Com nota 8,06, a Administração Municipal está classificada em 1º lugar, em termos de gestão, entre os 22 municípios do Estado do Rio Grande do Sul com população entre 50 e 100 mil habitantes.
No cenário nacional, o governo campo-bonense ficou em 13º lugar entre as 175 cidades do país que tem entre 50 e 100 mil habitantes.
O reconhecimento da gestão foi obtida através do Índice de Governança Municipal (IGM), uma avaliação das prefeituras que é promovida pelo Conselho Federal de Administração (CFA), tendo como base o ano de 2018.
O Jornal A Gazeta ouviu com exclusividade, o prefeito Luciano Orsi, na noite desta quinta-feira, 18, que falou sobre a importância de ter conquistado esta posição. “Esta avaliação mostra que o nosso município tem alcançado notas diferenciadas em vários quesitos como educação e transparência. Estamos muito satisfeitos, e acreditamos que isto é o resultado de um trabalho em conjunto, mas também em virtude do cidadão e da cidadã de Campo Bom que é um povo diferenciado, que trabalha muito o voluntariado, gerando um efeito positivo na cidade. Como prefeito, me sinto muito feliz e realizado, ainda mais no ano em que comemoramos 60 anos de emancipação. Nós só temos a agradecer e comemorar esta classificação” comentou.
A nota da gestão municipal de Campo Bom é resultado do desempenho do governo municipal em indicadores como:
???? Educação (9,60)
????⚕ Saúde (9,05)
????♂ Segurança (9,22)
✅ Transparência (9,83)