A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom em movimento: uma cidade que respira esporte e bem-estar

Redação / AG por Redação / AG
31 de janeiro de 2024
em Esportes
0 0
A A
Campo Bom em movimento: uma cidade que respira esporte e bem-estar
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Investimento e compromisso transformam Campo Bom em referência esportiva e de qualidade de vida

Campo Bom, não é apenas um lugar para viver, mas sim para viver em movimento. Com uma vasta gama de opções esportivas gratuitas, a cidade se destaca como um exemplo de promoção do bem-estar e saúde através do esporte.

No coração dessa revolução esportiva estão o Programa Acolher e o Programa Esportivo Social (PES). Oferecendo aulas gratuitas que abrangem desde futebol até judô, esses projetos da Prefeitura transformam a vida das crianças campo-bonenses. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, em palavras entusiasmadas, “O esporte é um direito da criança, e estamos comprometidos em torná-lo acessível a todos.”
Para os idosos, o projeto “Campo Bom para a Melhor Idade” é um marco. “A saúde pública foi transformada”, afirma o entrevistado, destacando as atividades de caminhada, câmbio e natação, promovendo não só o movimento, mas a saúde integral.

Espaços públicos de excelência

A cidade se orgulha de seus espaços públicos revitalizados. A pista de skate do CEI e a pista de atletismo, reformadas com a participação da comunidade, são testemunhas da gestão transparente. “O compromisso é ouvir aqueles que usam os espaços, garantindo que atendam às reais necessidades dos cidadãos”, ressalta o prefeito. A Estação Viva Mais, ao lado da pista de atletismo, oferece atividades orientadas por profissionais, promovendo saúde e bem-estar gratuitos à população.

Parcerias estratégicas

A cidade de Campo Bom estabeleceu parcerias inovadoras com entidades privadas. O Programa Esportivo Social, por exemplo, conta com o apoio de empresas locais e organizações esportivas. “É um esforço conjunto para garantir que todos tenham acesso ao esporte, independentemente de suas condições financeiras.”

Promovendo a saúde

A prática esportiva é um catalisador para uma vida mais saudável, destaca o entrevistado. O Centro Vida, inaugurado recentemente, não só trata enfermidades, mas também previne, promovendo saúde e bem-estar. “A prática regular de esportes reduz o risco de doenças e melhora a capacidade cognitiva. É um investimento no futuro de nossa comunidade.”

Competições que movimentam a cidade

Com campeonatos municipais gratuitos, a cidade é palco de intensas disputas. Futsal, futebol, bocha e vôlei são apenas algumas das modalidades que envolvem centenas de equipes e milhares de atletas. “Todos têm a oportunidade de participar, independente da idade ou habilidade”, destaca o secretário.

Transformando através do esporte

O esporte vai além dos benefícios físicos. É um elo que une a comunidade. Crianças desenvolvem valores cívicos; idosos encontram integração. O esporte não é apenas uma atividade física; é uma expressão de identidade e unidade para os moradores de Campo Bom.

Em resumo, Campo Bom não é apenas um lugar, é uma comunidade que respira esporte, saúde e qualidade de vida. Nesta cidade em movimento, o compromisso com o bem-estar é tão evidente quanto a paixão pelo esporte.

Post Anterior

Rui Barbosa é a maior escola de Campo Bom e está entre as seis escolas de excelência no RS

Próximo post

Guarda Municipal de Campo Bom: ano de conquistas e comprometimento

Notícias relacionadas

Supercopa Campo Bom de Judô reúne mais de 700 atletas neste sábado
Esportes

Supercopa Campo Bom de Judô reúne mais de 700 atletas neste sábado

8 de abril de 2026
Aberto de Handebol de Campo Bom terá participação de 15 equipes femininas e masculinas
Esportes

Aberto de Handebol de Campo Bom terá participação de 15 equipes femininas e masculinas

8 de abril de 2026
Estudantes da rede municipal participam do projeto de atletismo inclusivo
Esportes

Estudantes da rede municipal participam do projeto de atletismo inclusivo

6 de abril de 2026
Próximo post
Guarda Municipal de Campo Bom: ano de conquistas e comprometimento

Guarda Municipal de Campo Bom: ano de conquistas e comprometimento

Oásis verde no coração da cidade: Horta de mais de 50 anos no Centro de Campo Bom

Oásis verde no coração da cidade: Horta de mais de 50 anos no Centro de Campo Bom

Cemea: mais de uma década cultivando educação e sustentabilidade em Campo Bom

Cemea: mais de uma década cultivando educação e sustentabilidade em Campo Bom

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Prefeitura monitora qualidade da água e mantém vigilância em saúde 
  • Banda Municipal realiza ensaio aberto na Praça João Blos neste sábado
  • Homem foi preso por porte ilegal de arma na RS-239, em Campo Bom

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Na noite desta sexta-feira, 10, no bairro Imigrante Sul, guarnições da Brigada Militar atenderam a uma ocorrência de vias de fato entre um casal. Durante a ação, foi preso um homem de 43 anos. A vítima, uma mulher de 36 anos.

Conforme relato, durante o desentendimento, o suspeito teria manuseado armas de fogo, causando temor à vítima.

Em buscas realizadas no local, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, 53 munições de calibre 9mm, duas munições de calibre 12 e três carregadores de 9mm.

As partes foram encaminhadas ao hospital para atendimento e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde a ocorrência foi registrada e o armamento apreendido.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante patrulhamento de rotina em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas, denominado “Fazendinha”, a Brigada Militar realizou a prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o crime.

Conforme a ocorrência, um dos abordados, ao perceber a aproximação da viatura, passou a gritar “olha a polícia”, alertando o segundo suspeito. Nesse momento, os policiais visualizaram quando ele dispensou três meias no chão.

No interior das meias, foram encontradas 10 pedras de crack e uma porção de maconha em uma delas; em outra, 23 pinos de cocaína; e, na terceira, a quantia de R$ 45,40 em dinheiro, fracionada em moedas e cédulas. Também foi localizado um telefone celular da marca LG, cuja propriedade não foi identificada pelos envolvidos.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados ao Hospital Lauro Réus para realização de exame de rotina e, posteriormente, à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 10.04

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Idoso que perdeu tudo em incêndio, precisa de ajuda para recomeçar;

➡️ Atleta de Campo Bom busca apoio para disputar Pan-Americano;

➡️ Escritoras de Campo Bom ganham destaque com novas obras.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem de 41 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite de quinta-feira (9), em Campo Bom. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, na RS-239, na altura do número 7111.

De acordo com a guarnição, a abordagem ocorreu durante patrulhamento, após informações de que o condutor de um veículo Audi A5 preto estaria armado. Durante a revista, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm, acompanhada de 16 munições, além de 7,6 gramas de maconha.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado inicialmente para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 10 de Abril.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 09.04

➡️ Sábado tem Dia D de vacinação em alguns postos de saúde do município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Campo Bom recebeu, nesta semana, duas novas ambulâncias que irão reforçar o atendimento na rede municipal de saúde. Com investimento total de R$ 772 mil, os veículos chegaram ao município com o objetivo de ampliar a estrutura disponível para o transporte de pacientes e atendimentos de urgência.

Conforme a administração municipal, as ambulâncias passam pelos trâmites necessários de emplacamento e preparação, etapa que garante mais segurança tanto para os usuários quanto para as equipes de trabalho.

Após a conclusão dos processos administrativos, os veículos passarão a integrar a rotina de atendimentos, contribuindo para mais eficiência e segurança no transporte de pacientes.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 08.04

➡️ Moradores reclamam de gosto e odor na água da Corsan; Companhia diz que situação já está normalizada.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.