A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Empresário campo-bonense tem conta invadida e dinheiro furtado via PIX

Redação / AG por Redação / AG
18 de janeiro de 2022
em Comunidade
0 0
A A
Empresário campo-bonense tem conta invadida e dinheiro furtado via PIX

Foto: Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

No dia 3 de janeiro, o empresário campo-bonense Paulo Cesar Schmitt, de 43 anos, entrou na sua conta do banco digital Juno, no qual guardava o dinheiro da folha salarial, e percebeu que R$ 105 mil que tinha havia sumido. Ao averiguar a situação, notou que o dinheiro havia sido furtado em três transferências via Pix para nomes desconhecidos, sem sua autorização.

Dono de uma provedora de internet, Schmitt fez contato imediato com a Juno pedindo para cancelar as transações, mas a resposta que teve era de que não era possível estornar o dinheiro, pois o mesmo já tinha sido transferido instantaneamente. 

Schmitt registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade e procurou uma advogada para processar a instituição pedindo a restituição do valor furtado. Além disso, o caso gerou a abertura de um inquérito policial para apurar a autoria do estelionato.

Este não foi o único golpe desse tipo nas contas da Juno. No site Reclame Aqui, em apenas uma semana, foram postadas 35 queixas como a do empresário.

O que diz a Juno

Em nota, a Juno comentou o caso. Veja a íntegra:

“Nas últimas semanas, uma ação fraudulenta criou sites falsos de acesso à conta Juno, em uma tentativa de phishing para roubar informações e dados dos clientes. Esses sites, quando acessados pelos clientes, capturavam informações de acesso à conta Juno, utilizadas em seguida para realizar transferências fraudulentas. Importante ressaltar que a ação criminosa não foi feita na plataforma oficial da Juno – que continua operando normalmente –, e sim em sites terceiros. Até o momento, as ações de phishing afetaram cerca de 0,4% do total de contas Juno.

Os pedidos de estorno estão sendo analisados caso a caso. Destacamos, porém, que não houve qualquer vazamento de dados e/ou quebra de segurança que tenha exposto os dados dos clientes da Juno. A ação fraudulenta não foi realizada na plataforma oficial da Juno, mas em um ambiente totalmente externo, em sites que não são de domínio da empresa, que foram acessados por clientes e onde eles voluntariamente forneceram suas credenciais de acesso. As ações não impactaram o funcionamento do sistema oficial da Juno nem representaram ataque à sua segurança.

A Juno tomou ações imediatas para derrubar os sites falsos e bloquear transferências fraudulentas, e vem atuando de forma diligente para identificar possíveis tentativas de fraude. A empresa reforçou a orientação a seus clientes para não compartilharem informações pessoais e de acesso à conta fora de sua plataforma oficial. A equipe de atendimento da Juno está de prontidão para prestar informações e assistência a todos os seus clientes.

A Juno se coloca à disposição por meio de seus canais oficiais de comunicação (via site oficial e nas redes sociais @tamojuno), e reforça a importância dos procedimentos de segurança, como troca periódica de senhas, uso exclusivo dos canais oficiais de comunicação e uso exclusivo do site oficial da plataforma, para garantir que o acesso à conta fique seguro.”

Post Anterior

Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas na próxima quarta-feira, 19

Próximo post

Prefeitura receberá pagamentos através do Pix

Notícias relacionadas

Câmara convoca audiência pública com a Corsan para esclarecimentos sobre poços artesianos
Comunidade

Abastecimento de água será retomado gradualmente em três regiões do município

8 de abril de 2026
Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom
Comunidade

Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom

6 de abril de 2026
Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual
Comunidade

Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual

6 de abril de 2026
Próximo post
Prefeitura receberá pagamentos através do Pix

Prefeitura receberá pagamentos através do Pix

Município premiou 15 pessoas que compraram no comércio local através da Nota Fiscal Gaúcha em 2021

Município premiou 15 pessoas que compraram no comércio local através da Nota Fiscal Gaúcha em 2021

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades começam a ser vacinadas em Campo Bom

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades começam a ser vacinadas em Campo Bom

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Campo Bom recebeu duas novas ambulâncias para reforçar atendimento na saúd
  • Abastecimento de água será retomado gradualmente em três regiões do município
  • Profissionais da educação de Campo Bom iniciam novo ciclo de capacitação da Lei Lucas

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 07.04➡️ Exposição “Faces de Campo Bom” está aberta ao público.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Companhia atribui alterações à proliferação de algas e garante que água segue dentro dos padrões de potabilidadeNas últimas semanas, moradores de Campo Bom têm manifestado preocupação com a qualidade da água fornecida pela Corsan. Entre os principais relatos estão gosto semelhante ao de terra e presença de odor, situação que tem gerado dúvidas entre os consumidores.Diante das reclamações, a reportagem do Jornal A Gazeta entrou em contato com a Corsan para esclarecer o que estaria causando as alterações percebidas pela população.Em nota, a companhia informou que a água distribuída no município passa por rigoroso controle de qualidade em todas as etapas do abastecimento, desde a captação até a rede de distribuição, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e os parâmetros estabelecidos pela Portaria GM/MS nº 888/2021.Segundo a Corsan, as alterações de cheiro e gosto estão relacionadas, principalmente, à floração e à proliferação de algas no manancial utilizado para captação da água bruta. O fenômeno, conforme a empresa, é favorecido por fatores como períodos de pouca chuva e maior concentração de matéria orgânica e resíduos na água.A companhia explica que esse processo pode provocar mudanças sensoriais, como odor e sabor, exigindo ajustes no tratamento. Para minimizar os efeitos, são adotadas medidas específicas nas estações, como o uso de carvão ativado e permanganato.Ainda conforme a Corsan, essas alterações não representam risco à saúde da população, desde que os demais parâmetros de potabilidade permaneçam dentro dos padrões exigidos pela legislação vigente.A empresa orienta que clientes que identificarem necessidade de verificação em seus imóveis ou queiram solicitar serviços, como expurgos, entrem em contato pelos canais oficiais de atendimento, como o aplicativo Corsan, Agência Virtual, WhatsApp ou pelo telefone gratuito 0800 646 6444.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍️ @mairanpachecoCriado há nove anos, a partir da iniciativa da professora Isabel Caberlon, o projeto de câmbio em Campo Bom se consolidou como uma importante ação de promoção da saúde e da qualidade de vida para pessoas com 50 anos ou mais. O que começou com apenas seis atletas, hoje reúne em torno de 45 participantes, fortalecendo-se como um espaço de convivência e bem-estar.Os treinos ocorrem às terças e sextas-feiras, das 8h às 10h, no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke. A participação é gratuita e aberta à comunidade, sem necessidade de experiência, basta procurar a Secretaria Municipal de Esportes e realizar a inscrição com a professora responsável.O câmbio é uma adaptação do voleibol, voltada ao público adulto e idoso. Diferente da modalidade tradicional, permite segurar a bola antes de lançá-la à quadra adversária, reduzindo o impacto e tornando o jogo mais acessível. As equipes são formadas por nove jogadores, e o objetivo segue semelhante ao vôlei: fazer a bola tocar o chão do adversário, priorizando o trabalho coletivo.Os atletas que se destacam nos treinos de integração são convidados a compor a equipe de competição, que treina às segundas-feiras. O grupo, chamado Viva Mais, representa Campo Bom em torneios por todo o Estado.Um dos destaques recentes foi o 3º Torneio Feminino de Câmbio de Campo Bom, realizado na sexta-feira (27/03), no Ginásio Municipal, em alusão ao Mês da Mulher. A equipe Praça Boianovski, de Capão da Canoa, foi a campeã. O segundo lugar ficou com o Cras Agapanto, de Presidente Lucena, e o terceiro com o Viva Mais A, de Campo Bom.Mais do que esporte, o projeto promove integração entre os participantes, com atividades como passeios e rodas de conversa, fortalecendo vínculos e incentivando a qualidade de vida.MATÉRIA COMPLETA EM NOSSO SITE: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na próxima quarta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Campo Bom realiza uma sessão solene para entrega do título de Cidadã Campo-bonense à Dra. Ivanda Grapiglia Valiati, promotora de justiça. O convite oficial foi realizado pelo presidente do Legislativo, João Paulo Berkembrock (MDB), e pelo vereador Alexandre Hoffmeister (PP), diretamente no Ministério Público.Natural de Sarandi, Ivanda é promotora em Campo Bom desde 1992 e foi agraciada com o título através da Lei Municipal Nº 5.635/2025, de autoria do vereador Alexandre, tornando-se a quinta mulher na história da cidade a recebê-lo.A sessão será realizada no dia 15 de abril, às 19h, na Câmara Municipal, e aberta ao público, com transmissão ao vivo pela TV Câmara no Facebook e no YouTube.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 06.04➡️ Aberta as inscrições para vagas remanescentes na Educação Infantil.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpachecoUma iniciativa nascida da fé e do desejo de conectar pessoas tem ganhado espaço no ambiente digital. Idealizado pelo campo-bonense André Luís da Rosa, o projeto “Desejos do Coração” propõe uma rede colaborativa onde pessoas podem compartilhar sonhos, desafios e propósitos de vida, encontrando apoio em uma comunidade disposta a ajudar.Lançada em 18 de dezembro de 2024, a plataforma funciona como um ponto de encontro entre quem precisa de auxílio e quem deseja contribuir. A proposta prioriza pedidos genuínos, voltados à transformação pessoal, emocional e espiritual, não aceitando solicitações sem propósito.
A ideia surgiu após um momento de oração, associada à imagem de um varal solidário. “Acabei sonhando com o chamado de criar uma conexão entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar”, relata André.Atuando com marketing digital, ele desenvolveu o projeto de forma independente, com apoio da família e do Instituto Eckart, que auxilia na divulgação e no atendimento das demandas.A participação ocorre pelo site, onde usuários podem cadastrar pedidos ou se voluntariar para ajudar, ou por contato direto com a equipe, que intermedia as necessidades.Desde o lançamento, o projeto soma 83 pedidos cadastrados, com 18 já atendidos, o que representa cerca de 21%, e 64 ainda em aberto. Todos passam por moderação para garantir autenticidade.Baseado no princípio “se foi ajudado, ajude alguém”, o projeto busca fortalecer uma corrente do bem. “Meu sonho é ver esse movimento crescer e inspirar uma cultura onde ajudar o próximo seja um hábito diário”, destaca o idealizador.Saiba como participar desta comunidade do bem através do site www.desejosdocoracao.com.br e no perfil @desejosdocoracao_MAIS MATÉRIAS EM www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | Desde a quarta-feira, 25, o galpão do CTG Guapos do Itapuí, localizado na Avenida dos Estados, 911, começou a ser desmanchado, marcando o fim de um ciclo de cerca de 25 anos no local. A medida ocorre após uma decisão desfavorável em um processo judicial que tramitava desde 2011.De acordo com a patronagem da entidade, a decisão do Ministério Público determinou a adequação do espaço às exigências legais, principalmente com a implementação de isolamento acústico. Caso as medidas não fossem cumpridas, seria mantida a multa aplicada por perturbação ao sossego, que atualmente chega a aproximadamente R$ 1,287 milhão, valor corrigido ao longo dos anos.Sem condições financeiras de arcar com as adequações exigidas e diante da multa milionária, o CTG optou pela devolução do espaço como forma de obter a anistia da dívida. Conforme destacado pela patronagem, o galpão foi construído em uma área que, na época, não possuía vizinhança, sendo a ocupação do entorno posterior à instalação da entidade.
Inaugurado em agosto de 2000, o espaço foi palco de diversas atividades culturais e sociais, consolidando-se como referência na preservação das tradições gaúchas no município.Apesar da saída, o CTG Guapos do Itapuí já se prepara para um novo momento. A entidade recebeu um espaço cedido pela Prefeitura, localizado no Parque do Trabalhador, viabilizado por meio de emenda governamental. No entanto, o local é menor e ainda necessita de ampliações e adequações para atender plenamente às atividades desenvolvidas.AJUDE NA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESPAÇOO CTG está promovendo uma vakinha para construir um novo espaço, onde possa voltar a realizar suas atividades. Acesse o link em nosso site.LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Páscoa representa renovação, esperança e novos começos. Neste momento especial, desejamos que a fé se fortaleça, que o amor se faça presente e que a união esteja em cada lar. Que seja um tempo de reflexão, recomeço e de olhar para o futuro com mais leveza e confiança.Desejamos a todos, uma feliz e abençoada Páscoa 🙏🏾

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.