Campo Bom reinicia ações do Projeto AlfabetizAÇÃO

Atividades no contraturno escolar são destinadas a alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental que precisam melhorar as habilidades de leitura e escrita

A Secretaria de Educação e Cultura (Smec) tem entre seus principais objetivos, sanar dificuldades de aprendizagem entre alunos do Ensino Fundamental. Em 2021, em função da pandemia, foi criado o Projeto AlfabetizAÇÃO, para auxiliar alunos do 4⁰ e 5⁰ anos que ainda estão no processo de consolidação da leitura e da escrita, com ênfase e igual importância ao letramento matemático. As atividades, no contraturno escolar, reiniciaram na segunda-feira, 7, ofertando 40 vagas em dois polos: Emef 25 de Julho e Emef Rui Barbosa. A Smec também disponibiliza transporte que busca e entrega os alunos na sua escola de origem.

“Lá no início da gestão, em 2017, constatamos a necessidade da criação de planos para que os alunos não sejam prejudicados no processo de aprendizagem. Esse trabalho foi reformulado no fim da pandemia e desempenha papel importante para que todos os nossos alunos tenham uma aprendizagem de qualidade”, observa o prefeito Luciano Orsi.

A titular da Smec, Simone Schneider, ressalta que a alfabetização constitui uma das fases mais importantes para o desenvolvimento do educando, pois o processo de aquisição de habilidades de leitura e escrita é o alicerce para a vida escolar e, por conseguinte, para o pleno exercício da cidadania.

Sair da versão mobile