O Corpo de Bombeiros Militar de Campo Bom recebeu, na segunda-feira, 6, uma nova viatura para resgate. O investimento é de R$ 340 mil com recursos do Governo do Estado.
Em 2022, a unidade atendeu mais de 180 ocorrências de incêndio, realizou mais de 120 atendimentos pré-hospitalares e mais de 150 ações preventivas.O Corpo de Bombeiros de Campo Bom é comandado pelo 1º tenente Cassius Elias Arejano Pires e conta com efetivo de 20 bombeiros militares e 10 bombeiros comunitários.
Ao tomar uso da palavra, o comandante do 2º BBM, tenente-coronel Maurício Ferro Correa relembrou de três casos que marcaram mundialmente: a morte de Ayrton Senna, o atentado de 9 de Setembro e o incêndio da Boate Kiss. “Mas o que isso tem haver com o nosso momento de celebração? Para ressaltar a importância do serviço dos Bombeiros para a comunidade. E, por isso, parabenizo o Governo do Estado pela verba destinada a Campo Bom. Também parabenizo o município pelo recebimento recente de mais bombeiros militares, para termos mais apoio”, destaca. “Sabemos que nosso serviço não se faz sozinho, se faz com parcerias e apoio da comunidade e do poder público municipal. Vida longa aos bombeiros.”
Comenda
Além da entrega da viatura, o CBMRS entregou uma Comenda – a mais alta distinção oferecida pela corporação – ao prefeito Luciano Orsi. “O reconhecimento significa, acima de tudo, o comprometimento que sempre tivemos com o trabalho dos bombeiros e com a segurança pública”, destaca o prefeito.
Além do prefeito, outros civis e militares receberam a medalha, entre eles a vereadora Gênifer Engers, presidente da Câmara Municipal em 2022, a primeira mulher a ocupar o cargo na história da cidade; o 2º Sargento Michel da Silva Mastrantonio; Soldado José Teodorico Barbosa; Capitão Tiarles Gularte De Almeida, Comandante da 3ª Companhia do 2º BBM; Pedro Rogério Martins Duarte, presidente do Consepro de Campo Bom; Hamilton Meirelles Machado Júnior, Diretor Administrativo da Colchões Ortobom; Cristian Krug, Coordenador das áreas de Saúde e Segurança do Trabalho da Artecola Química/Brasil. A solenidade ocorreu na sede do Corpo de Bombeiros de Campo Bom.