Com muito entusiasmo, o ano letivo da rede municipal foi oficialmente aberto

Mauri Spengler/AG

DEZ MIL alunos e mil e quinhentos servidores públicos, destes 950 professores. Campo Bom possui 23 escolas de Educação Infantil integral; 20 escolas de Ensino Fundamental, sendo sete destas de tempo integral; além de cinco centros educacionais.

Para celebrar estes números e dar início a um novo ano de aprendizagem e troca de conhecimentos, no fim da tarde de quarta-feira, 9, a Prefeitura de Campo Bom realizou o evento de abertura oficial do período letivo das escolas da rede municipal.

Sediado no Teatro Feevale, a festividade contou com a participação da Orquestra Jovem de Campo Bom, que foi a responsável pelo início da celebração. Logo após, o palco foi ocupado por entidades políticas da cidade, que discursaram em prol da comemoração.

“Nós possuímos uma Administração que trabalha muito e que possui como uma de suas principais bandeiras a educação e, com ela, a inclusão social, como forma de transformar vidas e, assim, uma sociedade. Nós vivemos dois anos atípicos na educação. Nós nos reinventamos. Palavra esta com múltiplos significados na nossa prática. Iniciamos este 2022, acredito que, muito melhores do que já fomos. Desenvolvemos novas habilidades, descobrimos talentos escondidos, ampliamos nossos vínculos de solidariedade e elevamos ainda mais nossos valores. A evolução foi e é contínua. Orgulhem-se, professores, pois vocês fizeram tudo isso acontecer e tudo isso dar certo. Foi difícil? Muito. Foi cansativo? Demais. Mas não desistimos, não desistiremos”, expressa a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.

“Com muita alegria e energias renovadas damos início a mais um ano letivo, agora, de forma presencial. Sabemos que todos passamos por momentos difíceis e por muitos obstáculos nestes últimos dois anos, mas também vimos os esforços da Administração Municipal e o carinho e dedicação de cada um de vocês, profissionais da educação, grupo no qual eu tenho muito orgulho de fazer parte, para darmos continuidade ao aprendizado dos nossos alunos”, comenta a presidente da Câmara de Vereadores, Professora Gênifer Engers (PDT).

“Eu saúdo todos os professores e equipes diretivas que puderam estar aqui presentes e, também, os que não puderam estar presentes. O professor é mestre na arte da transformação da sociedade, essa é a nossa função. E nós, que temos essa formação, sabemos o tamanho da nossa responsabilidade. Eu me orgulho muito de contar com uma equipe tão qualificada em Campo Bom”, completou o prefeito Luciano Orsi, dando palco para a Orquestra Jovem de Campo Bom, que alegrou a noite de todos os convidados.

Momento especial

O momento contou até mesmo com o próprio prefeito cantando a canção “Maria, Maria”, de Milton Nascimento. Seguido do nosso astro João Vitor “Micuim”, que subiu ao palco e cantou “Porto Solidão”, de Jessé, e, é claro, a canção “Dona”, da banda Roupa Nova, a mesma que ele cantou (e encantou) em rede nacional no programa Canta Comigo Teens, da RecordTV Como a plateia pediu por mais uma canção, ambos, o prefeito e Micuim, dividiram a cena com o som “Whiskey a Go Go”, também da banda Roupa Nova.

Para fechar com chave de ouro, a noite contou com a presença da poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas, Dra. Viviane Mosé, que falou sobre o afeto profissional e o afeto para com os alunos. “Não podemos ter afeto com os alunos se antes não tivermos afetos com nós mesmos”, diz.

Estiveram presentes no evento o prefeito, Luciano Orsi; a primeira-dama Kátia Orsi; vice-prefeito, Paulo Gomes; secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider; secretário de Obras e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen; secretário de Finanças, Nilson Parnow; secretário de Habitação e Assistência Social, Gabriel Colissi; diretor de comunicação, Guilherme Schlindwein; a presidente da Câmara de Vereadores, Professora Gênifer Engers (PDT); e demais vereadores, Jerri Moraes (MDB) e Sandra Orth (PSDB).

Sair da versão mobile