A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

É nesta quinta-feira: Oficinas de Crescimento estão de volta e irão abordar a criatividade para alavancar o próprio negócio

Redação / AG por Redação / AG
14 de março de 2022
em Comunidade
0 0
A A
É nesta quinta-feira: Oficinas de Crescimento estão de volta e irão abordar a criatividade para alavancar o próprio negócio
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Evento será no dia 17 de março, às 19h, na Sala do Empreendedor, e as inscrições estão abertas

Um novo ano, mas um antigo propósito ainda move a Prefeitura de Campo Bom: oferecer capacitação aos empreendedores locais. Em março, as Oficinas de Crescimento retornam e o objetivo do próximo encontro é aprender a usar a criatividade para alavancar o próprio negócio. O evento será no dia 17 de março, às 19h, no saguão do Centro Administrativo Municipal, bem em frente à Sala do Empreendedor.

“As oficinas surgiram para auxiliar o empreendedor campo-bonense a expandir seu próprio negócio; justamente por isso damos atenção aos temas atuais e relevantes, como é o caso da criatividade, afinal vivemos na era da inovação”, observa o prefeito Luciano Orsi. “Esse trabalho de suporte é importantíssimo, pois a cada ano abrimos um número maior de empresas, mas não nos detemos a isso, desejamos que a empresa cresça com Campo Bom”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz. O palestrante da vez será Guilherme Schlindwein, diretor de Comunicação da Prefeitura, em “Usando a tal da criatividade para alavancar seu negócio”.

As vagas presenciais são limitadas a 20 pessoas e os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor. As inscrições podem ser feitas através do e-mail empreendedor@campobom.rs.gov.br, do telefone (51) 3598.8637 ou presencialmente. O horário de atendimento do espaço é de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 18h30, e na sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Os demais terão a oportunidade de assistir o evento de forma on-line, em transmissão no Facebook da Prefeitura de Campo Bom.

Post Anterior

Projeto do Colégio Sinodal Tiradentes estará representando a cidade em feira nacional

Próximo post

Campo Bom reflete sobre riquezas da Bacia do Sinos na Semana das Águas

Notícias relacionadas

Contemplados no sorteio da Nota Gaúcha devem retirar a premiação em até 90 dias
Comunidade

Contemplados no sorteio da Nota Gaúcha devem retirar a premiação em até 90 dias

26 de fevereiro de 2026
Câmara convoca audiência pública com a Corsan para esclarecimentos sobre poços artesianos
Comunidade

Corsan será convocada a prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores sobre episódios de falta de água

25 de fevereiro de 2026
Câmara de Vereadores realiza primeira sessão de homenagens do ano nesta quarta-feira
Comunidade

Câmara de Vereadores realiza primeira sessão de homenagens do ano nesta quarta-feira

25 de fevereiro de 2026
Próximo post
Campo Bom reflete sobre riquezas da Bacia do Sinos na Semana das Águas

Campo Bom reflete sobre riquezas da Bacia do Sinos na Semana das Águas

Casa do Artesão de Campo Bom organiza feira de rua para o Dia do Artesão

Casa do Artesão de Campo Bom organiza feira de rua para o Dia do Artesão

Campo Bom começa o Municipal de Futebol neste domingo

Campo Bom começa o Municipal de Futebol neste domingo

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Homem é preso por violência doméstica após denúncia 
  • Prefeitura lança programa que premiará alunos com 100% de presença com 75 bicicletas
  • Homem é preso por maus-tratos a cão no bairro Operária

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • A Polícia Civil de Campo Bom, cumpriu nesta sexta-feira (27) mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por violência doméstica no município.

A apuração teve início após denúncia registrada no Disque-Denúncia 180, informando que a vítima vinha sofrendo agressões físicas praticadas pelo companheiro.

Conforme a investigação, o suspeito invadiu a residência da mulher e, já no interior do imóvel, passou a agredi-la fisicamente, impedindo que ela deixasse o local. Ele desferiu empurrões e golpes, provocando hematomas e escoriações pelo corpo. Em determinado momento, ainda a estrangulou com as mãos, pressionando seu pescoço e colocando em risco concreto sua integridade física.

No curso das agressões, o investigado exibiu uma arma de fogo para intimidar a vítima, chegando a municiá-la diante dela como forma de ameaça — circunstância que reforçou a gravidade dos fatos apurados.

Diante dos elementos colhidos e da periculosidade evidenciada, a autoridade policial representou pela prisão preventiva ainda na noite de quinta-feira, encaminhando o pedido ao plantão do Poder Judiciário, que analisou e deferiu a medida.

Ao longo desta sexta-feira, a equipe realizou diligências ininterruptas até localizar o suspeito em sua residência. Por volta das 17h55, ele foi preso e conduzido à Delegacia para os procedimentos legais.

Após as formalidades, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A comunidade pode contribuir com o trabalho da polícia  por meio de denúncias anônimas pelo WhatsApp (51) 98401-3237. Em casos de violência contra a mulher, o Disque 180 funciona 24 horas por dia, gratuitamente e de forma sigilosa.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O programa “Todos na Escola: O Sucesso começa pela sua Presença”, é uma iniciativa que busca incentivar a assiduidade, prevenir a evasão e reduzir faltas injustificadas ao longo do ano letivo de 2026. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e integra o conjunto de estratégias voltadas à melhoria dos indicadores educacionais no município.

Regulamentado pela Lei Municipal nº 5.645/2026, o programa contempla estudantes do 1º ao 9º ano da rede municipal de Ensino Fundamental que mantiverem 100% de presença durante o período letivo. Ao final do ano, serão sorteadas 75 bicicletas entre os alunos que atenderem ao critério de frequência integral, sendo permitido apenas um prêmio por estudante.

A proposta tem como foco fortalecer a cultura da responsabilidade e da pontualidade, reconhecendo a presença como elemento central no processo de aprendizagem. A frequência regular é considerada determinante para o desenvolvimento pedagógico contínuo, consolidação de conteúdos e construção de vínculos com a comunidade escolar.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 27.02

Destaques da edição impressa:

➡️ Campo-bonenese é destaque do Ypiranga no Gauchão 2026;

➡️ Entrevista exclusiva com Luciano Orsi falando sobre sua pré-candidatura;

➡️ Artigo de campo-bonense é publicado em revista nacional;

➡️ Vai começar o 46º Rodeio Nacional de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um morador do bairro Operária, foi preso por maus-tratos, nesta quinta-feira (26). A ação foi realizada pela Polícia Civil de Campo Bom, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através do CEMPRA.

De acordo com a investigação, o animal já havia sido alvo de diversas vistorias técnicas e orientações formais ao tutor. Em ocasião anterior, o cão chegou a ser recolhido para tratamento médico-veterinário após ser encontrado em estado de desnutrição, com infestação por pulgas e carrapatos e mantido em ambiente insalubre. Na época, foi diagnosticado com hemoparasitose, conhecida como “doença do carrapato” e recebeu tratamento integral custeado pelo poder público, incluindo medicação e acompanhamento posterior. Apesar das intervenções e das recomendações expressas, novas inspeções realizadas ao longo de 2025 e 2026 constataram a continuidade das irregularidades. Entre os problemas verificados estavam a ausência de água disponível, recipiente de alimentação vazio ou contendo restos de comida humana deteriorada, acúmulo de fezes, urina e lixo no pátio, além de falhas na contenção, permitindo que o animal tivesse acesso à via pública.

A diretora de Bem-Estar Animal do município, Claudia Bontempi, destacou que o caso foi acompanhado por longo período antes da medida judicial. “Foi um caso longo, acompanhado tecnicamente por quase um ano, com diversas oportunidades de adequação. Nosso desejo é sempre manter o animal em seu lar, mas quando há persistência nos maus-tratos a lei precisa ser cumprida. A atuação conjunta com a Polícia Civil demonstra que nossa cidade está comprometida com a proteção animal.” A vereadora e ativista da causa animal Kayanne Braga (PDT) também se manifestou sobre o caso. “Eu reafirmo o compromisso da proteção e direito dos animais de Campo Bom, e sigo informando sobre a importância da população fazer as denúncias nos canais corretos. Agradecer mais uma vez a Polícia Civil de Campo Bom, o delegado que entende com seriedade as leis que defendem os animais, o Ministério Público que também acompanhou o caso e o CEMPRA, que vem desempenhando grande papel no bem-estar animal.”

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 27 de Fevereiro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 26.02

➡️ ESF do Porto Blos, terá atendimento especial neste sábado.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O 46º Rodeio Nacional de Campo Bom promete movimentar o Parque do Trabalhador, com uma programação especial entre os dias 2 e 8 de março. A Administração Municipal prepara mais uma edição marcada pela valorização da cultura gaúcha, pela diversidade de atrações e, neste ano, por uma grande novidade: toda a programação terá entrada gratuita, inclusive os bailes, permitindo que mais famílias possam participar e viver o evento que é símbolo da tradição campo-bonense.

Na segunda-feira, dia 2 de março, a partir das 18h, ocorre a Sessão da Câmara de Vereadores, seguida, às 19h30, pelo show do Grupo Carona, que promete animar o público e dar início ao clima festivo do Rodeio. Na terça-feira, 3 de março, o palco recebe as Invernadas do CTG Palanques da Tradição, às 19h30, trazendo a força da dança tradicionalista. Logo após, às 20h, o público poderá prestigiar o show de Pedro Ernesto Denardin, ícone do tradicionalismo gaúcho e figura querida pelos amantes do esporte e da cultura do Estado.

Já na quarta-feira, 4 de março, ocorre um dos momentos mais aguardados: a Abertura Oficial do 46º Rodeio Nacional de Campo Bom, às 19h, com presença de autoridades, entidades tradicionalistas e comunidade. A programação segue com as Invernadas do CTG M
  • Entre os mecanismos que a Prefeitura de Campo Bom adota para fomentar o comércio local, está a plataforma de sorteios do programa Nota Fiscal Gaúcha. Por meio dela, o Município distribui cinco prêmios de R$ 500 por mês entre as pessoas que compram na cidade e registram o CPF na nota, iniciativa que promove ainda a cidadania fiscal. Por ano, R$ 30 mil são sorteados para incentivar as compras nas lojas da cidade.

Os sorteados no mês de janeiro de 2026 foram Athos Vanderlei Gonçalves Capeletti, Emanuele Vidal Caetano, Marcio Alexandre Corlélius, Natan Ariel da Silva e Paulo Cesar Arnold. Eles têm até 90 dias para resgatar seus prêmios, solicitando presencialmente no Centro Administrativo, por e-mail (financas@campobom.rs.gov.br) ou por telefone (3598-8600, ramal 8652).

O próximo sorteio ocorre nesta quinta-feira, 26 de fevereiro. Para participar dos sorteios, basta estar cadastrado na Nota Fiscal Gaúcha, comprar na cidade e informar o CPF na nota. Os sorteados são avisados pelo e-mail cadastrado, aplicativo ou site da NFG, e devem entrar em contato com a Prefeitura para solicitar o recebimento do valor.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.