A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom terá mutirão de emprego no próximo sábado

Redação / AG por Redação / AG
23 de agosto de 2021
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom terá mutirão de emprego no próximo sábado

Lucas Unser/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Atendimento será na Praça João Blos, e algumas pessoas poderão sair do local com entrevista já marcada

Mais de 200 oportunidades de emprego estarão à disposição da comunidade campo-bonense no próximo sábado, 28, na Praça João Blos, das 9h às 12h. A Administração Municipal promoverá um grande mutirão, cadastrando para vagas nas mais diversas áreas pessoas com e sem experiência profissional. O prefeito Luciano Orsi ressalta que todos acima de 18 anos de idade que estão em busca de trabalho podem comparecer. “Neste momento, o que realmente conta é a vontade de entrar para o mercado de trabalho. Nossas empresas estão em busca de mão de obra e o mutirão possibilitará que mais pessoas tenham acesso às vagas”, afirma. 

É necessário levar documento com foto e Carteira de Trabalho ou CPF para se inscrever. O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi, explica que dependendo da vaga, o candidato poderá sair de lá já com entrevista agendada. “Trabalhamos intermediando esse contato entre candidato e empresa para fazer com que o processo de seleção se torne mais simples para ambos”, aponta Colissi.

Ação faz parte do programa Campo Bom é Oportunidade

O mutirão do próximo sábado é uma das primeiras ações promovidas por meio do programa Campo Bom é Oportunidade, criado pela Administração para conduzir jovens e adultos ao mercado de trabalho. Através da iniciativa, quem está em busca de oportunidades será estimulado a se cadastrar no Sine e receberá capacitações para ter melhores condições de entrar no mercado de trabalho. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Sholz, diz reconhecer o quanto a qualificação é importante, tanto para a população quanto para as empresas que querem contratar. “Já estamos promovendo atividades para que mais pessoas aprimorem suas competências, inclusive já temos uma qualificação marcada para dia 2 de setembro, em nossa Sala do Empreendedor”, explica, destacando que o Município promove ações como a do mutirão levando em consideração, também, o público sem experiência.

No dia 2 de setembro, às 19h, a Prefeitura promove a palestra “Mercado de trabalho: o que esperar?”, que abordará as atividades dos diversos setores, os perfis profissionais e o que o mercado espera dos candidatos. Podem se inscrever jovens matriculados no Ensino Médio e pessoas com cadastro no Sine. As inscrições estão abertas até 1º de setembro, no Sine. O serviço funciona junto ao Espaço Cidadão Cidadania, na Av. dos Estados, 900. Serão ofertadas 30 vagas presenciais e o restante poderá acompanhar de forma virtual.

Post Anterior

Mais de 80% da população vacinável já recebeu a primeira dose contra a Covid-19 no município

Próximo post

Sine disponibiliza 289 vagas de emprego em Campo Bom

Notícias relacionadas

Câmara reúne comerciantes, Executivo e forças de segurança para debater situação de rua e segurança pública
Comunidade

Câmara reúne comerciantes, Executivo e forças de segurança para debater situação de rua e segurança pública

24 de junho de 2026
Campo Bom mantém abrigo emergencial para pessoas em situação de rua até sábado
Comunidade

Campo Bom mantém abrigo emergencial para pessoas em situação de rua até sábado

23 de junho de 2026
Moradores de nove bairros de Campo Bom serão atendidos pelo Cadastro Único Itinerante neste sábado
Comunidade

Moradores de nove bairros de Campo Bom serão atendidos pelo Cadastro Único Itinerante neste sábado

23 de junho de 2026
Próximo post
Sine disponibiliza 255 vagas de emprego em Campo Bom

Sine disponibiliza 289 vagas de emprego em Campo Bom

Começa a 7ª Semana de Ciência e Tecnologia de Campo Bom

Começa a 7ª Semana de Ciência e Tecnologia de Campo Bom

Aos 80 anos, seu Antônio segue acumulando passos e histórias

Aos 80 anos, seu Antônio segue acumulando passos e histórias

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Domingo tem Corrida Contra o Frio com percurso de 5 km em Campo Bom
  • 1º Seminário de Hedong Kumdo será realizado neste domingo no Ginásio Municipal
  • Festival de Mini-Handebol reúne cerca de 130 crianças no Ginásio Municipal neste sábado

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • A Câmara Municipal promoveu, na tarde de terça-feira (23), uma reunião para discutir temas relacionados à segurança pública e à situação das pessoas em situação de rua no município. O encontro, convocado pela Mesa Diretora, reuniu secretários municipais, representantes das forças de segurança, vereadores e dezenas de comerciantes da região central da cidade.
Segundo o presidente da Câmara, João Paulo (MDB), a iniciativa teve como objetivo aproximar os diferentes setores envolvidos para construir soluções conjuntas para as demandas apresentadas pela comunidade. “A segurança, junto com a saúde e a educação, são sempre as pautas mais importantes para a população. Por isso, é preciso sentar e conversar quando há algum problema. Esse era o objetivo quando propusemos o encontro: colocar todas as partes na mesma mesa para, juntos, vermos o que pode ser feito”, destacou.
O vice-presidente da Câmara, Cleber Nunes (MDB), explicou que a reunião foi motivada por relatos de comerciantes sobre casos de importunação e furtos registrados na área central da cidade. Conforme ele, os vereadores foram procurados pelos empresários e buscaram promover o diálogo entre os órgãos responsáveis e a comunidade.
Representando o Executivo Municipal, participaram do encontro os secretários Gabriel Colissi, do Desenvolvimento Social, e Fernando Luz Lehnen, da Segurança. Colissi apresentou dados sobre o trabalho de abordagem social realizado pelo município, destacando os encaminhamentos para tratamento de dependência química e as ações que contribuíram para a redução do número de pessoas em situação de rua nos últimos anos.
Já o secretário Fernando Luz Lehnen e o tenente Escobar, representante da Brigada Militar, ressaltaram a importância do registro de boletins de ocorrência para subsidiar o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade. Diante das instabilidades registradas no telefone 190, Escobar informou que a população também pode acionar diretamente a Sala de Operações da Brigada Militar pelo número (51) 98413-9809.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A equipe Paulista é a grande campeã do Campeonato Municipal de Bocha Veterano de Campo Bom. Após ser derrotada no primeiro confronto da decisão por 12 a 10, na cancha da Acofe, a equipe reagiu diante de sua torcida e garantiu o título ao vencer o jogo de volta por 12 a 5, no último sábado (20).

A conquista coroou a campanha da Paulista, que também precisou superar um resultado adverso nas semifinais. Contra a Sociedade Primavera, a equipe perdeu o jogo de ida por 12 a 11, mas se recuperou em casa com uma vitória expressiva por 12 a 0, assegurando vaga na final.

Já a Acofe chegou à decisão após eliminar a Operária com duas vitórias: 12 a 8 em casa e 12 a 11 atuando na cancha adversária.

Além da definição do campeão, a competição também premiou os destaques individuais. Chico, da Acofe, foi eleito o melhor ponteiro; César, da Paulista, recebeu o prêmio de melhor bochador; e Lico, também da Acofe, foi escolhido como destaque da competição.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 24.06

➡️ Liga de Combate ao Câncer de Campo Bom, é ponto de coleta de eletroeletrônicos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Os campo-bonenses vêm enfrentando uma semana marcada pelo frio intenso. Na manhã desta quarta-feira (24), a Estação Meteorológica de Campo Bom registrou a menor temperatura de 2026 no município: apenas 1,7°C. O dado foi informado pelo coordenador da estação, Nilson Pedro Wolff.

Além dos termômetros próximos de zero grau, a cidade amanheceu coberta por uma forte geada, cenário que pôde ser observado em gramados, telhados, veículos e áreas abertas. A combinação entre céu limpo, ar seco e a atuação de uma intensa massa de ar polar favoreceu a formação do fenômeno.

De acordo com Wolff, a previsão é de que o frio persista. “Amanhã repete”, afirma o meteorologista, indicando a possibilidade de uma nova madrugada com temperaturas muito baixas e ocorrência de geada.

A onda de frio atinge todo o Rio Grande do Sul e faz parte da massa de ar polar que vem derrubando as temperaturas em diversas regiões do Estado. Em Campo Bom, a previsão aponta mínimas próximas dos 3°C a 4°C nos próximos dias, com manhãs geladas e tardes de temperatura mais amena. 

A orientação é para que a população redobre os cuidados com crianças, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade e animais de estimação durante este período de frio intenso. Também é recomendado atenção ao uso de aquecedores e outros equipamentos para evitar acidentes domésticos.
X
Registros: @nilsonpedrowolff 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🎬 CINEMA DE CAMPO BOM

📍 Sala Bárbara Paz – Avenida dos Estados, 1080

🕑 14h00 – A Revolução dos Bichos
⏱️ 96 minutos
🔞 Classificação: Livre
🐷 Uma animação inspirada na obra clássica de George Orwell. Quando os animais de uma fazenda se unem em busca de igualdade, o sonho de liberdade acaba sendo corrompido pela ambição de seus próprios líderes.

🕓 16h10 – Mestres do Universo
⏱️ 135 minutos
🔞 Classificação: 14 anos
⚔️ Após anos longe de seu planeta natal, o príncipe Adam retorna a Eternia para enfrentar o maligno Esqueleto e assumir seu destino como He-Man, o homem mais poderoso do universo.

🕖 19h00 – Todo Mundo em Pânico 6
⏱️ 95 minutos
🔞 Classificação: 18 anos
😂 Cindy, Brenda, Ray e Shorty estão de volta em uma nova aventura repleta de paródias, sátiras e situações absurdas que brincam com os maiores sucessos do cinema recente.

🎟️ INGRESSOS

📅 Quartas e Quintas
💰 R$ 6,00 (todas as sessões)

📅 Sextas, Sábados e Domingos
💰 14h00 – R$ 6,00
💰 16h10 e 19h00 – R$ 12,00

🍿 Escolha seu filme e aproveite a programação do Cinema de Campo Bom!

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Diante da continuidade das baixas temperaturas registradas na região, a Prefeitura de Campo Bom manterá o abrigo emergencial para pessoas em situação de rua em funcionamento todas as noites até sábado (27).

A estrutura está instalada no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke e disponibiliza camas, cobertas, banho quente e refeições para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período de frio intenso.

O atendimento conta com o apoio das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que realizam busca ativa pelas ruas do município para orientar e encaminhar pessoas em situação de rua ao abrigo.

A comunidade também pode colaborar informando casos de pessoas que necessitem de acolhimento. Os contatos podem ser feitos junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação ou à Guarda Municipal, pelo telefone 153.

MAIS NOTICIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Os vereadores de Campo Bom aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (22), o projeto de lei que cria o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher. A proposta, encaminhada pelo Executivo, tem como objetivo fortalecer o financiamento de políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das mulheres e ao combate à violência doméstica.

A matéria também prevê a criação do Organismo de Políticas para Mulheres (OPM), estrutura que será responsável pela captação de recursos, coordenação e monitoramento das ações e programas financiados pelo fundo.

A sessão contou com a presença da vice-prefeita Gênifer Engers, da secretária municipal de Administração, Neiva Stacke, e da ex-primeira-dama Kátia Orsi.

Durante a discussão do projeto, a vereadora Michele Closs (PDT), procuradora da Mulher da Câmara, destacou a importância da nova ferramenta para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao público feminino.

Outros projetos também foram aprovados:

Na sessão ordinária realizada logo após a extraordinária, os parlamentares aprovaram outros dois projetos por unanimidade.

Um deles, de autoria do presidente da Câmara, João Paulo (MDB), amplia o programa Vereador Mirim, permitindo a realização de atividades pedagógicas fora das dependências do Legislativo.

Também foi aprovado projeto da vereadora Michele Closs que reconhece a Associação Esportiva Campo Bom (AECB) como entidade de relevante interesse público municipal.

As propostas seguem os trâmites legais para entrada em vigor.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 23.06

➡️ Aberta licitação para instalação de bebedouros, chimarródromos e pontos de hidratação para pets em espaços públicos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.