A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom terá mutirão de emprego no próximo sábado

Redação / AG por Redação / AG
23 de agosto de 2021
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom terá mutirão de emprego no próximo sábado

Lucas Unser/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Atendimento será na Praça João Blos, e algumas pessoas poderão sair do local com entrevista já marcada

Mais de 200 oportunidades de emprego estarão à disposição da comunidade campo-bonense no próximo sábado, 28, na Praça João Blos, das 9h às 12h. A Administração Municipal promoverá um grande mutirão, cadastrando para vagas nas mais diversas áreas pessoas com e sem experiência profissional. O prefeito Luciano Orsi ressalta que todos acima de 18 anos de idade que estão em busca de trabalho podem comparecer. “Neste momento, o que realmente conta é a vontade de entrar para o mercado de trabalho. Nossas empresas estão em busca de mão de obra e o mutirão possibilitará que mais pessoas tenham acesso às vagas”, afirma. 

É necessário levar documento com foto e Carteira de Trabalho ou CPF para se inscrever. O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi, explica que dependendo da vaga, o candidato poderá sair de lá já com entrevista agendada. “Trabalhamos intermediando esse contato entre candidato e empresa para fazer com que o processo de seleção se torne mais simples para ambos”, aponta Colissi.

Ação faz parte do programa Campo Bom é Oportunidade

O mutirão do próximo sábado é uma das primeiras ações promovidas por meio do programa Campo Bom é Oportunidade, criado pela Administração para conduzir jovens e adultos ao mercado de trabalho. Através da iniciativa, quem está em busca de oportunidades será estimulado a se cadastrar no Sine e receberá capacitações para ter melhores condições de entrar no mercado de trabalho. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Sholz, diz reconhecer o quanto a qualificação é importante, tanto para a população quanto para as empresas que querem contratar. “Já estamos promovendo atividades para que mais pessoas aprimorem suas competências, inclusive já temos uma qualificação marcada para dia 2 de setembro, em nossa Sala do Empreendedor”, explica, destacando que o Município promove ações como a do mutirão levando em consideração, também, o público sem experiência.

No dia 2 de setembro, às 19h, a Prefeitura promove a palestra “Mercado de trabalho: o que esperar?”, que abordará as atividades dos diversos setores, os perfis profissionais e o que o mercado espera dos candidatos. Podem se inscrever jovens matriculados no Ensino Médio e pessoas com cadastro no Sine. As inscrições estão abertas até 1º de setembro, no Sine. O serviço funciona junto ao Espaço Cidadão Cidadania, na Av. dos Estados, 900. Serão ofertadas 30 vagas presenciais e o restante poderá acompanhar de forma virtual.

Post Anterior

Mais de 80% da população vacinável já recebeu a primeira dose contra a Covid-19 no município

Próximo post

Sine disponibiliza 289 vagas de emprego em Campo Bom

Notícias relacionadas

Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom
Comunidade

Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom

6 de abril de 2026
Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual
Comunidade

Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual

6 de abril de 2026
Galpão do CTG Guapos do Itapuí é desmanchado após decisão judicial
Comunidade

Galpão do CTG Guapos do Itapuí é desmanchado após decisão judicial

6 de abril de 2026
Próximo post
Sine disponibiliza 255 vagas de emprego em Campo Bom

Sine disponibiliza 289 vagas de emprego em Campo Bom

Começa a 7ª Semana de Ciência e Tecnologia de Campo Bom

Começa a 7ª Semana de Ciência e Tecnologia de Campo Bom

Aos 80 anos, seu Antônio segue acumulando passos e histórias

Aos 80 anos, seu Antônio segue acumulando passos e histórias

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Inscrições para vagas remanescentes na Educação Infantil ocorrem nesta segunda e terça-feira
  • Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom
  • Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • EXCLUSIVO | Desde a quarta-feira, 25, o galpão do CTG Guapos do Itapuí, localizado na Avenida dos Estados, 911, começou a ser desmanchado, marcando o fim de um ciclo de cerca de 25 anos no local. A medida ocorre após uma decisão desfavorável em um processo judicial que tramitava desde 2011.De acordo com a patronagem da entidade, a decisão do Ministério Público determinou a adequação do espaço às exigências legais, principalmente com a implementação de isolamento acústico. Caso as medidas não fossem cumpridas, seria mantida a multa aplicada por perturbação ao sossego, que atualmente chega a aproximadamente R$ 1,287 milhão, valor corrigido ao longo dos anos.Sem condições financeiras de arcar com as adequações exigidas e diante da multa milionária, o CTG optou pela devolução do espaço como forma de obter a anistia da dívida. Conforme destacado pela patronagem, o galpão foi construído em uma área que, na época, não possuía vizinhança, sendo a ocupação do entorno posterior à instalação da entidade.
Inaugurado em agosto de 2000, o espaço foi palco de diversas atividades culturais e sociais, consolidando-se como referência na preservação das tradições gaúchas no município.Apesar da saída, o CTG Guapos do Itapuí já se prepara para um novo momento. A entidade recebeu um espaço cedido pela Prefeitura, localizado no Parque do Trabalhador, viabilizado por meio de emenda governamental. No entanto, o local é menor e ainda necessita de ampliações e adequações para atender plenamente às atividades desenvolvidas.LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Páscoa representa renovação, esperança e novos começos. Neste momento especial, desejamos que a fé se fortaleça, que o amor se faça presente e que a união esteja em cada lar. Que seja um tempo de reflexão, recomeço e de olhar para o futuro com mais leveza e confiança.Desejamos a todos, uma feliz e abençoada Páscoa 🙏🏾
  • AG CONTIGO | 03.04➡️ Sábado tem programação especial de Páscoa.MAID NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma residência foi atingida por um incêndio no início da tarde desta sexta-feira (3), em Campo Bom. O caso ocorreu por volta das 12h55, na Rua Guilherme Blos, no bairro 25 de Julho.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por meio do telefone de emergência 193 para atender a ocorrência. O imóvel, construído em madeira, foi rapidamente tomado pelas chamas, exigindo apoio do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo no combate ao fogo.O morador da residência, conhecido como seu Aladio, sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. As causas do incêndio não foram informadas.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante o mês de março, alunos das redes municipal, estadual e particular participaram de oficinas no Complexo Cultural do CEI, com atividades como “Hora do Conto” e pintura das casquinhas que dão vida à Osterbaum, a tradicional árvore de Páscoa no Largo Irmãos Vetter.Na manhã desta quinta-feira, 02, a equipe do AG acompanhou de perto as atividades coordenadas ela professora Silvia Soares, coordenadora do Complexo do Cei. Confira nas imagens 📸SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 02.03Destaques da edição impressa:➡️ Projeto de câmbio cresce e fortalece qualidade de vida do público 50+;➡️ Plataforma “Desejos do Coração” cria rede de ajuda colaborativa;➡️ Fim de um ciclo: galpão de CTG é desmanchado após decisão judicial;➡️ Tradições e símbolos da Páscoa seguem presentes na cidade.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 02 de Abril.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Decoração da Semana Santa no Largo Irmãos Vetter🙏📷 @angelicaspenglerfotografias

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.