Campo Bom é contemplado com novo CAPS e recursos para UBSs por meio do Novo PAC

2697f613 9242 456b b1d7 67a9ce3f2a32

Campo Bom foi um dos municípios brasileiros contemplados na nova etapa do Novo PAC Seleções, anunciada pelo Governo Federal na última quinta-feira, 17. A cidade está entre os 130 municípios selecionados em todo o país — e uma das apenas seis no Rio Grande do Sul — que receberão a construção de um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), voltado ao atendimento em saúde mental.

A obra representa um investimento estimado de R$ 2,593 milhões, que será destinado à construção de uma estrutura moderna e adequada para o acolhimento de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes. O novo CAPS continuará oferecendo atendimento humanizado e multiprofissional, reforçando o cuidado com a saúde mental no município.

Além do CAPS, Campo Bom também foi contemplado com R$ 158 mil para aquisição de um kit de mobiliário destinado às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), fortalecendo a estrutura física e a qualidade do atendimento oferecido à população.

O prefeito Giovani Feltes comemorou a seleção. “Esta conquista é um reconhecimento da nossa seriedade técnica e do trabalho comprometido da equipe da saúde e da captação de recursos. A construção do novo CAPS vai suprir uma demanda importante da cidade e ampliar significativamente o cuidado com a saúde mental da nossa população”, afirmou. Segundo ele, o município agora inicia a etapa de elaboração e apresentação dos projetos ao Governo Federal, conforme as diretrizes estabelecidas.

A secretária municipal de Saúde, Luana Schnorr, reforça que a conquista é mais um avanço importante na construção de uma rede de atenção psicossocial cada vez mais qualificada. “A saúde mental é uma pauta prioritária. Teremos uma estrutura nova, acessível, preparada para acolher com dignidade quem mais precisa. E os recursos para as UBSs permitirão melhorar ainda mais o ambiente de atendimento, beneficiando diretamente os usuários do SUS”, destacou.

Sair da versão mobile