A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom moderniza o sistema telefônico dos serviços públicos

Redação / AG por Redação / AG
6 de março de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom moderniza o sistema telefônico dos serviços públicos

Foto: Weslei Fillmann / PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Atualização vai ser realizada no decorrer do ano

Melhorar a comunicação da população com todos os serviços que a Administração Municipal disponibiliza é importante para fornecer o melhor atendimento que o cidadão campo-bonense merece. Por isso, o município está realizando a passagem do antigo sistema telefônico fixo das repartições públicas para outro mais robusto e capaz de atender as demandas.

A troca ocorre devido aos problemas recorrentes identificados nas linhas causados pela atual prestadora do serviço, principalmente em unidades de saúde e escolas. Por se tratar de um sistema analógico, hoje se encontra obsoleto e com falhas constantes.

O novo sistema utiliza cabos de fibra ótica pré-existentes, que vão tornar a comunicação mais ágil, segura e confiável, além de baratear o custo em manutenção das linhas. Um novo servidor foi contratado, garantido maior estabilidade nas chamadas.

Outro motivo para a troca do sistema é a demora na portabilidade por parte da operadora, que realiza o corte da linha e não disponibiliza um novo número imediatamente, causando a falta de comunicação em alguns locais por até dois dias.

Processo de atualização
Durante a migração do antigo para o novo sistema telefônicos, os usuários devem notar momentos de instabilidade no funcionamento das linhas. A situação é normal e tende a ocorrer até o fim da transição. Por isso, a Prefeitura pede compreensão durante o processo, que vai reduzir drasticamente problemas futuros.

Primeiras trocas já em funcionamento
As primeiras linhas que foram portadas já estão em funcionamento. Segue a lista dos pontos já portados:

• Academia de Saúde – 3597-1326;
• CAPS – 3585-1644;
• CMI – 3598-4130;
• UBS 4 Colônias – 3598-9123;
• UBS Aurora – 3598-5005;
• UBS Imigrante Norte – 3598-5700;
• UBS Imigrante Sul – 3597-0918;
• UBS Mônaco – 3597-1641;
• UBS Operária – 3597-4079;
• UBS Paulista – 3597-3000;
• UBS Rio Branco – 3598-5915;
• UBS Santa Lúcia – 3598-9221.

Novas alterações vão ser realizadas nas próximas semanas. Assim que as passagens para o novo sistema forem realizadas e algum número for alterado, as mudanças vão ser informadas pela Prefeitura.

Post Anterior

AECB seleciona atletas para equipes infantil e cadete femininas

Próximo post

Ginete de Capão do Leão é campeão do 43º Rodeio Nacional de Campo Bom

Notícias relacionadas

Câmara convoca audiência pública com a Corsan para esclarecimentos sobre poços artesianos
Comunidade

Abastecimento de água será retomado gradualmente em três regiões do município

8 de abril de 2026
Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom
Comunidade

Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom

6 de abril de 2026
Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual
Comunidade

Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual

6 de abril de 2026
Próximo post
Ginete de Capão do Leão é campeão do 43º Rodeio Nacional de Campo Bom

Ginete de Capão do Leão é campeão do 43º Rodeio Nacional de Campo Bom

CTG de São Leopoldo vence a Bocha Campeira do 43º Rodeio de Campo Bom

CTG de São Leopoldo vence a Bocha Campeira do 43º Rodeio de Campo Bom

Quase 3 mil faltas em consultas nas unidades de saúde em dois meses

Quase 3 mil faltas em consultas nas unidades de saúde em dois meses

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Abastecimento de água será retomado gradualmente em três regiões do município
  • Profissionais da educação de Campo Bom iniciam novo ciclo de capacitação da Lei Lucas
  • Supercopa Campo Bom de Judô reúne mais de 700 atletas neste sábado

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Na próxima quarta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Campo Bom realiza uma sessão solene para entrega do título de Cidadã Campo-bonense à Dra. Ivanda Grapiglia Valiati, promotora de justiça. O convite oficial foi realizado pelo presidente do Legislativo, João Paulo Berkembrock (MDB), e pelo vereador Alexandre Hoffmeister (PP), diretamente no Ministério Público.Natural de Sarandi, Ivanda é promotora em Campo Bom desde 1992 e foi agraciada com o título através da Lei Municipal Nº 5.635/2025, de autoria do vereador Alexandre, tornando-se a quinta mulher na história da cidade a recebê-lo.A sessão será realizada no dia 15 de abril, às 19h, na Câmara Municipal, e aberta ao público, com transmissão ao vivo pela TV Câmara no Facebook e no YouTube.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 06.04➡️ Aberta as inscrições para vagas remanescentes na Educação Infantil.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpachecoUma iniciativa nascida da fé e do desejo de conectar pessoas tem ganhado espaço no ambiente digital. Idealizado pelo campo-bonense André Luís da Rosa, o projeto “Desejos do Coração” propõe uma rede colaborativa onde pessoas podem compartilhar sonhos, desafios e propósitos de vida, encontrando apoio em uma comunidade disposta a ajudar.Lançada em 18 de dezembro de 2024, a plataforma funciona como um ponto de encontro entre quem precisa de auxílio e quem deseja contribuir. A proposta prioriza pedidos genuínos, voltados à transformação pessoal, emocional e espiritual, não aceitando solicitações sem propósito.
A ideia surgiu após um momento de oração, associada à imagem de um varal solidário. “Acabei sonhando com o chamado de criar uma conexão entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar”, relata André.Atuando com marketing digital, ele desenvolveu o projeto de forma independente, com apoio da família e do Instituto Eckart, que auxilia na divulgação e no atendimento das demandas.A participação ocorre pelo site, onde usuários podem cadastrar pedidos ou se voluntariar para ajudar, ou por contato direto com a equipe, que intermedia as necessidades.Desde o lançamento, o projeto soma 83 pedidos cadastrados, com 18 já atendidos, o que representa cerca de 21%, e 64 ainda em aberto. Todos passam por moderação para garantir autenticidade.Baseado no princípio “se foi ajudado, ajude alguém”, o projeto busca fortalecer uma corrente do bem. “Meu sonho é ver esse movimento crescer e inspirar uma cultura onde ajudar o próximo seja um hábito diário”, destaca o idealizador.Saiba como participar desta comunidade do bem através do site www.desejosdocoracao.com.br e no perfil @desejosdocoracao_MAIS MATÉRIAS EM www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | Desde a quarta-feira, 25, o galpão do CTG Guapos do Itapuí, localizado na Avenida dos Estados, 911, começou a ser desmanchado, marcando o fim de um ciclo de cerca de 25 anos no local. A medida ocorre após uma decisão desfavorável em um processo judicial que tramitava desde 2011.De acordo com a patronagem da entidade, a decisão do Ministério Público determinou a adequação do espaço às exigências legais, principalmente com a implementação de isolamento acústico. Caso as medidas não fossem cumpridas, seria mantida a multa aplicada por perturbação ao sossego, que atualmente chega a aproximadamente R$ 1,287 milhão, valor corrigido ao longo dos anos.Sem condições financeiras de arcar com as adequações exigidas e diante da multa milionária, o CTG optou pela devolução do espaço como forma de obter a anistia da dívida. Conforme destacado pela patronagem, o galpão foi construído em uma área que, na época, não possuía vizinhança, sendo a ocupação do entorno posterior à instalação da entidade.
Inaugurado em agosto de 2000, o espaço foi palco de diversas atividades culturais e sociais, consolidando-se como referência na preservação das tradições gaúchas no município.Apesar da saída, o CTG Guapos do Itapuí já se prepara para um novo momento. A entidade recebeu um espaço cedido pela Prefeitura, localizado no Parque do Trabalhador, viabilizado por meio de emenda governamental. No entanto, o local é menor e ainda necessita de ampliações e adequações para atender plenamente às atividades desenvolvidas.AJUDE NA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESPAÇOO CTG está promovendo uma vakinha para construir um novo espaço, onde possa voltar a realizar suas atividades. Acesse o link em nosso site.LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Páscoa representa renovação, esperança e novos começos. Neste momento especial, desejamos que a fé se fortaleça, que o amor se faça presente e que a união esteja em cada lar. Que seja um tempo de reflexão, recomeço e de olhar para o futuro com mais leveza e confiança.Desejamos a todos, uma feliz e abençoada Páscoa 🙏🏾
  • AG CONTIGO | 03.04➡️ Sábado tem programação especial de Páscoa.MAID NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma residência foi atingida por um incêndio no início da tarde desta sexta-feira (3), em Campo Bom. O caso ocorreu por volta das 12h55, na Rua Guilherme Blos, no bairro 25 de Julho.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por meio do telefone de emergência 193 para atender a ocorrência. O imóvel, construído em madeira, foi rapidamente tomado pelas chamas, exigindo apoio do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo no combate ao fogo.O morador da residência, conhecido como seu Aladio, sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. As causas do incêndio não foram informadas.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante o mês de março, alunos das redes municipal, estadual e particular participaram de oficinas no Complexo Cultural do CEI, com atividades como “Hora do Conto” e pintura das casquinhas que dão vida à Osterbaum, a tradicional árvore de Páscoa no Largo Irmãos Vetter.Na manhã desta quinta-feira, 02, a equipe do AG acompanhou de perto as atividades coordenadas ela professora Silvia Soares, coordenadora do Complexo do Cei. Confira nas imagens 📸SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.