Convenções Partidárias movimentam o calendário eleitoral

As legendas têm até dia 5 de agosto para oficializar candidatos a vereador, prefeito e vice.

As convenções partidárias são momentos decisivos que agitam o calendário eleitoral das eleições em todo Brasil, e aqui em Campo Bom não é diferente. Até o dia 5 de agosto, as legendas registradas em Campo Bom precisarão eleger internamente a nominata dos postulantes aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito.

Definições

Além de formalizar as candidaturas, as convenções servem para definir as coligações, aprovar as diretrizes e os programas de governo. Além de marcar o início oficial da campanha eleitoral, é durante as convenções, que os delegados partidários votam para confirmar os nomes dos candidatos escolhidos em prévias e discussões internas.

Para a realização da convenção o partido e a federação devem:

Após a convenção

Com a oficialização das candidaturas os partidos podem intensificar suas campanhas, buscando apoio e votos da população. As convenções partidárias são apenas o início de uma jornada que levará o povo às urnas.

Fique por dentro:

Até o dia do fechamento do Jornal A Gazeta, 25, conforme consulta, na 105º Zona Eleitoral, foram registrados em Campo Bom dez partidos e duas federações com validade. Porém esse número pode ser alterado uma vez que o órgão partidário municipal pode ser anotado no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias – SGIP, até a data da realização da convenção.

Sair da versão mobile