A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom moderniza o sistema telefônico dos serviços públicos

Redação / AG por Redação / AG
6 de março de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom moderniza o sistema telefônico dos serviços públicos

Foto: Weslei Fillmann / PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Atualização vai ser realizada no decorrer do ano

Melhorar a comunicação da população com todos os serviços que a Administração Municipal disponibiliza é importante para fornecer o melhor atendimento que o cidadão campo-bonense merece. Por isso, o município está realizando a passagem do antigo sistema telefônico fixo das repartições públicas para outro mais robusto e capaz de atender as demandas.

A troca ocorre devido aos problemas recorrentes identificados nas linhas causados pela atual prestadora do serviço, principalmente em unidades de saúde e escolas. Por se tratar de um sistema analógico, hoje se encontra obsoleto e com falhas constantes.

O novo sistema utiliza cabos de fibra ótica pré-existentes, que vão tornar a comunicação mais ágil, segura e confiável, além de baratear o custo em manutenção das linhas. Um novo servidor foi contratado, garantido maior estabilidade nas chamadas.

Outro motivo para a troca do sistema é a demora na portabilidade por parte da operadora, que realiza o corte da linha e não disponibiliza um novo número imediatamente, causando a falta de comunicação em alguns locais por até dois dias.

Processo de atualização
Durante a migração do antigo para o novo sistema telefônicos, os usuários devem notar momentos de instabilidade no funcionamento das linhas. A situação é normal e tende a ocorrer até o fim da transição. Por isso, a Prefeitura pede compreensão durante o processo, que vai reduzir drasticamente problemas futuros.

Primeiras trocas já em funcionamento
As primeiras linhas que foram portadas já estão em funcionamento. Segue a lista dos pontos já portados:

• Academia de Saúde – 3597-1326;
• CAPS – 3585-1644;
• CMI – 3598-4130;
• UBS 4 Colônias – 3598-9123;
• UBS Aurora – 3598-5005;
• UBS Imigrante Norte – 3598-5700;
• UBS Imigrante Sul – 3597-0918;
• UBS Mônaco – 3597-1641;
• UBS Operária – 3597-4079;
• UBS Paulista – 3597-3000;
• UBS Rio Branco – 3598-5915;
• UBS Santa Lúcia – 3598-9221.

Novas alterações vão ser realizadas nas próximas semanas. Assim que as passagens para o novo sistema forem realizadas e algum número for alterado, as mudanças vão ser informadas pela Prefeitura.

Post Anterior

AECB seleciona atletas para equipes infantil e cadete femininas

Próximo post

Ginete de Capão do Leão é campeão do 43º Rodeio Nacional de Campo Bom

Notícias relacionadas

Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 
Comunidade

Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 

3 de abril de 2026
Campo Bom marca presença na maior feira da agricultura familiar do Brasil, em Rio Pardo
Comunidade

Campo Bom marca presença na maior feira da agricultura familiar do Brasil, em Rio Pardo

30 de março de 2026
Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda
Comunidade

Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda

29 de março de 2026
Próximo post
Ginete de Capão do Leão é campeão do 43º Rodeio Nacional de Campo Bom

Ginete de Capão do Leão é campeão do 43º Rodeio Nacional de Campo Bom

CTG de São Leopoldo vence a Bocha Campeira do 43º Rodeio de Campo Bom

CTG de São Leopoldo vence a Bocha Campeira do 43º Rodeio de Campo Bom

Quase 3 mil faltas em consultas nas unidades de saúde em dois meses

Quase 3 mil faltas em consultas nas unidades de saúde em dois meses

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 
  • Professores recebem formação para fortalecer alfabetização na educação infantil
  • Aplicativo para Educação Financeira garante título do Hackatime a estudantes campo-bonenses

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 03.04➡️ Sábado tem programação especial de Páscoa.MAID NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma residência foi atingida por um incêndio no início da tarde desta sexta-feira (3), em Campo Bom. O caso ocorreu por volta das 12h55, na Rua Guilherme Blos, no bairro 25 de Julho.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por meio do telefone de emergência 193 para atender a ocorrência. O imóvel, construído em madeira, foi rapidamente tomado pelas chamas, exigindo apoio do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo no combate ao fogo.O morador da residência, conhecido como seu Aladio, sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. As causas do incêndio não foram informadas.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante o mês de março, alunos das redes municipal, estadual e particular participaram de oficinas no Complexo Cultural do CEI, com atividades como “Hora do Conto” e pintura das casquinhas que dão vida à Osterbaum, a tradicional árvore de Páscoa no Largo Irmãos Vetter.Na manhã desta quinta-feira, 02, a equipe do AG acompanhou de perto as atividades coordenadas ela professora Silvia Soares, coordenadora do Complexo do Cei. Confira nas imagens 📸SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 02.03Destaques da edição impressa:➡️ Projeto de câmbio cresce e fortalece qualidade de vida do público 50+;➡️ Plataforma “Desejos do Coração” cria rede de ajuda colaborativa;➡️ Fim de um ciclo: galpão de CTG é desmanchado após decisão judicial;➡️ Tradições e símbolos da Páscoa seguem presentes na cidade.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 02 de Abril.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Decoração da Semana Santa no Largo Irmãos Vetter🙏📷 @angelicaspenglerfotografias
  • Campo Bom celebra a Páscoa com uma programação especial cheia de fé, cultura e momentos em família. De 1º a 4 de abril, a cidade recebe diversas atrações em diferentes pontos, conectando a comunidade com o verdadeiro significado da data 💛📍 PROGRAMAÇÃO:A programação teve início nesta quarta-feira, 1º, com a Celebração ecumênica + espetáculo Paixão de Cristo, no Largo Irmãos Vetter. Confira os próximos dias:02/04 (quinta-feira)
18h – Caravanas de Páscoa nos bairros:
Imigrante Sul, Dona Augusta, Celeste, Bem Viver, Operária, Vila Rica, Porto Blos, Bela Vista, Cohab Sul e Gringos03/04 (sexta-feira)
18h – Caravanas de Páscoa nos bairros:
Imigrante Norte, Aurora, Ipiranga, Genuíno Sampaio, Metzler, Firenze, Solar do Campo, Alto Paulista, Paulista e CentroFesta de Páscoa (04/04 | 10h às 18h) |📍 Largo Irmãos Vetter• 10h – Cortejo de Páscoa (Bandinha Bremen, Fritz, Frida e personagens)
• Contação de histórias com “Romeu, o Coelho Contador de Histórias”
• Oficinas, pintura de rosto e atividades infantis
• 15h – Show “Páscoa em Apuros!”
• 17h – Espetáculo “O Tesouro da Páscoa”
• Brinquedos infláveis + feira de artesanatoAlém disso, as comunidades religiosas também realizam missas, cultos e procissões durante o período.Uma programação pensada para reunir famílias, espalhar alegria e celebrar a Páscoa em toda a cidade.SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 01.04➡️ Cinema do Cei terá horários diferentes para o feriado.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.