A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Com muito entusiasmo, o ano letivo da rede municipal foi oficialmente aberto

Redação / AG por Redação / AG
11 de fevereiro de 2022
em Educação
0 0
A A
Com muito entusiasmo, o ano letivo da rede municipal foi oficialmente aberto

Mauri Spengler/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

DEZ MIL alunos e mil e quinhentos servidores públicos, destes 950 professores. Campo Bom possui 23 escolas de Educação Infantil integral; 20 escolas de Ensino Fundamental, sendo sete destas de tempo integral; além de cinco centros educacionais.

Para celebrar estes números e dar início a um novo ano de aprendizagem e troca de conhecimentos, no fim da tarde de quarta-feira, 9, a Prefeitura de Campo Bom realizou o evento de abertura oficial do período letivo das escolas da rede municipal.

Sediado no Teatro Feevale, a festividade contou com a participação da Orquestra Jovem de Campo Bom, que foi a responsável pelo início da celebração. Logo após, o palco foi ocupado por entidades políticas da cidade, que discursaram em prol da comemoração.

“Nós possuímos uma Administração que trabalha muito e que possui como uma de suas principais bandeiras a educação e, com ela, a inclusão social, como forma de transformar vidas e, assim, uma sociedade. Nós vivemos dois anos atípicos na educação. Nós nos reinventamos. Palavra esta com múltiplos significados na nossa prática. Iniciamos este 2022, acredito que, muito melhores do que já fomos. Desenvolvemos novas habilidades, descobrimos talentos escondidos, ampliamos nossos vínculos de solidariedade e elevamos ainda mais nossos valores. A evolução foi e é contínua. Orgulhem-se, professores, pois vocês fizeram tudo isso acontecer e tudo isso dar certo. Foi difícil? Muito. Foi cansativo? Demais. Mas não desistimos, não desistiremos”, expressa a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.

“Com muita alegria e energias renovadas damos início a mais um ano letivo, agora, de forma presencial. Sabemos que todos passamos por momentos difíceis e por muitos obstáculos nestes últimos dois anos, mas também vimos os esforços da Administração Municipal e o carinho e dedicação de cada um de vocês, profissionais da educação, grupo no qual eu tenho muito orgulho de fazer parte, para darmos continuidade ao aprendizado dos nossos alunos”, comenta a presidente da Câmara de Vereadores, Professora Gênifer Engers (PDT).

“Eu saúdo todos os professores e equipes diretivas que puderam estar aqui presentes e, também, os que não puderam estar presentes. O professor é mestre na arte da transformação da sociedade, essa é a nossa função. E nós, que temos essa formação, sabemos o tamanho da nossa responsabilidade. Eu me orgulho muito de contar com uma equipe tão qualificada em Campo Bom”, completou o prefeito Luciano Orsi, dando palco para a Orquestra Jovem de Campo Bom, que alegrou a noite de todos os convidados.

Momento especial

O momento contou até mesmo com o próprio prefeito cantando a canção “Maria, Maria”, de Milton Nascimento. Seguido do nosso astro João Vitor “Micuim”, que subiu ao palco e cantou “Porto Solidão”, de Jessé, e, é claro, a canção “Dona”, da banda Roupa Nova, a mesma que ele cantou (e encantou) em rede nacional no programa Canta Comigo Teens, da RecordTV Como a plateia pediu por mais uma canção, ambos, o prefeito e Micuim, dividiram a cena com o som “Whiskey a Go Go”, também da banda Roupa Nova.

Para fechar com chave de ouro, a noite contou com a presença da poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas, Dra. Viviane Mosé, que falou sobre o afeto profissional e o afeto para com os alunos. “Não podemos ter afeto com os alunos se antes não tivermos afetos com nós mesmos”, diz.

Estiveram presentes no evento o prefeito, Luciano Orsi; a primeira-dama Kátia Orsi; vice-prefeito, Paulo Gomes; secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider; secretário de Obras e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen; secretário de Finanças, Nilson Parnow; secretário de Habitação e Assistência Social, Gabriel Colissi; diretor de comunicação, Guilherme Schlindwein; a presidente da Câmara de Vereadores, Professora Gênifer Engers (PDT); e demais vereadores, Jerri Moraes (MDB) e Sandra Orth (PSDB).

Post Anterior

Prefeitura adquire armamento para a Guarda Municipal

Próximo post

O maior espetáculo na NOSSA terra, vai começar…

Notícias relacionadas

Campo Bom inaugura Praça do Saber e fortalece inclusão e conhecimento
Educação

Campo Bom inaugura Praça do Saber e fortalece inclusão e conhecimento

8 de setembro de 2025
Alunos da Escola de Arte-Educação expõem releituras no Espaço Cultural Dr. Liberato
Educação

Alunos da Escola de Arte-Educação expõem releituras no Espaço Cultural Dr. Liberato

4 de setembro de 2025
Evento especial celebra os 10 anos do curso de Direito na Faccat
Educação

Evento especial celebra os 10 anos do curso de Direito na Faccat

2 de setembro de 2025
Próximo post
O maior espetáculo na NOSSA terra, vai começar…

O maior espetáculo na NOSSA terra, vai começar...

Estado confirma liberação de recursos do programa Avançar no Esporte

Estado confirma liberação de recursos do programa Avançar no Esporte

Município abre processo seletivo para médicos

Prefeitura de Campo Bom atende em horário excepcional nos dias 16, 17, 22 e 24 de fevereiro

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Operação conjunta fecha rinha de galos e prende organizador em Campo Bom
  • Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas em Campo Bom
  • Operação conjunta captura pitbull solto em Campo Bom

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Dr Carlos Eduardo França Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Saúde

A Gazeta CB

  • A tradição gaúcha vai tomar conta de Campo Bom entre os dias 15 e 21 de setembro, no Parque do Trabalhador, com uma programação recheada de cultura, música, dança, poesia e gastronomia típica. Todas as atividades terão entrada gratuita, convidando a comunidade a celebrar o orgulho e a história do Rio Grande do Sul.

A abertura oficial acontece na segunda-feira (15), às 19h30, com apresentações artísticas e, logo após, o espetáculo Stand Up Bagual do Gaudêncio. Durante a semana, o público poderá prestigiar mostras de danças gaúchas das escolas, invernadas dos CTGs locais, apresentações culturais e grandes shows, como Machadinho, Jamil Show, Volmir Dutra e Grupo Criado em Galpão, Chão Gaúcho, Tchê Guri, Sandro Coelho e Grupo Carona.

📖 Poesia e tradição
No dia 16/09, ocorre o Bivaque da Poesia Gaúcha Piá, reunindo jovens talentos da declamação. Já no sábado (20/09), a programação inclui uma grande mateada, que promete integrar famílias e amigos em um ambiente de celebração cultural.

🤠 Torneio Farroupilha
Entre os dias 19 e 21 de setembro, o CTG Campo Verde promove o tradicional Torneio Farroupilha, reunindo competidores de diversas modalidades do laço. Moradores de Campo Bom terão 50% de desconto nas inscrições, mediante apresentação de documento com foto e comprovante de residência.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • ⚽🔥 É decisão!

Neste sábado (13), o Campo Bom Futsal joga pelo sonho da Série Ouro 2026. A equipe enfrenta o Real de Alegrete, às 20h, no Ginásio Karl Heinz Kopittke e até um empate garante a vaga histórica! 🏆

O Jornal A Gazeta foi até o treino do time acompanhar os preparativos para essa grande decisão.

📲 A partida terá cobertura especial em parceria com a Campo Bom TV.

Entrevista completa em nosso canal no YouTube (LINK NA BIO)

👉 Bora juntos empurrar o Campo Bom Futsal rumo à elite do futsal gaúcho!
  • A Prefeitura de Campo Bom, em parceria com a Emater, deu início a uma estratégia que promete transformar a paisagem da cidade com ações de paisagismo em praças, parques e rótulas.

Um dos pilares do projeto será a implantação de viveiros municipais para a produção de flores, folhagens e mudas destinadas aos espaços públicos. Além de reduzir custos com a compra de plantas, a iniciativa garantirá maior autonomia ao município.

Segundo o secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Paulo Gomes, a proposta vai além da estética: “Estamos falando de cuidado com a cidade, de criar ambientes mais agradáveis e acolhedores para todos. O viveiro nos dará autonomia para produzir nossas próprias mudas, reduzir custos e, ao mesmo tempo, valorizar cada espaço público com vida, cor e renovação”, destacou.

Com apoio técnico da Emater, o município pretende repaginar áreas públicas ao longo das estações, reforçando a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🏇Aos 17 anos, a campo-bonense Yasmim Breier fez história no hipismo gaúcho 🐎

No corte da entrevista, ela fala sobre paixão, desafios e a emoção de se tornar campeã.

🎥 A conversa completa está disponível no YouTube do AG (LINK NA BIO)

Matéria: Luis Soares/AG
  • AG CONTIGO | 12.09

➡️ Edição 2.257 do Jornal A Gazeta, já está nas rua, confira os destaques:

- Grupo Katamalejo irá representar o Brasil no Chile;

- Capitão Elias Oliveira, completa um ano no comando da Brigada Militar, leia entrevista exclusiva;

- Campo Bom Futsal entra em quadra na busca do acesso à série Ouro.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 12 de setembro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 11.09

➡️ Vem aí, o Festival da Primavera;

➡️ Semana Farroupilha terá StandUp Bagual do Gaudêncio na abertura.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã de quinta-feira (11), uma guarnição da Brigada Militar de Campo Bom cumpriu mandado de prisão durante abordagem a um veículo Fiat Uno branco na Avenida São Leopoldo, nas proximidades da Rua Alfredo Bloss.

No automóvel estavam três ocupantes, sendo que um deles possuía mandado de prisão em aberto. O indivíduo foi detido, encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia.

Durante a ocorrência, os policiais também constataram que o veículo abordado estava com o licenciamento vencido, sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile