e uma terceira pessoa já fora do automóvel.

O SAMU, que também atendeu a ocorrência, prestou os primeiros socorros à vítima que estava fora do veículo. Enquanto isso, os bombeiros iniciaram o trabalho de desencarceramento das duas pessoas que permaneciam presas nas ferragens.

Durante a operação, uma ambulância do município chegou para prestar apoio. Após a retirada da primeira vítima do interior do carro, ela foi imobilizada e encaminhada ao hospital Lauro Reus, pela equipe municipal. Na sequência, os bombeiros realizaram o resgate da segunda vítima que estava no veículo, efetuando os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e encaminhando-a ao hospital na ambulância da corporação.

As três vítimas receberam atendimento no local e foram conduzidas para avaliação médica. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos envolvidos nem sobre as causas do acidente.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.