Campo-bonense lança livro infantil sobre inclusão e diversidade

A inclusão de pessoas com deficiência e a garantia de todos os direitos está prevista na Constituição Federal. Porém, mais do que incluir as pessoas com deficiência em todos os espaços da sociedade, é necessário reflexão e mudança de comportamento. Uma das formas de fazer isso é levar o tema para a infância.

Falando sobre inclusão e diversidade a neuropsicopedagoga especialista em Educação Inclusiva, Elen Borghezan, lançou na última semana o livro infantil “O som de arrepiar”, volume 1 da Série A Turma da Amizade. De acordo com a campo-bonense, a história é sobre quatro amigos, Max, Pedro, Luiza e Luiz, que tentam desvendar um mistério na floresta perto de suas casas.

O livro – Elen já vinha desenvolvendo as histórias em aplicativos e agora avançou para a literatura. “É uma forma de mostrarmos que cada um é especial na sua maneira de ser”, ressalta. Com prefácio da neuropsicopedagoga clínica Ana Lúcia Hennemann, da doutoranda em Educação Especial Fernanda Cristina Falkoski – membro do Grupo Brasil e Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial -, além da psicóloga e neuropsicopedagoga Célia Mantense, o livro contribui para a discussão da Inclusão e da Diversidade, sendo considerado como parte das poucas produções literárias que apresentam reflexões sobre as temáticas.

Elen Borghezan
Sair da versão mobile