A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Confira a programação de lives musicais de artistas de Campo Bom

Redação / AG por Redação / AG
10 de julho de 2020
em Cultura
0 0
A A
Confira a programação de lives musicais de artistas de Campo Bom

Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Neste final de semana os shows virtuais continuam com artistas de Campo Bom, então já alertamos: Fique em casa e se divirta com as transmissões. As apresentações fazem parte do projeto Cultura em Casa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Bom. A ação consiste em uma série de transmissões ao vivo pela página no Facebook da Prefeitura, realizadas por 15 músicos locais dando visibilidade aos artistas, já que alguns eventos que teriam esse propósito não poderão acontecer devido à Covid-19. Nós temos muita honra em lançar o projeto Cultura em Casa, que vem para atender a uma demanda do setor cultural que foi muito afetado pela pandemia. Já nessa tradição que Campo Bom tem de dar visibilidade para seus artistas locais, nós estamos trazendo esse projeto para poder ofertar aos nossos artistas em um palco”, afirma a coordenadora de Cultura de Campo Bom, Renata da Silva.

A programação teve início no último dia 3, e durante o primeiro final de semana do projeto sete shows aconteceram no auditório Marlise Saueressig, no CEI.

Na sexta-feira, 3, os grupos de rap Dreamy Boys e Além dos Muros subiram ao palco, trazendo nas composições suas principais influências. O sábado, 4, foi noite de rock e contou com Ovelha Negra, Hipercubo e Samuka Channel cantando grandes sucessos do rock gaúcho, nacional e internacional. Já no domingo, 5, a MPB foi representada pelas duplas Murilo e Lara e Camila e Dionatã, que cantaram de Alceu Valença e Natiruts até Charlie Brown Jr.

As apresentações retornam hoje, 10 e encerram no domingo,12. Cada músico ou grupo deve se apresentar por cerca de 45 minutos. As apresentações de sexta-feira,10 serão de rap, o sábado é dia de sertanejo e o no domingo começa com sertanejo e segue com música tradicionalista gaúcha.

Confira a programação

Sexta-feira, 10 de julho
19h30: BDI Sounds
21h: Matt Sad

Sábado, 11 de julho
18h: Vini Rosa
19h30: João e Jader
21h: Anderson e Matheus

Domingo, 12 de julho
11h30: Patrick e Gabriel
13h: João Micuim
15h: Trio Guitarra Crioula

Post Anterior

Prefeitura vai sortear 31 apartamentos populares

Próximo post

Empresa campo-bonense lança tecnologia antiviral

Notícias relacionadas

Primeira edição do Festival da Primavera atrai milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter
Cultura

Primeira edição do Festival da Primavera atrai milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter

29 de setembro de 2025
Orquestra Jovem ganha reforço nos instrumentos através da Fundação Cultural
Cultura

Orquestra Jovem ganha reforço nos instrumentos através da Fundação Cultural

18 de setembro de 2025
Atrações locais e nacionais vão embalar o Festival da Primavera, no Largo Irmãos Vetter
Cultura

Atrações locais e nacionais vão embalar o Festival da Primavera, no Largo Irmãos Vetter

18 de setembro de 2025
Próximo post
Empresa campo-bonense lança tecnologia antiviral

Empresa campo-bonense lança tecnologia antiviral

Campo Bom já colocou edital na rua e fornecerá medicamentos para tratamento preventivo à Covid-19

Campo Bom já colocou edital na rua e fornecerá medicamentos para tratamento preventivo à Covid-19

CDL realizou entrega de máscaras no centro de Campo Bom

CDL realizou entrega de máscaras no centro de Campo Bom

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Polícia Civil apreende arma de fogo em cumprimento de medida protetiva
  • Projeto Galeria a Céu Aberto inaugura mural artístico no Centro
  • Campo Bom está entre os municípios-alvo da Operação Acerto de Contas, que investiga esquema milionário de evasão fiscal

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • Campo Bom está entre os municípios onde foram cumpridas ordens judiciais da Operação Acerto de Contas, deflagrada na manhã desta quarta-feira (28) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (Dercap), em conjunto com o Ministério Público do RS, através do Gaeco, e a Receita Estadual.

A operação tem como objetivo desmantelar um esquema estruturado de evasão fiscal e lavagem de capitais, articulado por um profissional da área contábil, que utilizava empresas de fachada e a emissão sistemática de notas fiscais inidôneas para suprimir tributos e ocultar a origem de recursos ilícitos. As investigações apontam que empresas e pessoas ligadas a Campo Bom estão entre os alvos das diligências.

Ao todo, foram cumpridas 261 ordens judiciais, sendo 31 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica por 11 investigados e uma prisão preventiva. Também foram determinadas a apreensão de 30 veículos, o sequestro de 14 imóveis e o bloqueio de ativos financeiros que podem chegar a R$ 225,4 milhões.

Além de Campo Bom, as ordens judiciais foram cumpridas em Porto Alegre, Canoas, Dois Irmãos, Igrejinha, Sapiranga, Araricá, Tramandaí, Capão da Canoa, Gravataí e Guaporé. Durante a ação, foram apreendidos ainda 70 quilos de prata, 13 veículos, incluindo carros de luxo, além de arma de fogo, notebooks, celulares e documentos.

MATÉRIA COMPLETA EM NOSSO SITE: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante uma operação policial no bairro Barrinha, o cão comunitário Negão, acompanhado pela ONG Campo Bom pra Cachorro, foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um policial. 

O animal foi socorrido pelas protetoras e encaminhado para atendimento veterinário, onde permanece internado.

A vereadora e ativista da causa animal, Kayanne Braga (PDT), afirmou que todos os cães da localidade são castrados, monitorados e acompanhados pelas protetoras desde o período das enchentes, quando estiveram abrigados no ginásio. Segundo ela, a equipe realiza a entrega de ração semanalmente e mantém contato constante com a comunidade.

De acordo com a vereadora, imagens de câmeras de segurança mostram que o cão passou por trás do policial, que ao dar um passo para trás possivelmente pisou no animal. “O cachorro gritou, não reagiu e não avançou em ninguém. Mesmo assim, acabou sendo atingido por um disparo nas pernas”, relatou.

Ainda conforme Kayanne, Negão é um cão idoso, dócil e acompanhado há bastante tempo, não oferecendo qualquer risco no momento da ocorrência. A ONG Campo Bom pra Cachorro informou que o animal segue internado e que precisará de apoio para custear o tratamento veterinário.

Ao AG, o capitão Elias Oliveira informou que a Brigada Militar já tomou conhecimento do caso e realiza investigações preliminares para apurar as circunstâncias da ocorrência.

MAIS INFORMAÇÕES EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã de terça-feira (27), a Guarda Municipal de Campo Bom apreendeu munições de arma de fogo encontradas durante serviços de limpeza urbana no Centro do município. O material foi localizado por trabalhadores da equipe de limpeza que realizavam o corte de grama em uma área pública.

Ao perceberem os objetos, os profissionais acionaram a Guarda Municipal para averiguação. No local, os agentes constataram que se tratava de munições de calibre 7,62 milímetros, sendo 17 deflagradas e 25 intactas.

As munições foram recolhidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Campo Bom, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. A origem do material não foi informada, e o caso segue sob apuração das autoridades policiais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Brigada Militar de Campo Bom anunciou a implementação de um novo modelo de capacitação profissional para o ano de 2026. A partir deste ano, a corporação passará a realizar treinamentos de tiro mensalmente, ao longo de todo o ano, garantindo qualificação continuada e aprimoramento técnico permanente do efetivo.

O projeto foi desenvolvido pelo tenente-coronel Beron e pelo capitão Oliveira, com o objetivo de elevar o nível de preparo operacional dos policiais militares, proporcionando mais eficiência, segurança e profissionalismo nas ações policiais desenvolvidas no município.

Como etapa preparatória para a ampliação do programa, em 2025 todo o efetivo da Brigada Militar de Campo Bom participou de treinamentos práticos, totalizando mais de 3 mil disparos com munição real. Para 2026, a previsão é ainda mais expressiva: mais de 6 mil disparos, com a garantia de que todos os policiais militares participem de treinamentos mensais com munição real.

A viabilização do projeto ocorreu por meio do apoio da iniciativa privada, em parceria com a Brigada Militar, evidenciando a importância da cooperação entre os setores público e privado para o fortalecimento da segurança pública no município.

Com a adoção do treinamento mensal de tiro, a 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), com sede em Campo Bom, passa a se destacar como referência em capacitação policial no Rio Grande do Sul, consolidando-se pelo investimento contínuo na qualificação de sua tropa e pela busca constante por excelência operacional.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 27.01

➡️ A recorrência de casos de violência contra a mulher preocupa e acende alerta no município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um carro Ford Focus, de cor preta, pegou fogo na manhã desta terça-feira, por volta das 7h22, na Avenida dos Municípios, na entrada do bairro Vila Rica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a ocorrência, realizando o controle das chamas. No veículo havia apenas uma pessoa, um homem que conduzia o carro, e ninguém ficou ferido, conforme informações dos bombeiros. As causas do incêndio não foram informadas. O caso chamou a atenção de motoristas que passavam pelo local no início da manhã.

Imagens: Anderson/CBMRS

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Como parte da programação comemorativa dos 67 anos de Campo Bom, o projeto Festejando Campo Bom Verão promove, no dia 30 de janeiro, um espetáculo cultural gratuito para a comunidade. Às 20h, o Auditório Marlise Saueressig (Teatro do CEI) recebe a peça “Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana”, com a atriz Deborah Finocchiaro. A entrada será franca, por ordem de chegada, limitada à capacidade do teatro. A classificação é livre.

O espetáculo propõe uma imersão poética, lírica e bem-humorada na obra de Mario Quintana, reunindo poemas, textos e frases marcantes do autor. Em cena, Deborah Finocchiaro interpreta, canta e dá vida aos escritos do poeta, explorando tanto seu lado confessional quanto seu olhar crítico, irônico e provocador sobre a vida e a sociedade.

A montagem combina teatro, poesia, música e artes visuais, com o uso de projeções, criando uma experiência sensível e envolvente para públicos de todas as idades. Estreado em 2006, o espetáculo já percorreu diversos estados brasileiros, participou de festivais nacionais e internacionais e conquistou 17 prêmios, entre eles Melhor Espetáculo, Melhor Atriz, Direção e Júri Popular.

Após uma pausa de oito anos, a produção retoma sua trajetória em 2025. Com duração de 60 minutos, “Sobre Anjos & Grilos” reafirma a força da arte cênica como instrumento de reflexão e aproximação do público com a poesia.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Guarda Municipal de Campo Bom prendeu, na manhã de domingo (25), um homem por violência doméstica no bairro Porto Blos. A equipe foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência em andamento.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram o agressor ainda na residência. A vítima apresentava um corte na região da orelha, provocado pela agressão.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, onde permaneceu detido.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile