Na noite de terça-feira, 7 de setembro, representando a cidade de Campo Bom e o CTG Palanques da Tradição, a prendinha Pietra Almeida Ruppenthal, de 11 anos, estudante do 5º ano do ensino fundamental da EMEF Rui Barbosa, foi agraciada com o título de 2ª Prenda Mirim, da 30ª Região Tradicionalista, e o menino Luis Fernando Machado, aluno do 4º ano da EMEF Genuíno Sampaio, tornou-se o 2º Piá Farroupilha.
Já o jovem estudante do 7º ano do ensino fundamental da EMEF Borges de Medeiros, Otávio Bohrer Strack, de 12 anos, foi eleito o 2º Guri Farroupilha da nossa região. Na categoria prenda adulta, a também campo-bonense, Vitória Chaiane de Souza Flor, 19 anos, tornou-se a 2ª Prenda da 30ª Região Tradicionalista.
Quem acompanhou e dedicou horas de estudos com estes jovens foram os pais e familiares, e a Coordenadora Cultural do CTG Palanques da Tradição, Sra Karini Pinheiro Cioccari, que afirma, “estes jovens são a representatividade do investimento em cultura e educação que vem das escolas do nosso município e são perpetuados nas entidades tradicionalistas de Campo Bom”. E completa, “o CTG Palanques da Tradição tem orgulho em poder fomentar a cultura local, tendo através destes jovens a representação de Campo Bom não apenas na nossa região tradicionalista, mas em todo o Estado do Rio Grande do Sul. São eles que propagaram o tradicionalismo gaúcho às futuras gerações.”