A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom realiza a maior ação de castração de animais neste final de semana

Redação / AG por Redação / AG
11 de abril de 2025
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom realiza a maior ação de castração de animais neste final de semana

Angélica Spengler Fotografias

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Desde às 8h desta sexta-feira, 11, o Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke está sendo palco da maior ação de castração de animais já realizada em Campo Bom. A iniciativa pretende castrar cerca de 300 cães e gatos durante o final de semana, nos dias 11 e 12 de abril.


O mutirão é promovido pela ONG Campo Bom Pra Cachorro, em parceria com o gabinete da vereadora Kayanne Braga (PDT). A ação foi organizada após o sucesso da primeira edição do Castramóvel no município, em 2024, quando mais de 150 animais foram castrados em celebração ao Dia Mundial dos Animais. A grande procura motivou a realização desta nova etapa.
A carreta especializada em castrações, foi trazida para Campo Bom por meio de articulação da vereadora Kayanne Braga com profissionais do GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastres). Com o apoio de empresas privadas, a ação conseguiu oferecer as cirurgias a um custo reduzido


Segundo a vereadora, serão 300 castrações gratuitas, totalmente custeadas pela organização. Além disso, existe a possibilidade de realizar até 100 castrações extras por dia, a baixo custo, para quem desejar. “Nós estamos priorizando cadelas e gatas, já que são as fêmeas que podem gerar novas crias, mas também realizaremos a castração de animais machos. O pessoal da carreta tem capacidade de castrar cerca de 25 animais a cada 30 minutos, com uma equipe formada por aproximadamente 17 profissionais”, explica Kayanne. A vereadora também reforça a importância da castração para o controle populacional dos animais e a saúde pública: “Para quem ainda está em dúvida se deve castrar ou não seu animal, recomendo conversar com um veterinário ou pesquisar na internet sobre os benefícios da castração. Mais de 300 castrações em um único final de semana não é algo comum. Eu torço muito para que todas as cidades possam um dia alcançar esse nível de trabalho e compreendam o controle populacional dos animais como uma questão de saúde pública também”, destaca.


A expectativa é reduzir significativamente o número de animais abandonados nas ruas, promovendo o controle populacional de forma ética e segura.

Post Anterior

Prefeito Giovani Feltes busca reforço do efetivo da Brigada Militar em Campo Bom

Próximo post

Estabelecimento é furtado duas vezes em uma semana

Notícias relacionadas

Temporal provocou alagamentos pontuais e mobilizou equipes em Campo Bom
Comunidade

Temporal provocou alagamentos pontuais e mobilizou equipes em Campo Bom

15 de janeiro de 2026
Temporal causa destelhamento de igreja em Campo Bom
Comunidade

Temporal causa destelhamento de igreja em Campo Bom

15 de janeiro de 2026
Janeiro Branco reforça alerta para a saúde mental
Comunidade

Janeiro Branco reforça alerta para a saúde mental

14 de janeiro de 2026
Próximo post
Estabelecimento é furtado duas vezes em uma semana

Estabelecimento é furtado duas vezes em uma semana

Homem de 51 anos morre atropelado no bairro Imigrante Sul, em Campo Bom

Homem de 51 anos morre atropelado no bairro Imigrante Sul, em Campo Bom

Guilherme Schenkel é medalha de bronze no Pan-Americano do México

Guilherme Schenkel é medalha de bronze no Pan-Americano do México

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Rio Branco
  • Guarda Municipal prende foragido da Justiça em Campo Bom
  • Reforma da EMEF Rui Barbosa é autorizada com investimento de R$ 764,9 mil

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • Na tarde desta sexta-feira, 16, a chuva voltou a atingir o município e provocou alagamentos em diversas ruas da cidade. Um dos bairros mais afetados foi o bairro Operária, que há anos enfrenta problemas recorrentes com acúmulo de água, especialmente em vias importantes como a Rua Bom Jesus.

Imagens: Moradores locais

Em caso de emergência contate:

Defesa Civil: 199
Guarda Municipal: 153
Bombeiros 193

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Nilson Wolf, coordenador da Estação Meteorológica de Campo Bom, registrou a chegada do temporal ao Vale dos Sinos enquanto trafegava pela BR-116.
A chuva já atinge a cidade, com rajadas de vento, porém de forma mais amena em comparação a ontem, quando o temporal causou transtornos em diversos pontos, com destelhamentos, queda de luz e queda de árvores.

Em caso de emergência contate:

Defesa Civil: 199
Guarda Municipal: 153
Bombeiros 193

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Homem com mandado de prisão em aberto foi localizado em frente à própria residência na manhã desta sexta-feira.

A Guarda Municipal de Campo Bom prendeu, na manhã desta sexta-feira (16), um homem que estava foragido da Justiça. A ação ocorreu após os agentes receberem a informação de que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo.

Com base nos dados repassados, a guarnição realizou patrulhamento nas proximidades da residência do suspeito, onde ele foi localizado, em frente à própria casa. O homem foi abordado e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia, onde permaneceu detido e à disposição da Justiça.

A Guarda Municipal de Campo Bom reforça o compromisso com o combate à criminalidade e a segurança da comunidade. O serviço pode ser acionado pelo telefone 153.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Prefeitura de Campo Bom autorizou, na sexta-feira (16), o início da reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rui Barbosa. A obra, que representa um investimento de R$ 764.958,12, foi escolhida pela Região 8 (Firenze, Metzler, Solar do Campo, Industrial Norte e Renascer) do Conselho Comunitário 2025 e tem execução prevista para 2026. A iniciativa integra o Programa Nossas Escolas, Novos Caminhos.

Durante o ato de autorização, o prefeito Giovani Feltes destacou que a Educação sempre foi tratada como prioridade em suas gestões e ressaltou a importância da manutenção dos espaços físicos escolares. Segundo ele, o programa foi criado justamente para garantir melhores condições estruturais às escolas municipais, o que também foi uma preocupação demonstrada pelo Conselho Comunitário ao votar a obra.

A reunião contou com a presença da vice-prefeita Gênifer Engers; da coordenadora dos Conselhos Comunitários e secretária-geral de Governo, Beatriz Fagundes; dos conselheiros da Região 8, Cleonice Aparecida de Almeida e Everaldo de Oliveira; além dos vereadores Jeferson Nunes e Michele Closs, ligados aos bairros da região.

Entre as melhorias previstas na EMEF Rui Barbosa estão pintura externa e interna, incluindo aberturas da escola e do ginásio; instalação de novo forro de PVC; manutenção do piso de parquet das salas e do ginásio; correção de infiltrações; substituição do revestimento cerâmico das áreas comuns por material antiderrapante; verificação do telhado do ginásio; troca dos beirais de madeira por PVC; manutenção das paredes próximas à entrada da biblioteca; revisão do sistema pluvial do pátio coberto interno; implantação de novas coberturas em estrutura metálica; e abertura de uma nova porta no ginásio.

Na semana anterior, o prefeito já havia se reunido com conselheiros da Região 3 (Imigrante Norte e Blumenburg), quando anunciou o início da reforma da EMEF Santos Dumont. Outras obras do Programa Nossas Escolas, Novos Caminhos, deverão ser anunciadas nos próximos meses.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 16.01

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Aparições de escorpiões preocupa moradores;

➡️ Atletas do BMX de Campo Bom são destaque em 2025;

➡️ Cleide Valente faz parte do elenco do telefilme “Caju, meu amigo”.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O Colégio Sinodal Tiradentes segue investindo na qualificação de sua estrutura física e anuncia, para 2026, a ampliação dos espaços destinados à Educação Infantil e ao 1º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa inclui a reforma de um novo prédio, localizado na Rua Santa Terezinha, que foi planejado especialmente para atender crianças de 4 a 6 anos.

O local contará com três salas amplas, bem ventiladas e adequadas às necessidades dessa faixa etária, priorizando conforto, segurança e bem-estar. Para essas turmas, também será implantado um novo acesso, proporcionando uma chegada mais tranquila e segura, respeitando o ritmo da infância.

O novo prédio será interligado à estrutura atual do colégio e contará ainda com um auditório com capacidade para até 150 pessoas, destinado a reuniões e pequenos eventos, além de uma sala de dança e ballet. Todo o espaço foi projetado com acessibilidade, reforçando o compromisso da instituição com a inclusão.

Com o investimento, o Colégio Sinodal Tiradentes dá mais um passo importante na oferta de um ambiente acolhedor, funcional e preparado para o desenvolvimento integral das crianças.

#publicidade

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 16 de janeiro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • A chuva torrencial que atingiu Campo Bom em pouco mais de 30 minutos, na tarde de quinta-feira (15), provocou o transbordamento de arroios e alagou algumas vias do município. O vento forte registrado durante o temporal também causou estragos, exigindo a mobilização da Defesa Civil e de equipes da Secretaria Municipal de Obras.

Diversas ruas foram afetadas, com necessidade de desbloqueio e atendimento a moradores que tiveram residências atingidas em diferentes pontos da cidade. Após o fim da chuva, os níveis dos arroios baixaram rapidamente e as águas escoaram, eliminando os pontos de alagamento.

Logo em seguida, a Secretaria Municipal de Obras iniciou um mutirão de limpeza das vias públicas, trabalho que teve continuidade na sexta-feira (16).

Moradores que necessitaram de auxílio puderam entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones (51) 99675-5497 ou (51) 99774-5175.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile