A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom volta a confeccionar Carteira do Artesão

Redação / AG por Redação / AG
1 de outubro de 2021
em Comunidade
0 0
A A
Casa do Artesão de Campo Bom está com promoções especiais no mês das mães

Laura Poersch Schommer/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Um serviço destinado exclusivamente aos artesãos voltará a ser proporcionado pelo Município de Campo Bom. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade, em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), vai retomar a confecção da Carteira Nacional do Artesão. Após reformulação do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), tanto em âmbito estadual quanto municipal, o Município está preparado para voltar a atender esta demanda. “Este é um documento que regulamenta a profissão e possibilita a presença do artesão em feiras, oficinas e cursos, por exemplo. É um direito dos artesãos e um dever nosso, como administração, proporcionar a carteira”, declara o prefeito Luciano Orsi.

Além da confecção de novas carteiras, o serviço renovará as que estiverem perto do prazo de vencimento. “Já estamos com uma servidora capacitada para os atendimentos, que iniciam em 5 de outubro. Temos, na cidade, profissionais muito qualificados, prova disso são os produtos expostos na Casa do Artesão. Eles com certeza poderão ter acesso a muitos benefícios através do documento”, diz o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi.

O atendimento para confecção da carteira será nas terças e quintas-feiras, das 8h às 16h, no Sine (Av. dos Estados, 900). Para comparecer é necessário agendar presencialmente, por telefone (3597-3474) ou WhatsApp (51 99668-7364). É necessário levar cópia do RG e do CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 e comprovante de pagamento da taxa. O documento é feito no FGTAS em Porto Alegre e leva 30 dias para ser entregue.

Post Anterior

Campo Bom inicia aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde

Próximo post

Doação de órgãos será tema de palestra no próximo dia 5

Notícias relacionadas

Prefeitura testa novo cronograma de coleta seletiva de resíduos nos bairros
Comunidade

Prefeitura testa novo cronograma de coleta seletiva de resíduos nos bairros

15 de dezembro de 2025
Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro
Comunidade

Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro

10 de dezembro de 2025
Campo Bom reforça alerta contra maus-tratos e abandono de animais durante o Dezembro Verde
Comunidade

Campo Bom reforça alerta contra maus-tratos e abandono de animais durante o Dezembro Verde

8 de dezembro de 2025
Próximo post
Doação de órgãos será tema de palestra no próximo dia 5

Doação de órgãos será tema de palestra no próximo dia 5

Campo-bonense é contratada por agência de modelos

Campo-bonense é contratada por agência de modelos

Homem é detido por furto no bairro dos Gringos

Mulher é presa por furto a supermercado

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Prefeitura testa novo cronograma de coleta seletiva de resíduos nos bairros
  • Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário
  • Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • Show marcante, público em êxtase e muita emoção. Após contagiar milhares de fãs no Largo Irmãos Vetter, Thalles Roberto concedeu uma entrevista exclusiva ao AG. Confira 🎥
  • O cantor gospel @thallesroberto entregou um super show que lotou o Largo Irmãos Vetter, em mais uma noite de programação do Natal da Integração ❤️‍🔥🎄✅
  • Show com Talles Roberto, no Natal da Integração
  • O show de ontem, entregou o melhor do rock gaúcho e levou milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter 🤘🏾

A banda Reação em Cadeia protagonizou um showzaço, com muita emoção e energia. Confira mais algumas imagens desse dia que marcou mais uma programação de Natal da Integração 2025🎄
  • A banda Reação em Cadeia entregou um showzão de rock na noite deste sábado, durante a programação no Natal da Integração 🤘🏽

Quem aí também curtiu muito?
  • ME DESGRACE, ME ODEIEE, SÓ NÃO ESQUEÇA QUE EU AMEI VOCÊ 🤘🏾🤘🏾🤘🏾

Eles quebraram tudo no palco do Largo Irmãos Vetter, Valeuu @reacaoemcadeia

Imagens: Briane Colissi/AG
  • Conversamos com Jonathan, vocalista da banda Reação em Cadeia, que deixou um recado especial para os fãs. Hoje, às 21h, ele sobe ao palco do Largo para um grande show.

Acompanhe tudo por aqui 🤘🎸
  • Uma ação da Brigada Militar resultou em uma expressiva apreensão de drogas e na prisão de um casal, neste sábado, em Campo Bom. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento de rotina no município.

Os policiais receberam informações de que um veículo Ford Ka vermelho estaria sendo utilizado para o transporte e tele-entrega de entorpecentes na região do Vale dos Sinos. Durante as buscas, o automóvel foi localizado transitando pela Avenida Willy Reichert, no sentido centro da cidade, quando a guarnição realizou a abordagem.

No veículo estavam um homem e uma mulher, que informaram residir no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com a mulher cinco comprimidos de substância semelhante a ecstasy, acondicionados em um invólucro tipo ziplock. Ela relatou ser usuária e que estaria levando a droga para amigos.

Em buscas no interior do carro, foram localizadas duas porções médias de maconha, totalizando cerca de 103 gramas, além de R$ 149,10 em dinheiro. Durante toda a abordagem, o homem demonstrou intenso nervosismo, o que levantou suspeitas da guarnição.

Diante dos indícios, os policiais realizaram diligências até a residência do casal, onde foi encontrado um verdadeiro laboratório para o preparo, fracionamento e armazenamento de entorpecentes. No local, havia grande quantidade de drogas, além de insumos, embalagens e equipamentos utilizados para a comercialização.

Ao todo, foram apreendidos R$ 3.590,00 em dinheiro, 83 comprimidos de ecstasy, 11 frascos de lança-perfume, cocaína, diversas porções de maconha e skunk, incluindo tabletes e tijolos que totalizam mais de 10 quilos de entorpecentes. Também foram apreendidas balanças de precisão, celulares, notebooks, um tablet e grande quantidade de embalagens plásticas.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais assegurados e foi conduzido para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile