A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Empresa Air Liquide ainda não entregou documentação necessária sobre a tragédia do Lauro Reus

Redação / AG por Redação / AG
12 de abril de 2021
em Polícia, Saúde
0 0
A A
Empresa Air Liquide ainda não entregou documentação necessária sobre a tragédia do Lauro Reus

Crédito: Angélica Spengler

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Vinte e quatro dias depois, após seis mortes ocorridas no Hospital Lauro Reus, a empresa responsável por fornecer oxigênio – Air Liquide – ainda não entregou às autoridades os documentos necessários para a investigação. Um dos principais documentos é o relatório de telemetria, que registra os dados da comunicação entre a empresa e o hospital a respeito dos níveis de oxigênio disponíveis e da necessidade de reposição para evitar faltas.

Leia a matéria sobre a falha no sistema de distribuição de oxigênio do HLR aqui.

O caso é apurado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público (MP). O hospital está fazendo uma sindicância e há uma auditoria da Secretaria Estadual da Saúde em andamento. O Lauro Reus é administrado pela Associação Beneficente São Miguel (ABSM), que não fala sobre o caso.

O prazo para a entrega da documentação foi até o dia 30, mas a empresa pediu prorrogação deste, que se estende até a meia-noite de hoje, 12. Caso os documentos não sejam fornecidos, a promotora vai avaliar que medida adotar. Os relatórios também são fundamentais para exames que estão sendo feitos pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). 

O controle de nível do oxigênio é feito remotamente pela empresa Air Liquide, onde um sensor verifica a carga de oxigênio no tanque principal. Ele fica ligado a um controle que envia informações de telemetria para a sede da empresa, em São Paulo, por meio de SMS. Quando o estoque fica abaixo de um certo valor, o sistema avisa a empresa, que deve tomar as providências de reabastecimento.

Não está descartado que o problema tenha começado por uma falha nessa comunicação, ou seja, de que a empresa tenha disparado o alerta, mas que o responsável no hospital não tenha visto. Ou ainda, que o alerta não tenha sido feito.

Post Anterior

Segunda edição do Programa Supera 21 será lançado hoje

Próximo post

Telecentros cumprem papel importante neste tempo de pandemia

Notícias relacionadas

Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário
Polícia

Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário

10 de dezembro de 2025
Vacina contra a Bronquiolite está disponível nas unidades de saúde de Campo Bom
Saúde

Vacina contra a Bronquiolite está disponível nas unidades de saúde de Campo Bom

9 de dezembro de 2025
Solidariedade em ação no Hospital Lauro Reus
Saúde

Solidariedade em ação no Hospital Lauro Reus

8 de dezembro de 2025
Próximo post
Telecentros cumprem papel importante neste tempo de pandemia

Telecentros cumprem papel importante neste tempo de pandemia

Administração Municipal possibilita reabertura do comércio com restrições

Infecção pela Covid-19 não garante imunidade ao vírus

Vacina contra a Covid-19: verdades e mitos sobre as notícias que circulam nas redes sociais

Vacina contra a Covid-19: verdades e mitos sobre as notícias que circulam nas redes sociais

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário
  • Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro
  • Vereador Jorge Bellé (PL) faz fala polêmica durante sessão; Câmara emite nota oficial

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • A banda Reação em Cadeia entregou um showzão de rock na noite deste sábado, durante a programação no Natal da Integração 🤘🏽

Quem aí também curtiu muito?
  • ME DESGRACE, ME ODEIEE, SÓ NÃO ESQUEÇA QUE EU AMEI VOCÊ 🤘🏾🤘🏾🤘🏾

Eles quebraram tudo no palco do Largo Irmãos Vetter, Valeuu @reacaoemcadeia

Imagens: Briane Colissi/AG
  • Conversamos com Jonathan, vocalista da banda Reação em Cadeia, que deixou um recado especial para os fãs. Hoje, às 21h, ele sobe ao palco do Largo para um grande show.

Acompanhe tudo por aqui 🤘🎸
  • Uma ação da Brigada Militar resultou em uma expressiva apreensão de drogas e na prisão de um casal, neste sábado, em Campo Bom. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento de rotina no município.

Os policiais receberam informações de que um veículo Ford Ka vermelho estaria sendo utilizado para o transporte e tele-entrega de entorpecentes na região do Vale dos Sinos. Durante as buscas, o automóvel foi localizado transitando pela Avenida Willy Reichert, no sentido centro da cidade, quando a guarnição realizou a abordagem.

No veículo estavam um homem e uma mulher, que informaram residir no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com a mulher cinco comprimidos de substância semelhante a ecstasy, acondicionados em um invólucro tipo ziplock. Ela relatou ser usuária e que estaria levando a droga para amigos.

Em buscas no interior do carro, foram localizadas duas porções médias de maconha, totalizando cerca de 103 gramas, além de R$ 149,10 em dinheiro. Durante toda a abordagem, o homem demonstrou intenso nervosismo, o que levantou suspeitas da guarnição.

Diante dos indícios, os policiais realizaram diligências até a residência do casal, onde foi encontrado um verdadeiro laboratório para o preparo, fracionamento e armazenamento de entorpecentes. No local, havia grande quantidade de drogas, além de insumos, embalagens e equipamentos utilizados para a comercialização.

Ao todo, foram apreendidos R$ 3.590,00 em dinheiro, 83 comprimidos de ecstasy, 11 frascos de lança-perfume, cocaína, diversas porções de maconha e skunk, incluindo tabletes e tijolos que totalizam mais de 10 quilos de entorpecentes. Também foram apreendidas balanças de precisão, celulares, notebooks, um tablet e grande quantidade de embalagens plásticas.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais assegurados e foi conduzido para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO
  • Na noite desta sexta-feira, o Largo foi tomado pela magia do Natal com um show pra lá de especial. Isabela Fogaça subiu ao palco e protagonizou um verdadeiro espetáculo natalino, com canções temáticas e performances que encantaram o público do início ao fim.

O show também contou com a participação especial de José Fogaça, tornando a noite ainda mais memorável.

O AG esteve presente e registrou os melhores momentos desse encontro cheio de emoção e espírito natalino. Confira 🎥
  • AG CONTIGO | 12.10

📰 Destaques da edição impressa:

📰 Família do Emanuel promove rifa solidária para aquisição de equipamento respiratório;

📰 Jornal A Gazeta é novamente premiado no 8° Prêmio Adjori de Jornalismo.

➡️ Confira a programação do Natal da Integração para este final de semana.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 12 de dezembro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • O Natal da Integração voltou a iluminar o Largo Irmãos Vetter nesta quinta-feira, 11, com uma noite cheia de música, cultura e encanto. Teve Ensaio Aberto da Banda Municipal, Contação de História, com @associacaoliterariacb, espetáculo “Um Natal Bem Brasileiro” e o show emocionante de @vinnicantor. 

As famílias lotaram o espaço para curtir as atrações, a praça de alimentação e as feirinhas de artesanato.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile