A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom, terra, vida e alegria

Redação / AG por Redação / AG
30 de janeiro de 2025
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom, terra, vida e alegria

Leonardo Rosa/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A cidade celebra 66 anos de história e progresso

No dia 31 de janeiro, Campo Bom completa 66 anos de emancipação política, reafirmando seu lugar como uma cidade marcada por inovação, desenvolvimento, pioneirismo, e o calor de suas altas temperaturas. Conhecida como a cidade que deu início à revolução do calçado no Brasil, Campo Bom se transformou em um exemplo de qualidade de vida no Vale dos Sinos.
Ao longo de mais de seis décadas, a cidade acumulou conquistas em diversas áreas. A infraestrutura, aliada a políticas públicas de educação, saúde e sustentabilidade, tornam Campo Bom uma referência regional. “Como moradora de Campo Bom, aqui nasci e me criei tendo sempre um orgulho imenso desta cidade que oferece uma ótima qualidade de vida, combinando infraestrutura urbana com o charme de uma comunidade acolhedora. Parabéns, Campo Bom, pelos 66 anos de história e de zelo por sua gente”, afirma, Patrícia C. Ferreira, Presidente do Lions.

Orgulho e inovação
Para a vereadora e presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, Kayanne Braga, é um momento de celebrar as raízes e projetar um futuro ainda mais promissor. “Hoje estou passando aqui para parabenizar a cidade que eu chamo de lar há tanto tempo. Campo Bom faz parte da minha história e da história de todos os seus habitantes, portanto, vamos comemorar juntos os seus 66 anos, com um espírito de união e de prosperidade. Me sinto honrada por estar no papel de presidente do Legislativo de uma cidade tão empenhada no bem estar de todos, de um lugar incrível e que acolhe a todos, sem excessão. Desejo que continuemos a trajetória, tão bem trilhada até então, com ainda mais desenvolvimentos, mais união e mais sucessos. Parabéns Campo Bom e parabéns campo-bonenses por fazer dessa a melhor cidade a se morar”, afirma Kayanne.

Pontos turísticos: natureza e cultura
Campo Bom é repleta de atrações que encantam moradores e visitantes. O Largo Irmãos Vetter, no coração da cidade, é um ponto de encontro que combina história e lazer, com chafariz e espaços para convivência. Outro destaque é o Parque do Trabalhador, ideal para quem busca contato com a natureza, com trilhas, áreas para piquenique e infraestrutura esportiva. O Novo Parcão proximo ao Cei, vem ganhando espaço no coração nos moradores, que se reunem para práticas esportivas e se refrescar no chapariz luminoso. Já o turismo cultural encontra espaço em eventos tradicionais, como a Semana Farroupilha e as feiras de artesanato e no cinema.

O que dizem os campo-bonenses
Cesar Vieira, Presidente do Rotary destaca a felicidade de morar em Campo Bom. “Sou natural de Sapiranga, mas quando tinha 4 anos minha família decidiu vir morar em Campo Bom, terra onde meu pai nasceu. Campo Bom é uma cidade ordeira, uma cidade de gente que trabalha. Trabalhei por 30 anos no calçado e depois fui ser comerciante e sempre gostei daqui.
Logo após a minha aposentadoria planejava ir morar na praia, mas por gostar muito daqui desisti desta ideia. Aqui tenho muitos amigos, sou presidente do Rotary Club e membro da diretoria do Consepro além de me dedicar ao voluntariado e por estas razões decidi ficar por aqui, pois sou muito feliz e é maravilhoso morar em Campo Bom”, destaca Vieira.

Desafios e esperança
Embora a cidade tenha muito a comemorar, ainda há desafios a serem enfrentados, como a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Entretanto, o espírito coletivo dos campo-bonenses é o motor que impulsiona melhorias constantes.
“Morar em Campo Bom foi uma escolha buscando qualidade de vida boa, pois o município proporciona oportunidades de educação e desenvolvimento pessoal. Além disso, a cidade oferece uma localização estratégica, custo de vida razoável e uma comunidade acolhedora.
Estou muito feliz e motivado em estar a frente da Brigada Militar de Campo Bom. A meta é entregar um novo quartel moderno, pois a cidade merece um prédio público bonito condizente com o município”, afirma o capitão PM Elias Alves de Oliveira Junior.

Post Anterior

MC Tubarão e Eurobike conquistam bicampeonato

Próximo post

Projeto que gerou polêmica na cidade, volta para votação na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, entenda;

Notícias relacionadas

Edital aberto para contratação de profissionais para a Secretaria de Educação e Cultura
Comunidade

Edital aberto para contratação de profissionais para a Secretaria de Educação e Cultura

7 de julho de 2026
Recolhimento de podas atinge quatro bairros até dia 29
Comunidade

Rio Branco, Colina Deuner e Loteamento Fauth entram no calendário da coleta de podas

7 de julho de 2026
Recurso da Consulta Popular 2025 vai ampliar ações de castrações em Campo Bom
Comunidade

Recurso da Consulta Popular 2025 vai ampliar ações de castrações em Campo Bom

7 de julho de 2026
Próximo post
Câmara corta R$ 50 mil em despesas e reverte os recursos para o combate à Covid-19

Projeto que gerou polêmica na cidade, volta para votação na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, entenda;

Câmara corta R$ 50 mil em despesas e reverte os recursos para o combate à Covid-19

Câmara aprova subsídios para secretários e projetos diversos em sessão extraordinária desta quinta

Prefeitura abre inscrições para matrículas de alunos novos na segunda-feira (03)

Prefeitura abre inscrições para matrículas de alunos novos na segunda-feira (03)

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Rio Branco
  • Edital aberto para contratação de profissionais para a Secretaria de Educação e Cultura
  • CB Rock vai movimentar a Rua Coberta e agitar os apaixonados por música, no dia 18

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 07.07

➡️ Edital aberto para contratação de profissionais para a Secretaria de Educação e Cultura.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O atleta campo-bonense Douglas Pinho conquistou, no último domingo (28), o título da prova de 8km da Megarace, realizada no Jockey Club, em Porto Alegre. A competição marcou a primeira edição do evento na capital gaúcha e reuniu mais de 400 participantes apenas na distância mais longa, considerada a principal da programação.

A Megarace é reconhecida como a maior corrida de obstáculos do Rio Grande do Sul e tem se consolidado como importante termômetro para atletas da modalidade OCR (Obstacle Course Racing), que combina corrida em trilha com a superação de desafios físicos e técnicos ao longo do percurso. Entre os competidores, estavam inclusive representantes da seleção brasileira que, semanas antes, haviam participado do Campeonato Pan-Americano, o que elevou ainda mais o nível da disputa.

Para Douglas, esta foi a nona participação em edições da Megarace, mas a primeira vez no lugar mais alto do pódio. Até então, seu melhor resultado havia sido um vice-campeonato, desempenho que, inclusive, garantiu sua classificação para o Pan-Americano da modalidade. “Quando comecei a disputar a categoria, vencer parecia algo muito distante. Agora consegui alcançar um objetivo que era quase impensável”, destacou o atleta.

A conquista, segundo ele, representa mais do que um resultado esportivo, funcionando como motivação para novos desafios. “Isso renova meu espírito esportivo e mostra que posso vislumbrar cenários ainda maiores. É seguir evoluindo e me dedicando cada vez mais aos treinamentos”, afirmou.

Recentemente, Douglas também representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de OCR, realizado na Bahia, onde competiu na categoria elite ao lado de cerca de 55 atletas de diferentes países da América Latina. A experiência, conforme relata, foi decisiva para seu desenvolvimento. “Foi uma virada de chave. Consegui identificar meus pontos fortes, como força e resistência, mas também percebi a necessidade de evoluir tecnicamente, especialmente em obstáculos suspensos mais complexos”, avaliou.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 06.07

➡️ Espaço Cultural Dr. Liberato celebra 10 anos com exposição de um campo-bonense. 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpacheco 

Criado em 2009, em Campo Bom, o Projeto Criança Cidadã nasceu de uma inquietação simples: oferecer um caminho diferente para crianças em situação de vulnerabilidade social. Idealizado por André e Márcia Britto, o projeto começou de forma modesta, dentro da própria casa do casal, no bairro 25 de Julho, após perceberem que muitos jovens passavam o dia nas ruas, expostos a riscos como o envolvimento com drogas e a criminalidade.

Inspirados pela experiência de mais de duas décadas no movimento escoteiro, André e Márcia passaram a acolher crianças com atividades educativas e alimentação, estruturando, aos poucos, uma iniciativa que hoje se tornou referência. Dezessete anos depois, o projeto atende cerca de 1.600 crianças e adolescentes em diferentes regiões do Brasil e também no exterior, com unidades em Campo Bom, Novo Hamburgo, Ivoti, Panambi, Barretos – SP, Rio de Janeiro e Vitória da Conquista – BA, além de ações em Nova Deli – Índia, Huambo – Angola e Chiomio – Moçambique.

Mesmo com a expansão, o coração do projeto segue em Campo Bom, onde a estrutura foi recentemente ampliada. Em 2025, a instituição passou a contar com sede própria na Avenida Presidente Vargas, construída do zero, com acessibilidade e ambientes planejados para o desenvolvimento integral dos alunos. Antes disso, o projeto passou por espaços alugados e também por uma parceria junto ao Lar Colmeia.

No contraturno escolar, crianças e adolescentes de 6 a 15 anos participam das atividades por meio do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Convivência, que busca promover o desenvolvimento social, emocional e educacional. No local, são oferecidas oficinas esportivas, culturais e educacionais, como judô, balé, dança contemporânea, música, informática, inglês e espanhol, culinária, artes, ciências, atividades circenses e diversas modalidades esportivas. A estrutura do espaço conta ainda com playground, quadra poliesportiva e piscina aquecida, além de cozinha industrial para a prática das oficinas e refeitório.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Em uma ação voltada ao cuidado com crianças em tratamento oncológico, o Lions Clube de Campo Bom, presidido por Leandro da Silva, uniu esforços com o Lions Clube Centro Novo Hamburgo e o Lions Clube Courocap para adquirir um veículo elétrico que foi oficialmente doado à AMO (Associação de Assistência em Oncologia).

O automóvel será destinado ao transporte de crianças de Campo Bom, Novo Hamburgo e demais municípios da região que realizam tratamentos contra o câncer. O serviço garantirá deslocamento diário, gratuito e seguro até hospitais e clínicas onde os pacientes passam por sessões de quimioterapia, radioterapia e exames médicos.

Além de reduzir os custos enfrentados pelas famílias, que muitas vezes precisam arcar com frequentes deslocamentos durante o tratamento, o veículo representa um importante reforço na proteção da saúde dos pacientes.

Segundo os organizadores da iniciativa, o transporte exclusivo evita que crianças com a imunidade comprometida devido ao tratamento fiquem expostas a vírus e bactérias presentes no transporte público, diminuindo os riscos de infecções durante esse período delicado.

A entrega do veículo reforça o compromisso dos Lions Clubes com ações de impacto social e evidencia a importância da atuação voluntária em parceria com entidades assistenciais. A iniciativa também fortalece o trabalho desenvolvido pela AMO no apoio a pacientes oncológicos e suas famílias, contribuindo para oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida durante o tratamento.

MAIS MATÉRIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um projeto desenvolvido pela Turma 11 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Borges de Medeiros está mobilizando estudantes, poder público e comunidade em torno de um tema de grande relevância social: a prevenção ao desaparecimento de crianças e adolescentes. Orientados pela professora Tamara Bissigo e pela auxiliar Vera Shaefer, os alunos realizaram uma ampla pesquisa sobre as causas do desaparecimento infantil e as formas de prevenção e proteção à infância.

Ao longo das atividades, a turma promoveu pesquisas, entrevistas, análise de dados estatísticos, elaboração de gráficos e ações educativas voltadas ao autocuidado e à segurança das crianças. O trabalho também abordou a importância de conhecer informações pessoais, identificar adultos de confiança e saber como agir em situações de risco.

Além do estudo sobre o tema, os estudantes pesquisaram a legislação brasileira relacionada à proteção da infância e às políticas públicas de enfrentamento ao desaparecimento infantil, compreendendo como esses instrumentos garantem os direitos de crianças e adolescentes.

Propostas chegaram à Câmara de Vereadores

Como resultado do projeto, os alunos elaboraram 10 propostas de ações voltadas ao município de Campo Bom, com foco na conscientização da população, fortalecimento das campanhas preventivas e ampliação da rede de proteção à infância.

As sugestões foram apresentadas ao vereador Jeferson Nunes, que levou as propostas para análise na Câmara de Vereadores. Após avaliação de viabilidade técnica e legal, cinco delas receberam parecer favorável e foram transformadas em indicações legislativas, passando a integrar os encaminhamentos oficiais do Legislativo Municipal.

A iniciativa demonstra como a participação das crianças pode contribuir para a construção de políticas públicas e reforça a importância da educação para o exercício da cidadania desde os primeiros anos escolares.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍️ @mairanpacheco 
Se para a maioria de nós a Copa do Mundo é acompanhada pela televisão, para o campo-bonense Luis André Natus Júnior, 30 anos, o maior espetáculo do futebol ganhou som, cor e emoção ao vivo, diretamente dos Estados Unidos. Natural de Campo Bom e atualmente morando no Rio de Janeiro, ele viveu, pela primeira vez, aquilo que por muito tempo parecia distante: assistir a uma Copa do Mundo de dentro dos estádios e entre torcedores de todas as partes do planeta.
Coordenador comercial em uma grande varejista brasileira, Luis viu o sonho começar a se tornar realidade de forma inesperada. A viagem surgiu como premiação após vencer uma competição interna da empresa, que levou os melhores coordenadores para acompanhar um jogo da Seleção Brasileira em Miami. Mas o que já era especial ficou ainda maior: aproveitando o período de férias, ele decidiu estender a experiência e seguiu viagem até Nova York, mergulhando ainda mais no clima do Mundial.
A estreia não poderia ser diferente. No estádio, ele acompanhou de perto a goleada da Seleção Brasileira em cima da Escócia pelo placar de 3 a 0. O jogo ocorreu no último dia 24 de junho, no Hard Rock Stadium, em Miami. Já em Nova York, viveu outra faceta da Copa ao assistir à emocionante virada brasileira por 2 a 1 contra o Japão, após sair perdendo na etapa inicial. O placar garantiu a classificação do Brasil para as oitavas-de-final. Luis acompanhou a partida em uma fan fest, cercado por torcedores de diferentes nacionalidades, todos unidos pela paixão pelo futebol.
Mais do que os jogos, no entanto, o que tem marcado profundamente a experiência são os encontros. Em meio à multidão, Luis construiu amizades improváveis e especiais. Conversou, trocou histórias e celebrou o futebol com escoceses, japoneses e tantos outros torcedores que, mesmo vindos de culturas diferentes, compartilham o mesmo entusiasmo. “Essa troca de experiências e amizades entre as nações é algo marcante”, resume.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Campo Bom dará início a uma importante obra de drenagem urbana voltada ao combate dos alagamentos na Região 9. O investimento total será de R$ 4,3 milhões, sendo R$ 2,5 milhões provenientes do Governo do Estado, por meio do programa de prevenção a eventos climáticos, e cerca de R$ 1,8 milhão de recursos próprios da Prefeitura.

Nesta sexta-feira (3), o Estado realizou o pagamento da primeira parcela do repasse, no valor de R$ 833 mil. A partir da liberação, o município terá até 90 dias para realizar o processo licitatório que definirá a empresa responsável pela execução da obra.

A intervenção foi escolhida pelos moradores durante assembleia do Conselho Comunitário da Região 9. Após estudos técnicos da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, o projeto foi ampliado para atender toda a bacia de drenagem da região, e não apenas os pontos inicialmente indicados pela comunidade.

A obra prevê o reforço da drenagem pluvial da Rua Santa Maria, no trecho entre as ruas César Maurer e 24 de Agosto, abrangendo os bairros Gringos e Cohab Sul. Segundo a Prefeitura, além de aumentar a capacidade de escoamento da própria via, a intervenção também deverá reduzir os alagamentos registrados em trechos da Avenida Independência, das ruas Avelino Ritzel, César Maurer e em outras vias próximas.

O prefeito Giovani Feltes afirmou que o projeto representa um investimento estratégico em infraestrutura e prevenção, destacando que a iniciativa busca preparar o município para enfrentar eventos climáticos cada vez mais frequentes.

A secretária-geral de Governo, Beatriz Fagundes, ressaltou que a obra foi definida pela própria comunidade por meio do Conselho Comunitário, reforçando a participação popular na escolha dos investimentos públicos.

Já o secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Paulo Gomes, explicou que os estudos técnicos apontaram a necessidade de uma intervenção mais abrangente para ampliar a eficiência do sistema de drenagem e minimizar os impactos das chuvas intensas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.