Competição será de junho a dezembro e o Município terá participação de quatro equipes, duas em cada categoria
Com objetivo de valorizar o atleta amador e promover a integração dos municípios gaúchos em uma competição de futebol, a Secretaria Estadual do Esporte e Lazer lançou, na terça-feira (22), a Copa RS de Futebol Amador. O ato, no auditório da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), instituição que apoia a iniciativa da pasta, contou com a presença do secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus; do presidente da FGF, Luciano Hocsman, prefeitos e lideranças de municípios. Campo Bom participou com o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva.
No encontro, ficou definido que os municípios têm até 15 de abril para realizar a pré-inscrição de seus representantes e até 5 de maio para entrega das fichas que confirmam a participação. Campo Bom terá quatro representantes, dois na categoria Livre e dois na Veterano. Na fase microrregional os campo-bonenses enfrentarão outros 32 municípios em busca de quatro vagas em cada categoria. Na fase regional também serão quatro vagas à fase estadual. As quatro semifinalistas se enfrentam em Porto Alegre e as finais estão previstas para os estádios Beira Rio e Arena. A previsão de término da competição é 11 de dezembro.
Em março será divulgado um caderno de encargos para os municípios que manifestem interesse em sediar os jogos nas fases microrregional e regional. “Vamos aguardar as definições dos encargos. Se estiver ao nosso alcance, é de interesse do município, sim, sediar alguns jogos desse torneio”, diz o prefeito Luciano Orsi.
O titular da pasta de Esporte campo-bonense comemora a confirmação do torneio. “Esse será um grande campeonato, que há muito tempo reivindicávamos. Pela forma como é organizado, tem tudo para se transformar em um torneio referência não somente no RS, mas em todo o país”, afirma João Carlos e Silva.