A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom em movimento: uma cidade que respira esporte e bem-estar

Redação / AG por Redação / AG
31 de janeiro de 2024
em Esportes
0 0
A A
Campo Bom em movimento: uma cidade que respira esporte e bem-estar
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Investimento e compromisso transformam Campo Bom em referência esportiva e de qualidade de vida

Campo Bom, não é apenas um lugar para viver, mas sim para viver em movimento. Com uma vasta gama de opções esportivas gratuitas, a cidade se destaca como um exemplo de promoção do bem-estar e saúde através do esporte.

No coração dessa revolução esportiva estão o Programa Acolher e o Programa Esportivo Social (PES). Oferecendo aulas gratuitas que abrangem desde futebol até judô, esses projetos da Prefeitura transformam a vida das crianças campo-bonenses. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, em palavras entusiasmadas, “O esporte é um direito da criança, e estamos comprometidos em torná-lo acessível a todos.”
Para os idosos, o projeto “Campo Bom para a Melhor Idade” é um marco. “A saúde pública foi transformada”, afirma o entrevistado, destacando as atividades de caminhada, câmbio e natação, promovendo não só o movimento, mas a saúde integral.

Espaços públicos de excelência

A cidade se orgulha de seus espaços públicos revitalizados. A pista de skate do CEI e a pista de atletismo, reformadas com a participação da comunidade, são testemunhas da gestão transparente. “O compromisso é ouvir aqueles que usam os espaços, garantindo que atendam às reais necessidades dos cidadãos”, ressalta o prefeito. A Estação Viva Mais, ao lado da pista de atletismo, oferece atividades orientadas por profissionais, promovendo saúde e bem-estar gratuitos à população.

Parcerias estratégicas

A cidade de Campo Bom estabeleceu parcerias inovadoras com entidades privadas. O Programa Esportivo Social, por exemplo, conta com o apoio de empresas locais e organizações esportivas. “É um esforço conjunto para garantir que todos tenham acesso ao esporte, independentemente de suas condições financeiras.”

Promovendo a saúde

A prática esportiva é um catalisador para uma vida mais saudável, destaca o entrevistado. O Centro Vida, inaugurado recentemente, não só trata enfermidades, mas também previne, promovendo saúde e bem-estar. “A prática regular de esportes reduz o risco de doenças e melhora a capacidade cognitiva. É um investimento no futuro de nossa comunidade.”

Competições que movimentam a cidade

Com campeonatos municipais gratuitos, a cidade é palco de intensas disputas. Futsal, futebol, bocha e vôlei são apenas algumas das modalidades que envolvem centenas de equipes e milhares de atletas. “Todos têm a oportunidade de participar, independente da idade ou habilidade”, destaca o secretário.

Transformando através do esporte

O esporte vai além dos benefícios físicos. É um elo que une a comunidade. Crianças desenvolvem valores cívicos; idosos encontram integração. O esporte não é apenas uma atividade física; é uma expressão de identidade e unidade para os moradores de Campo Bom.

Em resumo, Campo Bom não é apenas um lugar, é uma comunidade que respira esporte, saúde e qualidade de vida. Nesta cidade em movimento, o compromisso com o bem-estar é tão evidente quanto a paixão pelo esporte.

Post Anterior

Rui Barbosa é a maior escola de Campo Bom e está entre as seis escolas de excelência no RS

Próximo post

Guarda Municipal de Campo Bom: ano de conquistas e comprometimento

Notícias relacionadas

Futsal Série Prata segue na próxima semana com a disputa da última vaga à semifinal
Esportes

Semifinais do Municipal de Futsal Série Prata serão disputadas nesta sexta-feira

21 de julho de 2026
Team Zecão conquista vice-campeonato e bons resultados no Brasileiro de Bicicross
Esportes

Team Zecão conquista vice-campeonato e bons resultados no Brasileiro de Bicicross

20 de julho de 2026
Campo Bom revela nova promessa do judô: aos 8 anos, Lara é ouro no Metropolitano
Esportes

Campo Bom revela nova promessa do judô: aos 8 anos, Lara é ouro no Metropolitano

20 de julho de 2026
Próximo post
Guarda Municipal de Campo Bom: ano de conquistas e comprometimento

Guarda Municipal de Campo Bom: ano de conquistas e comprometimento

Oásis verde no coração da cidade: Horta de mais de 50 anos no Centro de Campo Bom

Oásis verde no coração da cidade: Horta de mais de 50 anos no Centro de Campo Bom

Cemea: mais de uma década cultivando educação e sustentabilidade em Campo Bom

Cemea: mais de uma década cultivando educação e sustentabilidade em Campo Bom

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Estudantes de cinco escolas municipais de Campo Bom concluem Proerd em cerimônia no CEI
  • Reforma e ampliação da EMEF Morada do Sol prevê investimento de R$ 1,6 milhão
  • Vida e carreira de Marilyn Monroe inspiram novo musical na região

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 23.07

➡️ Programação especial pra curtir as férias de inverno e o Dia dos Avós.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Após dias de chuva intensa ao longo da segunda, terça e quarta-feira, nesta quinta (23), a precipitação reduziu em Campo Bom. 

Mesmo com a elevação do Rio dos Sinos, que neste momento marca 6,24m na régua da ponte do bairro Barrinha, o risco de enchente neste final de semana é baixo. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Jarbas Bilhar, o prognóstico é de que o nível chegue a 6,50m, reduzindo o risco de transbordo. 

A previsão é de que a instabilidade se afaste da região entre sexta-feira e domingo, com a volta da chuva na próxima segunda-feira (27).

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem em situação de rua utilizou como abrigo a casinha onde vivem três cães comunitários, instalada em frente a uma loja de tintas com autorização do proprietário do estabelecimento.

Os animais são cuidados diariamente por moradores da região, que fornecem alimentação, água e mantêm o espaço limpo para garantir o bem-estar dos cães.

A protetora independente que registrou a ocorrência relatou que estava a caminho do trabalho quando encontrou o homem dentro da casinha e pediu que ele deixasse o local. Segundo ela, ao verificar o espaço, encontrou panos e colchonetes revirados, além de objetos do homem.

Ao AG, a protetora afirmou que a intenção ao divulgar o vídeo foi chamar a atenção para a situação enfrentada pelos animais abandonados. “A gente precisa, sim, expor a situação dos animais de rua porque eles não têm escolha, né? Eles são abandonados e ficam à própria sorte. Essas pessoas têm onde procurar abrigo. A própria Prefeitura disponibilizou o CREAS e também está disponibilizando o ginásio para dormirem.”

Conforme o Município, o atendimento à população em situação de rua é realizado por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que oferece acolhimento e escuta qualificada, banho, atendimento psicológico, encaminhamento para emissão de documentos e para comunidades terapêuticas, quando necessário. Além disso, em razão das baixas temperaturas, o Município também disponibilizou o Ginásio Municipal para pernoite durante o inverno.

O episódio evidencia duas realidades que convivem no município: a necessidade de proteção aos animais comunitários, que dependem da solidariedade de voluntários, e a importância das políticas públicas voltadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O Teatro do CEI recebeu, na tarde de terça-feira (21), a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A iniciativa da Brigada Militar, desenvolvida em parceria com as redes Municipal, Estadual e Privada de ensino, tem como objetivo orientar crianças e adolescentes sobre a prevenção ao uso de drogas, à violência e à importância de fazer escolhas responsáveis.

Na rede municipal de Campo Bom, participaram da formatura alunos dos 5º anos das escolas 25 de Julho, Emílio Vetter, Marcos Silvano Vieira, Morada do Sol e Santos Dumont.

Ao longo do primeiro semestre de 2026, os estudantes participaram de mais de 120 horas de atividades conduzidas pelo soldado da Brigada Militar Ivo. Durante os encontros, foram abordados temas como responsabilidade, efeitos das drogas na saúde, riscos e consequências do uso de substâncias, comunicação, bullying, rede de apoio, autocuidado e tomada de decisões.

A cerimônia reuniu familiares, educadores e autoridades, celebrando a conclusão de mais uma etapa na formação dos estudantes e reforçando valores como respeito, responsabilidade e cidadania. Prestigiaram o evento o prefeito Giovani Feltes, a vice-prefeita Gênifer Engers, a secretária municipal de Educação e Cultura, Mara Daubermann, a comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), major Deise Luciane Ferreira Kologeski, o comandante da Brigada Militar de Campo Bom, capitão Elias Oliveira, além da embaixadora do Proerd, a cantora gaúcha Luiza Barbosa. “O PROERD é uma ferramenta fundamental de segurança pública e de transformação social. Cada aluno formado representa uma família fortalecida e uma comunidade mais preparada para enfrentar o problema das drogas com conscientização, responsabilidade e cidadania.” ressaltou o Capitão Elias Oliveira.

O Proerd é desenvolvido pela Brigada Militar em escolas de todo o Estado e busca fortalecer o vínculo entre polícia, escola, família e comunidade, promovendo a prevenção por meio da educação e do diálogo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A obra, que já está em processo licitatório, prevê investimento de R$ 1,6 milhão e integra o programa Nossas Escolas, Novos Caminhos, criado para modernizar a infraestrutura da rede municipal de ensino e qualificar os espaços destinados à educação. Atualmente, a escola possui 1.956,44 metros quadrados de área construída. Com a ampliação prevista de 680,40 metros quadrados, a unidade passará a contar com 2.636,84 metros quadrados, oferecendo ambientes mais modernos, confortáveis e adequados às necessidades dos estudantes, professores e demais profissionais da educação.

O projeto contempla a reforma da estrutura existente, a instalação de coberturas metálicas para interligar os blocos da escola e a construção de cinco novas salas de aula, novos sanitários e um refeitório. A nova estrutura permitirá a implantação da educação em turno integral na unidade. A iniciativa faz parte do programa Nossas Escolas, Novos Caminhos, que reúne uma série de investimentos voltados à ampliação dos espaços escolares, modernização das estruturas e melhoria das condições de ensino e aprendizagem na rede municipal.

O prefeito Giovani Feltes destacou que investir na infraestrutura das escolas é investir no futuro do município. "Estamos investindo onde realmente faz a diferença: dentro das escolas. A ampliação da EMEF Morada do Sol significa mais espaços para aprender, conviver e crescer, fortalecendo a qualidade da educação pública e preparando a escola para atender cada vez melhor nossos estudantes."

A secretária municipal de Educação e Cultura, Mara Daubermann, ressaltou que a obra representa um avanço importante para toda a comunidade escolar. "A ampliação da EMEF Morada do Sol vai muito além da construção de novos espaços. Estamos preparando a escola para um novo momento da educação municipal, oferecendo melhores condições de ensino, alimentação, convivência e desenvolvimento integral dos nossos alunos. É um investimento que beneficia toda a comunidade."

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 22.07

➡️ Feira do Agricultor terá programação especial neste sábado. 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • As chuvas registradas entre esta segunda-feira (20) e terça-feira (21) mantêm a Prefeitura de Campo Bom e a Defesa Civil em estado de atenção, com monitoramento permanente das cabeceiras do Rio dos Sinos e do nível do rio na ponte do bairro Barrinha.

Apesar do volume de chuva, não há motivos para alarme neste momento. Na medição realizada às 14h de segunda-feira, o nível do Rio dos Sinos era de 2,43 metros, bem abaixo da cota de transbordamento, que é de 7 metros. Conforme o coordenador da Estação Metereológica de Campo Bom, Nilson Wolff, da meia noite, até às 12h desta terça-feira, choveu o equivalente a 22 milímetros e desde início da chuva, o acumulado soma 75 milímetros.

De acordo com a Administração Municipal, as equipes seguem acompanhando a situação de forma contínua e estão preparadas para agir caso haja qualquer alteração no cenário ou necessidade de atendimento à população.

A orientação é para que os moradores acompanhem as informações divulgadas e redobrem a atenção em áreas tradicionalmente mais suscetíveis a enchentes, especialmente enquanto persistirem as chuvas.

Em situações de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Campo Bom pelo telefone (51) 3597-3683 ou pelo WhatsApp (51) 99676-5497.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 21.07

➡️ Está aberta a votação da Consulta Popular 2026.

Vote pelo site consultapopular.rs.gov.br ou pelo WhatsApp da GurIA (51) 3210-3939.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.