Em busca de mais informações sobre o programa TEAcolhe, do Governo do Estado, responsável pelo atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro Autista, a vice-prefeita Gênifer Engers e os secretários Gabriel Colissi (Desenvolvimento Social), Luana Schnorr (Saúde) e Mara Daubermann (Educação) participaram de encontro regional, nesta terça-feira (21), em Novo Hamburgo. O objetivo da reunião era descobrir como, através de esforço coletivo dos municípios e do Estado, é possível agilizar e melhorar os atendimentos.
O TEAcolhe oferece atendimento integrado às pessoas com autismo, integrando serviços de Assistência Social, Educação e Saúde para promover o desenvolvimento pessoal, a inclusão social e a cidadania. Os pacientes de Campo Bom são atendidos nos polos de Novo Hamburgo e São Leopoldo, referências da região. Uma das possibilidades trazidas do encontro é a capacitação dos profissionais da rede local para auxiliar nos casos em acompanhamento pelo Estado.
Para ser atendido pelo programa TEAcolhe, o paciente deve ter diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista e encaminhamento médico. A solicitação é encaminhada via Central de Marcação. O agendamento é feito pelo Estado.