A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom terá cine drive-in dia 14 pra matar a saudade das telonas

Redação / AG por Redação / AG
5 de junho de 2020
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom terá cine drive-in dia 14 pra matar a saudade das telonas

Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Campo Bom vai receber sua própria versão do cinema drive-in como opção de entretenimento em tempos de distanciamento social por conta da pandemia de coronavírus. Para quem sente falta dos telões, essa é uma possibilidade de assistir filmes em um espaço aberto, com cada um em seu próprio carro. A proposta era muito comum nos anos 1970 e voltou a ser frequente em todo País. A exibição será no dia 14 de junho, às 18h30, no Parque do Trabalhador. O filme que será transmitido é a comédia Se Eu Fosse Você 2, estrelada por Glória Pires e Tony Ramos, e com classificação indicativa de 10 anos. “Para esse projeto, o Sesc tem um catálogo de filmes brasileiros disponíveis. Escolhemos algo que pudesse atender toda a família”, declara a coordenadora de Cultura de Campo Bom, Renata da Silva. Será necessário se inscrever previamente.

O prefeito Luciano Orsi afirma que essa iniciativa proporciona um entretenimento nesse momento tão difícil de pandemia e vem preencher uma lacuna deixada pela suspensão das sessões do cinema do CEI para evitar o contágio. “Como no drive-in é cada família no seu carro, a gente consegue ter o distanciamento necessário além de ser uma retomada de nossa participação em eventos culturais”, declara o prefeito. Para a secretária municipal de Educação e Cultura Simone Schneider, a iniciativa de trazer o cinema drive-in para Campo Bom mostra que o Município está, mais uma vez, se reinventando. “Qualquer forma de lazer, no momento de isolamento social, faz com que as pessoas vivenciem situações diferentes e possam superar esse momento de dificuldade. Precisamos continuar a viver, mas com adaptações”, afirmou.


Como vai funcionar

O espaço poderá receber até 66 carros e cada um deverá transportar, no máximo, quatro pessoas que assistirão ao filme projetado em uma tela inflável. Os moradores de Campo Bom que desejarem assistir ao filme precisam enviar seu nome completo e comprovante de residência em Campo Bom para o WhatsApp 99887-1057. As reservas poderão ser feitas a partir do dia 10 de junho, às 9h. Quem se inscrever receberá um voucher digital com a placa do seu carro. A participação no evento é gratuita mediante apresentação do voucher e a entrega de um litro de leite por pessoa no dia do evento.

Caso a procura seja alta, uma nova sessão do filme deve ser exibida às 20h do mesmo dia e até mesmo outras edições do evento podem ocorrer. É necessário ter rádio no carro, pois o áudio do filme será sintonizado por uma estação FM. Devido ao isolamento social, não haverá comida para vender no local, mas as famílias podem levar pipoca ou qualquer outro alimento para consumir em seus carros. Mesmo que estejam em seus próprios veículos, a Prefeitura orienta todos a usarem máscara. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), com parceria do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS).

Serviço

  • O quê: Cine drive-in com o filme Se Eu Fosse Você 2
  • Quando: domingo, 14 de junho, às 18h30
  • Onde: Parque do Trabalhador
  • Inscrições: pelo WhatsApp 99887-1057
  • Entrada: gratuito mediante apresentação do voucher e entrega de um litro de leite
Post Anterior

Mudanças em duas secretarias de Campo Bom

Próximo post

Sobe para 37 o número de pessoa infectadas por COVID-19 em Campo Bom

Notícias relacionadas

Polícia Civil leva debate sobre violência contra a mulher à Feira de Ciências da EMEF 25 de Julho
Comunidade

Polícia Civil leva debate sobre violência contra a mulher à Feira de Ciências da EMEF 25 de Julho

11 de junho de 2026
CEI será palco de encontro da cultura gamer neste final de semana
Comunidade

CEI será palco de encontro da cultura gamer neste final de semana

11 de junho de 2026
Representantes da Corsan esclarecem dúvidas sobre obras e qualidade da água em reunião com vereadores
Comunidade

Representantes da Corsan esclarecem dúvidas sobre obras e qualidade da água em reunião com vereadores

11 de junho de 2026
Próximo post
Prefeitura implanta central de atendimento ao Coronavírus

Sobe para 37 o número de pessoa infectadas por COVID-19 em Campo Bom

Câmeras flagram ladrão roubando escada

Câmeras flagram ladrão roubando escada

Casal vende paçoca no semáforo para pagar casamento

Casal vende paçoca no semáforo para pagar casamento

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • O mundo joga, Campo Bom vibra: a história de uma família que transforma futebol em memória
  • Polícia Civil leva debate sobre violência contra a mulher à Feira de Ciências da EMEF 25 de Julho
  • CEI será palco de encontro da cultura gamer neste final de semana

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Um capotamento registrado na manhã deste sábado (13) mobilizou equipes de resgate na Rua Victor Meirelles, nº 27, no bairro Santa Lúcia, em Campo Bom. O acidente ocorreu por volta das 6h30 e deixou três pessoas feridas.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, ao chegarem ao local os socorristas encontraram o veículo capotado, com duas vítimas presas em seu interior e uma terceira pessoa já fora do automóvel.

O SAMU, que também atendeu a ocorrência, prestou os primeiros socorros à vítima que estava fora do veículo. Enquanto isso, os bombeiros iniciaram o trabalho de desencarceramento das duas pessoas que permaneciam presas nas ferragens.

Durante a operação, uma ambulância do município chegou para prestar apoio. Após a retirada da primeira vítima do interior do carro, ela foi imobilizada e encaminhada ao hospital Lauro Reus, pela equipe municipal. Na sequência, os bombeiros realizaram o resgate da segunda vítima que estava no veículo, efetuando os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e encaminhando-a ao hospital na ambulância da corporação.

As três vítimas receberam atendimento no local e foram conduzidas para avaliação médica. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos envolvidos nem sobre as causas do acidente.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 12.06

Destaques da edição impressa:

➡️ Uma campo-bonense na história do cinema nacional;

➡️ Jovem paraplégico busca ajuda para recuperar autonomia;

➡️ Série de reportagens, O mundo joga, Campo Bom Vibra!
Quando a copa reúne a família.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A AECB conquistou mais um importante reconhecimento no cenário esportivo nacional. Quatro atletas da equipe foram convocadas para participar da Fase de Treinamento da categoria Cadete da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que ocorre entre os dias 21 e 28 de junho, em Torres.

As atletas chamadas para a atividade são a goleira Emily Francieli, a ponta Marcela Ohana, a central Sofia Vasques e a armadora Sophia Port.

A convocação reúne jovens talentos de diferentes regiões do país e tem como objetivo promover o aperfeiçoamento técnico das atletas, além de possibilitar a observação de jogadoras com potencial para futuras oportunidades junto às seleções brasileiras da modalidade.

Para a AECB Handebol Campo Bom, a presença de quatro representantes na fase de treinamento nacional evidencia a qualidade do trabalho desenvolvido pela entidade na formação de atletas. O resultado também reflete o empenho da comissão técnica, dos profissionais envolvidos e o apoio das famílias que acompanham diariamente a trajetória esportiva das jovens.

Além da conquista individual de cada convocada, a participação das atletas reforça o destaque de Campo Bom no desenvolvimento do handebol de base e na formação de talentos para o esporte brasileiro.

A entidade parabenizou Emily Francieli, Marcela Ohana, Sofia Vasques e Sophia Port pela convocação e desejou sucesso durante o período de treinamentos.

O projeto da AECB Handebol Campo Bom conta com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, patrocínio das empresas Fitas Real, Romana Química e Crespi Brasil, além do apoio da Prefeitura de Campo Bom, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e da Asa Sports.

Foto: Guilherme Werlang/AECB

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 12 de junho.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • A Delegacia de Polícia de Campo Bom participou, nesta quinta-feira (11), das atividades da Feira de Ciências da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho. A ação reuniu estudantes do 8º ano em um momento de reflexão e aprendizado sobre violência doméstica e familiar contra a mulher.

A atividade foi promovida pela coordenação pedagógica da escola e contou com a participação da escrivã da Polícia Civil Claudia Danielle Becker, que abordou aspectos relacionados à Lei Maria da Penha, os diferentes tipos de violência praticados contra as mulheres e os mecanismos de proteção disponíveis às vítimas.

Durante a conversa, os alunos também receberam orientações sobre a importância da denúncia e do enfrentamento à violência de gênero, além de esclarecerem dúvidas sobre o tema. A proposta foi ampliar o conhecimento dos estudantes sobre uma questão social que afeta milhares de mulheres em todo o país.

Segundo a Polícia Civil, a iniciativa integra as ações de aproximação da instituição com a comunidade e reforça o trabalho de prevenção realizado junto às escolas. O objetivo é contribuir para a formação de jovens mais conscientes sobre direitos, respeito e cidadania.

A participação na Feira de Ciências também buscou estimular o diálogo sobre a construção de relações saudáveis e o combate à naturalização da violência, fortalecendo uma cultura de respeito e igualdade entre homens e mulheres.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 11.06

➡️ Vai começar o maior Sarau do Rio Grande.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Os vereadores de Campo Bom se reuniram, na última terça-feira (09), com representantes da Aegea/Corsan a fim de buscar respostas para as reclamações da população acerca do serviço prestado pela empresa na cidade, especialmente a respeito da qualidade da água e das obras de recapeamento asfáltico em casos de conserto na rede de água ou de instalação da rede de esgoto. O encontro ocorreu na Câmara Municipal, após articulação do presidente João Paulo (MDB) com a gerente institucional da Corsan, Cíntia Kovaski, e contou com a participação de vereadores de todas as bancadas.

Um dos pontos centrais da conversa foi a demora na resolução dos problemas, como episódios de falta de água ou de vazamentos. A Corsan alega que, em muitos casos, a ocorrência não é registrada nos canais oficiais, dificultando o monitoramento e a resposta da empresa. A Câmara comprometeu-se a ajudar a divulgar o canal correto para reclamações: 0800 646 6444 (WhatsApp e ligações gratuitas).

Outra questão, levantada pelo presidente João Paulo, diz respeito às obras de instalação da rede de esgoto, que já começaram em alguns bairros, gerando preocupações quanto à velocidade e à qualidade do recapeamento. A Corsan informa que está monitorando o serviço, prestado por empresa terceirizada, exigindo que o mesmo seja refeito sempre que necessário. A expectativa é que as obras passem por 90% das ruas da cidade e sejam concluídas até o fim de 2027.

“Todos nós sabemos e reconhecemos que as questões ligadas à Corsan vêm trazendo desconforto e até uma dose de polêmica, por isso eu estive junto com o prefeito Giovani em Porto Alegre há algumas semanas falando com a Corsan e, em acordo com a gerente Cíntia, entendemos que a melhor solução seria colocar todos os vereadores na mesa para conversar de forma aberta e transparente, mostrando a responsabilidade que nós temos de buscar respostas para a população. Nós queremos entender o que está acontecendo e, acima de tudo, que o serviço funcione”, concluiu o presidente. 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 10.06

➡️ Votação da Consulta Popular acontece nesta quarta, 10, na Câmara de Vereadores.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.