Greice e Maurício, venceram a categoria veterana em evento nacional realizado em Goiás
O amor pelas danças tradicionais começou nos bailes de CTG, ainda na juventude. De lá pra cá, foram anos de dedicação, cursos, ensaios e concursos. Em julho, esse caminho levou o casal Greice Juliana Saraiva, de 42 anos, e Maurício Leonardo, de 44, ao lugar mais alto do pódio na maior competição nacional da categoria: as Danças Gaúchas de Salão.
Representando o CTG M’Bororé, eles venceram a categoria veterana em um concurso que reuniu 15 pares de diversas regiões do Brasil. A competição foi realizada em Goiás, e o título veio como um verdadeiro presente, e encerramento de um ciclo. “A princípio, essa seria nossa última competição, e acabou sendo como um presente. Talvez voltemos se houver uma nova categoria para veteranos, mas por enquanto seguimos como professores”, comenta Greice.
O casal é conhecido na região não apenas como competidores, mas como professores da modalidade, atuando em diversos CTGs. Maurício é frentista, motorista e estudante de Educação Física, Greice estuda Letras e atua como estagiária nas redes de ensino de Portão e São Leopoldo. Também empreende com um ateliê de acessórios para prendas.
A rotina para chegar até o campeonato foi intensa. Ensaiavam com seus alunos à noite e aos finais de semana, e nos dias que antecederam a viagem, dedicaram-se exclusivamente à coreografia. “Ensaiamos tardes inteiras, até de noite. Montamos a coreografia do chote em casa mesmo e fomos ajustando com o tempo que tínhamos”, explica Greice.
Na apresentação, eles dançaram chote e vaneira, com coreografias avaliadas nos quesitos de correção, ritmo, harmonia, interpretação artística e criatividade. “Esse resultado é dedicado a todos os amigos e familiares que acreditaram em nós. Quando olharmos para a nossa estante de troféus, esse em especial, nos encherá de orgulho e nos trará a lembrança do quanto foi difícil ter o conquistado. A viagem só foi possível graças à ajuda financeira deles”, reforça Greice.
O talento do casal também inspira a nova geração: o filho de 16 anos já segue seus passos, tendo participado recentemente do Juvenart.
Com o troféu em mãos e o coração cheio, Greice e Maurício celebram mais do que a vitória: celebram a cultura, a persistência e o amor, pela dança e pela caminhada construída juntos.
Para quem quiser fazer aulas aulas particulares de preparação para concursos de Danças Gaúchas de Salão com o casal pode entrar em contato através do WhatsApp:
(51) 99629-4903 e agendar sua aula