A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom realiza a maior ação de castração de animais neste final de semana

Redação / AG por Redação / AG
11 de abril de 2025
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom realiza a maior ação de castração de animais neste final de semana

Angélica Spengler Fotografias

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Desde às 8h desta sexta-feira, 11, o Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke está sendo palco da maior ação de castração de animais já realizada em Campo Bom. A iniciativa pretende castrar cerca de 300 cães e gatos durante o final de semana, nos dias 11 e 12 de abril.


O mutirão é promovido pela ONG Campo Bom Pra Cachorro, em parceria com o gabinete da vereadora Kayanne Braga (PDT). A ação foi organizada após o sucesso da primeira edição do Castramóvel no município, em 2024, quando mais de 150 animais foram castrados em celebração ao Dia Mundial dos Animais. A grande procura motivou a realização desta nova etapa.
A carreta especializada em castrações, foi trazida para Campo Bom por meio de articulação da vereadora Kayanne Braga com profissionais do GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastres). Com o apoio de empresas privadas, a ação conseguiu oferecer as cirurgias a um custo reduzido


Segundo a vereadora, serão 300 castrações gratuitas, totalmente custeadas pela organização. Além disso, existe a possibilidade de realizar até 100 castrações extras por dia, a baixo custo, para quem desejar. “Nós estamos priorizando cadelas e gatas, já que são as fêmeas que podem gerar novas crias, mas também realizaremos a castração de animais machos. O pessoal da carreta tem capacidade de castrar cerca de 25 animais a cada 30 minutos, com uma equipe formada por aproximadamente 17 profissionais”, explica Kayanne. A vereadora também reforça a importância da castração para o controle populacional dos animais e a saúde pública: “Para quem ainda está em dúvida se deve castrar ou não seu animal, recomendo conversar com um veterinário ou pesquisar na internet sobre os benefícios da castração. Mais de 300 castrações em um único final de semana não é algo comum. Eu torço muito para que todas as cidades possam um dia alcançar esse nível de trabalho e compreendam o controle populacional dos animais como uma questão de saúde pública também”, destaca.


A expectativa é reduzir significativamente o número de animais abandonados nas ruas, promovendo o controle populacional de forma ética e segura.

Post Anterior

Prefeito Giovani Feltes busca reforço do efetivo da Brigada Militar em Campo Bom

Próximo post

Estabelecimento é furtado duas vezes em uma semana

Notícias relacionadas

Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro
Comunidade

Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro

10 de dezembro de 2025
Campo Bom reforça alerta contra maus-tratos e abandono de animais durante o Dezembro Verde
Comunidade

Campo Bom reforça alerta contra maus-tratos e abandono de animais durante o Dezembro Verde

8 de dezembro de 2025
Patrick e Gabriel levam o nome de Campo Bom ao berço do sertanejo em Modão de Buteco 2.0
Comunidade

Patrick e Gabriel levam o nome de Campo Bom ao berço do sertanejo em Modão de Buteco 2.0

8 de dezembro de 2025
Próximo post
Estabelecimento é furtado duas vezes em uma semana

Estabelecimento é furtado duas vezes em uma semana

Homem de 51 anos morre atropelado no bairro Imigrante Sul, em Campo Bom

Homem de 51 anos morre atropelado no bairro Imigrante Sul, em Campo Bom

Guilherme Schenkel é medalha de bronze no Pan-Americano do México

Guilherme Schenkel é medalha de bronze no Pan-Americano do México

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário
  • Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro
  • Vereador Jorge Bellé (PL) faz fala polêmica durante sessão; Câmara emite nota oficial

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • O Natal da Integração voltou a iluminar o Largo Irmãos Vetter nesta quinta-feira, 11, com uma noite cheia de música, cultura e encanto. Teve Ensaio Aberto da Banda Municipal, Contação de História, com @associacaoliterariacb, espetáculo “Um Natal Bem Brasileiro” e o show emocionante de @vinnicantor. 

As famílias lotaram o espaço para curtir as atrações, a praça de alimentação e as feirinhas de artesanato.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O cantor gospel Talles Roberto enviou um convite especial ao público de Campo Bom para seu show no próximo domingo (14), às 20h30, no Largo Irmãos Vetter. A apresentação integra a programação do Natal da Integração 2025 e promete emocionar o público com uma noite de fé, música e celebração.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma ação da Brigada Militar na tarde desta quinta-feira resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas no bairro Paulista, em Campo Bom. A operação foi desencadeada após denúncias que apontavam intensa movimentação de usuários em um ponto já conhecido pelas guarnições.

Durante o patrulhamento, os policiais abordaram um indivíduo, que havia acabado de sair do endereço suspeito, na Rua Jacob Spindler. Ele foi flagrado com uma porção de substância semelhante à maconha e afirmou ter adquirido o entorpecente no local.

Com base nas informações e no histórico de ocorrências, os PMs realizaram abordagem no imóvel indicado. No local, encontraram dois homens, além de 17 pinos de cocaína, 8 porções de maconha, R$ 40 em dinheiro e um celular. Um dos suspeitos admitiu espontaneamente que realizava a venda dos entorpecentes.

Ambos receberam voz de prisão e foram algemados para evitar fuga. Durante o procedimento, um dos detidos se lesionou ao deitar no chão e precisou ser encaminhado ao hospital. Após atendimento, os dois foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo para os trâmites legais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 11.12

➡️ Governo do Estado libera R$ 2,13 milhões para compra de novos equipamentos hospitalares para Campo Bom;

➡️ 103 famílias de Campo Bom são contempladas com o programa federal de Compra Assistida para reconstrução pós-enchente.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Duas integrantes do CTG Guapos do Itapuí foram homenageadas com a Comenda Miguel Arcanjo Vicente durante o evento Destaque Tradicionalista 2025, realizado na noite desta quarta-feira, 10 de dezembro, no CTG Essência da Tradição, em Novo Hamburgo. A condecoração é destinada a pessoas que prestam relevantes serviços ao tradicionalismo organizado.

As homenageadas foram Geneci Bueno, integrante do CTG desde 2017, e Carolini Basei, que possui trajetória ligada à entidade desde sua fundação.

Geneci atua como coordenadora da Invernada Juvenil, onde desenvolve trabalho contínuo de formação e acompanhamento dos jovens dançarinos. Também integra a equipe de cozinha do CTG, contribuindo em eventos e ações comunitárias da entidade.

Carolini, filha de sócios fundadores, traz uma trajetória de 28 anos ligada ao Guapos. Como dançarina, marcou diversas gerações e, posteriormente, passou a atuar como avaliadora do ENART. Atualmente, é instrutora da Invernada Mirim e membro ativo da patronagem, colaborando na organização interna e na manutenção das atividades culturais.

As duas foram reconhecidas pela dedicação, continuidade de trabalho e contribuição para a preservação e promoção da cultura gaúcha no CTG Guapos do Itapuí.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Em uma noite marcada pela valorização do tradicionalismo, o CTG M’Bororé também foi agraciado com o certificado Honra ao Mérito | Destaque Tradicionalista 2025, durante cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 10 de dezembro, no CTG Essência da Tradição, em Novo Hamburgo.

A distinção, concedida anualmente pela 30ª Região Tradicionalista, reconhece entidades que se destacam pela atuação relevante em nível local, regional e estadual. A premiação considera o conjunto de atividades desenvolvidas pelos departamentos artístico, campeiro, cultural e social.

Além do reconhecimento institucional, três integrantes do M’Bororé, Manuela Cornely, Sidnei Riss e Mauricio Cornely, receberam a Comenda Miguel Arcanjo Vicente, honraria destinada a pessoas que prestam serviços de destaque ao tradicionalismo organizado.

Durante a cerimônia, o patrão Márcio Schneider celebrou a conquista e destacou o empenho coletivo da entidade. “O recebimento do reconhecimento da lista destaque tradicionalista mostra a força da nossa entidade e tudo aquilo que representa a tradição gaúcha. Todos os departamentos, cultural, artísticos, esportes e cavalgadas, se dedicam constantemente às suas atividades, e esse mérito só reforça essa força e essa união pelo tradicionalismo gaúcho”, afirmou.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Certificação reconhece entidades que mais promovem e preservam a tradição gaúcha.

Na noite desta quarta-feira, 10 de dezembro, no CTG Essência da Tradição, em Novo Hamburgo, aconteceu a cerimônia de entrega do Certificado Destaque Tradicionalista 2025. O CTG Palanques da Tradição alcançou a 1ª colocação, somando 219 pontos na avaliação.

A certificação é concedida às entidades que mais incentivam e promovem o tradicionalismo gaúcho, seja por meio da realização de eventos próprios, participação em atividades de entidades coirmãs e envolvimento em ações regionais e estaduais. O desempenho leva em conta o conjunto do trabalho realizado pelos departamentos artístico, cultural, social, campeiro e esportivo.

Com o novo reconhecimento, o Palanques reforça sua posição como destaque na preservação e na valorização da cultura gaúcha em Campo Bom.

Durante o evento, o patrão André Cioccari dedicou o prêmio aos sócios e à equipe da entidade. “Esse resultado é fruto de um trabalho coletivo, no qual os coordenadores de departamentos e a patronagem conduzem ações que mantêm viva a promoção e a preservação do tradicionalismo gaúcho”, ressaltou.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O cantor Jonathan, vocalista da banda Reação em Cadeia, enviou um vídeo especial direcionado à população de Campo Bom. Na mensagem, ele convida a comunidade a prestigiar o show que ocorrerá neste sábado (13), às 21h, no Largo Irmãos Vetter. A apresentação integra a programação cultural do Natal da Integração 2025 e promete atrair fãs e admiradores da banda.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile