A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom moderniza o sistema telefônico dos serviços públicos

Redação / AG por Redação / AG
6 de março de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom moderniza o sistema telefônico dos serviços públicos

Foto: Weslei Fillmann / PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Atualização vai ser realizada no decorrer do ano

Melhorar a comunicação da população com todos os serviços que a Administração Municipal disponibiliza é importante para fornecer o melhor atendimento que o cidadão campo-bonense merece. Por isso, o município está realizando a passagem do antigo sistema telefônico fixo das repartições públicas para outro mais robusto e capaz de atender as demandas.

A troca ocorre devido aos problemas recorrentes identificados nas linhas causados pela atual prestadora do serviço, principalmente em unidades de saúde e escolas. Por se tratar de um sistema analógico, hoje se encontra obsoleto e com falhas constantes.

O novo sistema utiliza cabos de fibra ótica pré-existentes, que vão tornar a comunicação mais ágil, segura e confiável, além de baratear o custo em manutenção das linhas. Um novo servidor foi contratado, garantido maior estabilidade nas chamadas.

Outro motivo para a troca do sistema é a demora na portabilidade por parte da operadora, que realiza o corte da linha e não disponibiliza um novo número imediatamente, causando a falta de comunicação em alguns locais por até dois dias.

Processo de atualização
Durante a migração do antigo para o novo sistema telefônicos, os usuários devem notar momentos de instabilidade no funcionamento das linhas. A situação é normal e tende a ocorrer até o fim da transição. Por isso, a Prefeitura pede compreensão durante o processo, que vai reduzir drasticamente problemas futuros.

Primeiras trocas já em funcionamento
As primeiras linhas que foram portadas já estão em funcionamento. Segue a lista dos pontos já portados:

• Academia de Saúde – 3597-1326;
• CAPS – 3585-1644;
• CMI – 3598-4130;
• UBS 4 Colônias – 3598-9123;
• UBS Aurora – 3598-5005;
• UBS Imigrante Norte – 3598-5700;
• UBS Imigrante Sul – 3597-0918;
• UBS Mônaco – 3597-1641;
• UBS Operária – 3597-4079;
• UBS Paulista – 3597-3000;
• UBS Rio Branco – 3598-5915;
• UBS Santa Lúcia – 3598-9221.

Novas alterações vão ser realizadas nas próximas semanas. Assim que as passagens para o novo sistema forem realizadas e algum número for alterado, as mudanças vão ser informadas pela Prefeitura.

Post Anterior

AECB seleciona atletas para equipes infantil e cadete femininas

Próximo post

Ginete de Capão do Leão é campeão do 43º Rodeio Nacional de Campo Bom

Notícias relacionadas

Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município
Comunidade

Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município

18 de maio de 2026
Projeto Frida transforma retalhos em roupas para mães e bebês no município
Comunidade

Projeto Frida transforma retalhos em roupas para mães e bebês no município

18 de maio de 2026
Entre passos e patas: a inspiradora história de conexão entre o atleta Maykel e seu cão Johnnie
Comunidade

Entre passos e patas: a inspiradora história de conexão entre o atleta Maykel e seu cão Johnnie

18 de maio de 2026
Próximo post
Ginete de Capão do Leão é campeão do 43º Rodeio Nacional de Campo Bom

Ginete de Capão do Leão é campeão do 43º Rodeio Nacional de Campo Bom

CTG de São Leopoldo vence a Bocha Campeira do 43º Rodeio de Campo Bom

CTG de São Leopoldo vence a Bocha Campeira do 43º Rodeio de Campo Bom

Quase 3 mil faltas em consultas nas unidades de saúde em dois meses

Quase 3 mil faltas em consultas nas unidades de saúde em dois meses

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Brigada Militar apreende quatro fuzis e revólver na Operária
  • Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município
  • FCC leva inovação à primeira edição do Campo Bom Expo.Summit

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Campo Bom respira inovação 🚀

Começou nesta quarta-feira, 20, o Expo.Summit CB, evento voltado à tecnologia, inovação e novas oportunidades. A manhã foi marcada pela cerimônia de abertura, reunindo autoridades locais, empresários, comunidade e a organização do evento em um encontro que promete conectar ideias, tendências e o futuro dos negócios. 

A programação está recheada de palestras e painéis com cases de empresas locais e também de todo o Brasil, trazendo experiências, estratégias e inspirações para quem busca inovação e crescimento.

E o primeiro dia ainda reserva grandes nomes: os painéis de Alice Salazar e Dado Schneider prometem movimentar o evento. 

Confira alguns registros feitos pela nossa equipe nessa manhã 📷

Fotos: Briane Colissi/ AG

#ExpoSummitCB #CampoBom #Inovação #Tecnologia #Empreendedorismo

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Brigada Militar apreendeu quatro fuzis, um revólver e diversos carregadores durante uma ação da Força Tática do 32º BPM realizada na noite de segunda-feira (19), no bairro Operária, em Campo Bom.

A ocorrência aconteceu durante patrulhamento tático, após informações repassadas por um morador indicarem que um homem estaria comercializando armas de fogo em uma residência localizada na Rua Pessegueiros.

No endereço, os policiais localizaram um suspeito portando um revólver calibre .357 na cintura. Durante a abordagem, o homem informou que armazenava outros armamentos na residência e indicou aos agentes os locais onde os materiais estavam escondidos.

Na ação, foram apreendidos:

- um fuzil calibre 5.56 Smith & Wesson;
- dois fuzis calibre 5.56 com numeração suprimida;
- um fuzil calibre 5.56 IWI Americana modelo Z15TAC16;
- seis carregadores de fuzil calibre 5.56;
- um revólver calibre .357 Taurus;
- um celular Samsung azul;
- um Jet Loader.

Após atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 19.03

➡️ Vem aí, o Campo Bom Expo.Summit.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpacheco 

Há algumas semanas, movimentações de retroescavadeiras, patrolas e caminhões vêm chamando a atenção de moradores em diversas ruas de Campo Bom. A equipe de reportagem do Jornal A Gazeta buscou os responsáveis pelas obras com o objetivo de esclarecer à comunidade o que, exatamente, está sendo feito na cidade.

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está executando obras do sistema de esgotamento sanitário em Campo Bom, com a instalação de redes coletoras de esgoto e ramais de ligação. De acordo com a companhia, as intervenções em andamento visam beneficiar a população com a coleta e o tratamento de esgoto, ampliando a infraestrutura de saneamento básico no município.

As obras fazem parte do processo de universalização do saneamento no Brasil, conforme previsto na Lei nº 14.026/2020 — o Marco Legal do Saneamento. A legislação determina que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% à coleta e ao tratamento de esgoto até 2033.

Com o objetivo de atender a essas metas, a Corsan iniciou as obras em Campo Bom neste ano. Atualmente, os trabalhos de implantação de redes coletoras, ramais de ligação e reconstituição de pavimentos estão concentrados em ruas dos bairros Bela Vista, Vila Rica e Santa Lúcia.

As equipes realizam os serviços entre 6h e 18h, período em que podem ocorrer bloqueios parciais ou totais das vias. O cronograma é alinhado entre o setor de Engenharia da Corsan e a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos. Além disso, equipes de responsabilidade social da companhia acompanham o andamento das obras para orientar a população e reduzir transtornos na rotina dos moradores.

No total, serão investidos cerca de R$ 15 bilhões em infraestrutura de saneamento no Rio Grande do Sul. Desse montante, aproximadamente R$ 231 milhões estão previstos para as obras de esgotamento sanitário em Campo Bom.

A previsão é que o município alcance 90% de cobertura de esgotamento sanitário até 2033, conforme as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, que determina a universalização dos serviços até 31 de dezembro do mesmo ano.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Solidariedade, criatividade e afeto deram forma ao Projeto Frida, desenvolvido em parceria entre a Eh Cultural e o Centro Cultural Eintracht, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) Municipal. A iniciativa transformou retalhos doados em roupas destinadas a mães e bebês da comunidade campo-bonense.

O projeto envolveu crianças, adolescentes e artesãs em um processo colaborativo de criação e produção. Inspirados pela mascote do Eintracht, símbolo que representa mulheres acolhedoras, os participantes desenvolveram a marca Frida, unindo imaginação, aprendizado e sensibilidade.

A partir dos tecidos arrecadados, artesãs confeccionaram peças infantis feitas manualmente, resultando em 450 itens produzidos coletivamente ao longo da ação.

As roupas serão destinadas a famílias atendidas por entidades parceiras do projeto: o Hospital Lauro Reus, a Liga Feminina de Combate ao Câncer e a Pastoral da Criança, responsáveis pela distribuição das peças às mães e aos bebês da comunidade.

Além do caráter solidário, o Projeto Frida também buscou estimular o envolvimento cultural, o trabalho em grupo e a valorização do cuidado e da empatia por meio da arte e da produção artesanal.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.gazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 18.03

➡️ Cohab Leste e Jardim do Sol, são os próximos bairros a serem atendidos no cronograma de podas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpacheco 

Em Campo Bom, onde a prática de esportes faz parte da rotina da comunidade, não é difícil encontrar corredores ocupando a ciclovia e a pista de atletismo. Entre tantos, porém, uma dupla em especial tem chamado a atenção de quem passa. Sempre lado a lado, o corredor Maykel Sábio e seu inseparável companheiro, o Border Collie, Johnnie, transformaram a corrida em uma história de parceria que vai muito além do exercício físico.

A relação começou de forma simples, no início de 2024. Morando em apartamento e atento à necessidade de gasto de energia do cão, Maykel encontrou na corrida uma solução e também um novo propósito. Ainda filhote, Johnnie já demonstrava preferência por acompanhar o tutor. “Comecei caminhando com ele, mas quando eu ia correr na pista, ele preferia vir comigo do que brincar”, relembra.

Com o tempo, o que era adaptação virou rotina. E a rotina, paixão. Hoje, a dupla soma quilômetros em treinos diários e também em longas distâncias, sempre marcada por uma sintonia que chama atenção. Na maior parte do percurso, Johnnie corre solto, atento a cada movimento, mantendo-se próximo ao tutor com naturalidade. “Eu me sinto 100% conectado com ele. A gente se entende o tempo todo”, conta Maykel. Segundo ele, o cão é extremamente expressivo, o que permite uma comunicação constante, construída na convivência diária e reforçada a cada treino.

A dedicação também envolve cuidados. Com preparo físico desenvolvido desde cedo, Johnnie acompanha diferentes intensidades de treino e demonstra resistência até em percursos mais longos. Para garantir o bem-estar do parceiro, Maykel escolhe horários com temperaturas mais amenas e trajetos com acesso à água, além de manter uma alimentação adequada, com rações voltadas para cães atletas.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpacheco 

A prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais no combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) em Campo Bom. No município, a rede pública de saúde oferece testes gratuitos, orientações e diferentes formas de prevenção, facilitando o acesso da população ao cuidado.

Além do HIV, as ISTs mais comuns são sífilis, hepatites B e C, gonorreia, clamídia, herpes genital e HPV. Muitas delas não apresentam sintomas no início, o que torna ainda mais importante fazer testes com frequência, principalmente para quem tem vida sexual ativa.

Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é possível fazer testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites nas unidades de saúde e em serviços especializados. Os exames são seguros, gratuitos e o resultado sai rápido, o que ajuda no diagnóstico e no início do tratamento. Também está disponível o autoteste de HIV, que pode ser feito em casa, com mais privacidade e autonomia.

Quando o resultado dá positivo, cada infecção tem um tipo de tratamento. No caso do HIV, por exemplo, os medicamentos evoluíram muito e hoje permitem que a pessoa tenha qualidade de vida e viva normalmente. Com o tratamento correto, é possível chegar a um nível em que o vírus não é mais transmitido. Para as outras ISTs, o tratamento também é eficaz e varia conforme cada caso.

A prevenção vai além do uso de preservativo. Hoje, existe a chamada prevenção combinada, que inclui camisinha, testagem regular, uso da PrEP (antes da exposição ao HIV), da PEP (após uma situação de risco, em até 72 horas), vacinação e tratamento das infecções. Todos esses recursos estão disponíveis gratuitamente em Campo Bom, inclusive no Hospital Lauro Reus, no caso da PEP.

Outro ponto importante é a informação. Profissionais da saúde destacam que ainda existe muito preconceito, o que faz com que muitas pessoas evitem procurar atendimento. “Falar sobre o assunto de forma aberta e sem julgamentos é essencial para cuidar da saúde e evitar novas infecções”, destaca a farmacêutica Alice Lemos.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.